Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 229216 depoimentos sobre Lições da Vida

Método Antidepressivo: crie objetivos em sua vida e você sentirá prazer sempre que conseguir realizá-los.

Um dia a gente aprende que nem tudo o que queremos na verdade será nosso, até porque certas coisas não podemos possuir, mas sim ter por perto, já outras nunca nos pertenceram e foram apenas mais um aprendizado.
A vida passa e um dia começamos a aprender com nossos próprios erros, reconhecer e de fato aprender, pois certos erros do passado são aprendizados que contribuem para nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.
Um certo dia a vida provará que apesar de não entendermos certos acontecimentos, eles foram importantes do jeito que foram para que pudéssemos evoluir como espécie e atingir a vida plena.
Chegará um dia em que você irá olhar para seu passado, não para retornar lá, mas sim para ver o caminho percorrido e ser grato a cada momento que contribuiu para que você chegasse até aqui.
Esteja em movimento, viva a vida, não desperdice seu tempo com tristezas, incertezas e principalmente orgulho, para que não aconteça de um dia você olhar para sua história e ter um sentimento de arrependimento por não ter vivido isso ou aquilo.
Nosso tempo é precioso e um dia a vida vai te mostrar que com o tempo muita verdade vem e muita coisa se ajeita, mas esteja em movimento!

Ingressar num novo ano é como adentrar em outra dimensão de nós mesmos. A vida que se desdobra. A porta se abre e nos brinda com o raiar de um novo dia. Cores que já estamos acostumados a ver, mas brilham de um jeito especial, diferente, porque vistas com o olhar de quem olha o verde da vida, que vai nascendo, brotando, desabrochando em recomeço. Então, olhamos para trás e despedimo-nos do ontem, do sábado e todos os dias anteriores enquanto o hoje pacientemente nos espera com os amanhãs e todos os dias que virão.

Muitas vezes o excesso de orgulho está baseado em uma autoestima muito baixa.

Só uma mulher é capaz de pôr um homem de joelhos através do mais original empoderamento feminino: a gestação.

Quer saber? Cansei.
Cansei desse mundo onde os sorrisos são falsos.
Os abraços frouxos.
E as palavras descartáveis.

Cansei desse mundo onde as pessoas tem preço, não valor.
Onde beleza, vale mais que caráter.
E uma conta bancária, fala mais alto que o coração.

Cansei desse mundo onde não podemos confiar em ninguém.
O amigo que te abraça hoje, é o mesmo que te ataca amanhã.

Cansei desse quase amor.
Cansei dessa quase felicidade.
Desse quase abraço.
Desse quase sorriso.

Cansei do quase, quero coisas completas.
Quero um mundo completo.
Quero pessoas completas.

Dizem que tudo na vida, é questão de ponto de vista.
Eu só queria ser um pássaro, e vê o mundo de cima.
Quem sabe se lá do alto as coisas não são mais coloridas?
As pessoas não são mais verdadeiras?

Quem sabe se lá do alto, eu não encontro pessoas que conservem
os valores da vida, e que gostem dos outros, pelo que é, não
pelo que tem?

Sim, eu acredito.

Acredito que em algum lugar desse extenso horizonte existam pessoas reais.
Pessoas que abracem com o coração, e que dancem com a alma.
Pessoas que não acreditem só nos sonhos, mas também na realizações deles.


Então qualquer dia desses ai, eu subo no andar mais alto de um prédio,
e pulo de paraquedas pra ver a vida de cima.
Se o paraquedas não abrir? Tudo bem.
Eu já estou cansado dessa vida mesmo.

Em saúde mental, a psicologia é a ciência, a psiquiatria é a forma de medicar e a psicoterapia é a cirurgia mental.

É através da simplicidade de viver que se alimenta o amor da alma!

Apenas permita que a sua essência permaneça pura... que ela seja sempre doce... e que seja forte para contagiar de amor todos aqueles que seguem junto de ti...

Fases da Vida
O passado te deprime o futuro te deixa ansioso e somente no presente você pode mudar sua história.

Precisamos aprender a ver as coisas simples da vida, uma flor, uma borboleta, um alvorecer e um pôr de sol, um canto de um pássaro, o cheiro da terra molhada que a chuva produz, até mesmo o silêncio de uma noite estrelada.
Assim sentiremos a essência universal e ela estará presente em nós. Tornando a beleza das coisas mais viva em nossos corações.
Esteja feliz!

⁠Mesmo que individualmente cada uma das nossas vidas seja pequena, todos nós fazemos parte do universo. Se entendermos isso, se sentirmos, se deixarmos queimar dentro de nós, a vida pode brilhar. A vida de qualquer pessoa.
(Sage)

⁠Aprendi que a vida do crime é ilusão
Nessa tal vida louca eu já perdi vários irmão
Bagulho é pra quem é, pra quem nasceu pra ser
Não pra moleque igual você, que só age na emoção

Cenas da minha janela: nascer do sol, por do sol, lua, chuva, vento, buzinas... tudo isso me faz viver!

Nos pequenos detalhes encontramos as mais belas coisas da vida.

⁠Cada um deve descobrir por si só o sentido de sua própria vida e aquilo que o mantém preso ao cárcere da dor.

Eu já vi o brilhante ficar mais opaco, eu não vou passar a minha vida sendo uma cor.

Só temos uma vida, devemos fazer tudo o que nos faz feliz sem medo de arriscar, pois quando perceber pode ser tarde de mais e não terás outra chance para viver tudo de novo... Portando seja feliz, não espere o amanhã chegar, faça o que você achar melhor para sua felicidade não pela cabeça de outras pessoas... Ninguém conhece sua vida melhor que você...

A vida é um sopro. Por isso aproveite o máximo que você puder dela. Não perca tempo com bobagens porque o tempo passa ficamos velhos. E logo depois vem o fim!

Hoje conheci um pouco mais sobre a vida, entendi como funciona a “grande roda”, sobre aquele ditado que dizem que colhemos o que plantamos. As pessoas não acreditam nisso, pelo menos elas não querem aceitar isso em suas vidas. Mas eu resolvi tentar entendo-lo melhor e percebi que para isso será preciso eliminar o eu da questão, será preciso entender a inexistência de si próprio e analisar sobre uma perspectiva universal. Foi uma relação curta, embora a intensidade dos nossos desejos nos mostravam inocentemente que o tempo não tinha importância, que era só mais um detalhe assim como todos os outros. Eu poderia falar de amor, mas não seria adequado ao texto. O tempo passou que como todo relacionamento ele terminou. Tristeza, desilusão, cansaço... Um prisma de sensações conhecidas e outras que nunca se ouvira falar. Nesse ponto da vida é quando se entra em reflexão profunda e passa a entender como a mente humana funciona e entende como o sentimento contraria tão bruscamente a razão. É genial, é química, é a vida.