Depoimetos para Professor
Alguns o chamam de mestre,
Outros o chamam doutor,
Crianças o chamam tio,
Uns chamam educador.
Tem função de lecionar,
O mesmo que ensinar,
Parabéns pro professor!
Nosso maior desafio
é formar para que:
andem bons CAMINHOS,
identifiquem a VERDADE,
e tenham VIDA!
Este é nosso ofício:
PROFESSOR.
Feliz Dia dos Professores
Aos nossos heróis que, independentemente de nossas idades, sempre estão dispostos a nos ensinar que a educação sempre será a arma mais poderosa que podemos carregar.
Uma gestão escolar eficiente deve ser sensível às observações do seu contexto para identificar, exaltar e tornar padrão as boas práticas pedagógicas de sua equipe, bem como a excelência apresentada discreta e cotidianamente por seus alunos.
Simples é dizer quantas sementes existem dentro de um fruto. O difícil é saber quantos frutos existem dentro de uma semente.
A educação é o meio multiplicador do conhecimento, seu fruto gera novas sementes, que geram novos frutos, que por sua vez geram novas sementes, em uma repetição infinita e exponencial do saber.
Evidente que quando ensinamos compartilhamos o que aprendemos com alguém. Por outro lado, só se pode ensinar quando há uma iniciativa para multiplicação do que foi aprendido. Nesse sentido, ensinar é ser fruto, mas também é ser semente.
Assim vamos seguindo, as vezes tentando contabilizar quantas sementes são parte desse fruto, mas com a conciência de nunca sabermos quantos frutos fazem parte dessa semente.
Assistir uma aula é bom, mas entende-la é melhor. Retribuir ao outro o que aprendeste excede o melhor, e essa é uma das funções do professor, porém nunca uma missão, já que esta sempre foi uma das atribuições
dos não professores.
É preciso entender que o fluxo da vida é um curso em que todos somos aprendizes e professores.Dê o seu melhor em ambas as situações
Escrever e falar bem o seu idioma nativo é, também, uma maneira de você se impor respeito logo de cara. 👅
15 de outubro
Hoje é mais um dia nosso, daqueles que têm turmas de 40 alunos, que às vezes precisam agir na sala como pais/mães ou psicólogos, que ficam mais tempo com os filhos dos outros do que com seus próprios filhos.
Hoje é mais um dia nosso, daqueles que nunca estão com os salários atualizados, que precisam seguir firmes em sindicatos para conseguir seus direitos.
Hoje é mais um dia nosso, daqueles que estudam muito e se especializam por anos, e no caminho sempre encontram descaso do governo.
Hoje é mais um dia nosso, daqueles que ensinam Ciências, Biologia, Química, Física, Português, Literatura, Redação, Matemática, História, Geografia, Artes, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Estudos Amazônicos, Inglês, Espanhol, que mostram aos alunos o mundo do conhecimento e muitas vezes não são reconhecidos pela grandiosidade da profissão.
Hoje é mais um dia nosso, daqueles que organizam projetos escolares, que despertam sonhos, que aconselham, que orientam e continuam firmes no seu papel de mestres do ensino.
Hoje é mais um dia nosso e certamente cada um de nós temos muitas histórias para contar, com momentos grandiosos ou difíceis, mas com a certeza de que o nosso trabalho fez alguma diferença na sua vida.
Parabéns a todos nós PROFESSORES!!!!!!
A aprendizagem se faz na troca de vivências e experiências. Na primeira falo das minhas sensações e emoções. Na segunda, do que aprendi com minhas sensações e emoções.
Bem , no meu entender , tudo isso me parece muito contraditório , incoerente, ilógico, etc . , não há motivo algum para parabenizar professores. Em síntese, o ensino público brasileiro foi para o beleléu faz tempo, mas os professores vão muitíssimo bem, obrigada.
Pode ser advogado
Arquiteto e juíz
Todos eles já foram
Seu aprendiz
Engenheiro mecânico
E até o doutor
Todos eles já precisaram
De você professor
Profissão que educa,ensina
E prepara para vida
Entre todas as profissões
A tua é a mais linda
Profissão sofrida
Sem reconhecimento
Mesmo assim segue transmitindo
A todos o conhecimento
Nesses versos tão singelos
Quero aqui deixar meu agradecimento
E também homenagear
A mãe de todas as profissões
Que carrega na essência
O dom de ensinar
Essa política brasileira é tão corrupta que é capaz até de criar várias empresas de fachada dentro de uma estatal, sem que ninguém veja, e se alguém ver, finge que não vê.
Quando tudo isso passar...
Eu quero voltar pra escola...
Quero voltar a olhar aqueles pequenos olhos sedentos por conhecimento...
Quero voltar a ser o alento da vida difícil da Maria...
Quero voltar a ser a cumplicidade da Carolina...
Quero voltar a ser a alegria do João...
Quando tudo isso passar...
Eu quero andar por aqueles corredores, com saltos barulhentos e não ouvir meus passos porque na escola tem barulho, tem risadas e tem vida!
Quando tudo isso passar...
Eu quero a vida normal,
Mas não o normal de antes!
Esse eu não quero nunca mais...
Eu quero o novo normal, com mais empatia, com mais amor e com aquela sensação maravilhosa da saudade do que se tem!
Sabe aquela sensação que pode perder algo e por isso valoriza?
Que pode ser o último abraço, por isso prolonga ele?
Quando tudo isso passar...
Eu quero sentir essa sensação todos os dias no novo normal!
Aaaaaa como eu quero,
Quando tudo isso passar...
Mas até tudo isso passar,
Até que meus, nossos alunos estejam seguros...
Vai demorar...
Então, eu me reinvento (nas técnicas)
Me descubro (dos medos)
Me fantasio (literalmente)
Me viro no avesso se preciso for
Pra que você (meu aluno) tenha ânimo pra esperar
Quando tudo isso passar...
Ensinar não é um simples ato de hierarquia, mas uma responsabilidade compartilhada e de amor ao próximo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poema para Professor
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)