Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 237356 depoimentos sobre Lições da Vida

Deus sabe o momento certo para realizar os teus sonhos, acredite.

Não jogue ao vento palavras que podem prejudicar alguém, lembre-se que o vento sopra em varias direções, e uma hora ele volta pra te fazer uma visita.

A esperança de que tudo vai dar certo,
tudo vai acabar bem
é que nos faz levantar todos os dias
e ir à luta! Quando não tivermos mais essa
concepção de vida, desistiremos
e aí sim seremos derrotados
sem termos lutado.
Rosangela Zorio

Colocar o seu coração em tudo que você faz é a unica coisa que você precisa fazer para algo dar certo.
Do resto a vida cuida.

⁠Viva como se já estivesse vivendo pela segunda vez, e como se na primeira vez você tivesse agido tão errado como está prestes a agir agora.

Precisamos lembrar do passado, das escolhas que fizemos que nos tornaram o que somos hoje;

Preciso lembrar do passado, das promessas feitas que ainda não foram cumpridas;

Precisamos lembrar do passado, das lições que a vida insiste em nos ensinar;
Precisamos lembrar do passado, das amizades que perdemos por falta de atenção;

Precisamos lembrar do passado, dos amores que ficaram para trás e não podem voltar;

Precisamos lembrar do passado, das pessoas que nos inspiram a todo momento;
Precisamos lembrar do passado, das canções que formam a trilha sonora da nossa vida;

Precisamos lembrar do passado, dos erros cometidos que deixaram cicatrizes eternas;

Precisamos lembrar do passado, dos livros lidos que nos preencheram de conhecimentos;

Precisamos lembrar do passado, de quem esteve ao nosso lado até aqui;

Precisamos lembrar do passado, dos sonhos criados mas ainda não alcançados;
Precisamos lembrar do passado, lembrar que para lá nunca devemos voltar

Acredite em mim, viver em paz é mais importante que ter dinheiro. Calma na alma, saúde em vida.

Amar dói.
Amar machuca.
Amar surpreende.
Amar é bom.
Amar é se decepcionar com quem te ama.
Amar é provar tudo que sente um pelo outro.
Amar é valorizar tudo o que sente de verdade.

Todos os anos pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas delas deixam marcas boas outras ruins. Independente disso muitas vezes elas nos fazem crescer e amadurecer.

Aprimorar-se em uma tarefa é um processo que passa por milhares de pequenos fracassos, e a magnitude do seu êxito nisso vai se basear em quantas vezes você não conseguiu fazer determinada coisa.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se

A vida é assim, amigo. A gente tem que preparar nosso psicológico.

►Ciclo

Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.

Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.

Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.

Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.

Já dizia a grande Michely Deott:

Não adianta enfeitar o cocô com florzinha, a merda já está feita.

"As pessoas vivem e vão deixando a vida passar. É preciso coragem. É preciso coragem para se mover com a vida, onde quer que ela leve, porque os caminhos não são cartografados – não há nenhum mapa. A pessoa tem que entrar no desconhecido."

Você é muito Especial
Seu carinho é essencial em meus dias
e com suas mensagens ficam iluminados
Quero que saiba o quanto é Especial
Faz parte da minha vida
e me traz alegrias
Obrigada por você existir
e comigo compartilhar dessa paz
e alegria tão contagiante
Obrigada por você conquistar
esse lugarzinho no meu coração...

O sorriso dela abre tanto, que os olhos quase se fecham. São eles tentando descer, pra ver ela rir mais de perto.

Bruno Fontes

Nota: Pensamento publicado no tumblr do autor em 31 de Março de 2014.

Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
João 7.37

DICA DO DIA

Em dias nublados, pinte uma janela e colore-a. O sol se fará presente no momento e a vida se tornará colorida. Não deixa de olhar em sua direção e sorrir.

De repente, vamos percebendo que tudo o que achávamos que era importante, hoje não é mais. Que o simples, tomou conta e assusta tanto, que ficamos até desconfiados. Vamos percebendo que as pequenas coisas, é que dão o toque especial. Que a simplicidade da vida tem um significado e que até o momento passava despercebida. Que o que mais importa é a nossa paz de espírito. É viver sem ter que dar muita explicação. É sermos nós mesmos e viver sem medo de ser feliz. Por fim, entendamos que a felicidade é fazer o bem e a alegria no coração das pessoas. Levaremos daqui apenas a leveza da nossa alma e nada mais.

Aprendemos com a vida que nem tudo o que sonhamos e queremos é exatamente aquilo que é bom para nós. Não podemos ter tudo perfeito, igual aos nossos sonhos e planos. Mas podemos encontrar um outro caminho prazeroso que nos dê alegrias. O importante é manter um sorriso nos lábios, mesmo que por dentro estejamos machucados. Porque a vida segue seu fluxo... E sempre temos que colocar o plano B em ação. É o fluxo da vida, é a vida que segue.