Depoimentos Saudades do Passado
(...) Então, bebamos uma xícara de chá. Faz-se o silêncio, ouve-se o vento que sopra lá fora, as folhas de outono sussurram e voam, o gato dorme sob uma luz quente. E em cada gole, se sublima o tempo.
Passei pelo menos trinta minutos de humor massacrante. E, depois, de repente pensei: mas por que é que eu queria tanto que ela a agarrasse? Por que é que dói tanto quando o movimento não é sincronizado? Não é muito difícil adivinhar: todas essas coisas que passam, que deixamos de ter por um triz e que são perdidas para eternidade... Todas essas palavras que deveríamos ter dito, esses gestos que deveríamos ter feito, esses kairós fulgurantes que um dia seguiram, que não soubemos aproveitar e se afundaram para sempre no nada... O fracasso por um triz... Mas foi sobretudo outra idéia que me veio à cabeça, por causa dos "neurônios-espelhos". Uma idéia perturbadora, aliás, e talvez vagamente proustiana (o que me irrita). E se a literatura fosse uma televisão que nos mostra tudo aquilo em que fracassamos?
Bye-bye movimento do mundo! Poderia ter sido a perfeição, e é o desastre. Deveria ser algo que vivêssemos de fato, mas é sempre uma fruição por procuração.
E aí pergunto a vocês: por que ficar nesse mundo?
Permita que o amor e o tempo curem todas as suas feridas
Conheço uma história antiga de um rei que mandou chamar seus líderes e disse que se eles não descobrissem o que deixava ele feliz quando estava triste, e triste quando estava feliz, toda aldeia seria destruída na manhã seguinte.
Uma grande fogueira foi feita para que durante a noite, todas as pessoas mais sábias daquele lugar pudessem responder a tal da pergunta do rei: o que fazia uma pessoa feliz quando estava triste, e triste quando estava feliz?
E logo pela manhã o rei entrou na aldeia e foi perguntando aos sábios se eles já tinham a resposta. Um dos sábios enfiou a mão numa bolsa e deu de presente para o rei um anel de ouro. O rei não gostou e gritou: não preciso de mais ouro! Como pode este anel me fazer feliz quando estou triste e triste quando estou feliz?
Então, ao olhar de novo para o anel viu que tinha uma inscrição que dizia assim: Isto também passará.
A história termina aqui e não se sabe se o rei entendeu o significado daquele anel. Mas é bom lembrar que isso está acontecendo na vida da gente. Quando tudo está saindo nos conformes, aproveite e saboreie estes momentos preciosos e compreenda que com o tempo, isto também passará, aproveite as lembranças deles porque também elas podem se apagar
E quando a escuridão da noite for maior e você imaginar que as coisas jamais melhorarão, lembre-se de que nada no mundo material dura para todo o sempre. Isto também passará! Diz um famoso e antigo ditado popular: Não há bem que dure e mal que nunca se acabe!
Aprenda a conviver com os momentos bons e também com os momentos ruins. Compreenda que tudo na vida é um aprendizado e que a vida ensina sempre. Cresça com tudo o que está acontecendo com você. Aprendizado e crescimento, duas palavrinhas mágicas!
O tempo e o amor podem curar todas a suas feridas, viu?
Faz um favor a você mesmo? Nunca mais permita que seus antigos sofrimentos, suas lembranças tristes incomodem você. Não permita mais que o seu presente precioso seja contaminado por lembranças tristes. Elas se tornaram apenas uma lembrança distante, porque tudo o que sobe, tem que descer e tudo o que desce, também tem de subir!
"Ninguém viverá a sua vida por você"
Nada seria lhe dado se Deus não tivesse a certeza que você é capaz de assumir e de vencer
Quer saber de uma grande verdade? Nunca devemos ter medo de assumir responsabilidades! Nunca! Qualquer responsabilidade, viu? Tome tento! A vida é importante! Você é importante! Você é a vida!
Aja sempre com determinação, com sentimento, com força, com coragem! Quem te observar tem que notar que você é uma pessoa positiva, otimista, alegre, forte, firme...
Tenha uma atitude otimista diante dos desafios da vida! Diga assim para qualquer tipo de problema que tiver: "você não é maior que eu e nunca será! Vou vencer você também!"
Sinta prazer em realizar uma tarefa, um serviço, um trabalho. Jamais lhe será dado um fardo mais pesado do que você consegue carregar, viu? Cada responsabilidade assumida nos ajuda a expandir um pouco mais. A crescer um pouco mais como ser humano. Seja esperto e aproveite cada dificuldade e obstáculo para aprender um pouco mais, tá? Os obstáculos e dificuldades são bênção disfarçadas, viu?
Não é melhor encarar as responsabilidades como algo que vem para ajudar e nunca para sobrecarregar? Pense nisso no próximo problema que tiver que resolver, tá? Se é que você tem algum problema, né?
Pare de fugir das responsabilidades que são entregues a você! Seja agradecido a elas. Mais do que dadas, as responsabilidades e desafios são confiados a você. E tem mais: nada disso seria dado a você se Deus não tivesse a certeza que você é capaz de assumir e de vencer, viu?
Quando se sentir fraco e no escuro, peça a ajuda Dele, pô! Estou garantindo que Ele está sempre pronto para te ajudar e para te guiar. Chame por Ele! E nem tente mais viver a sua vida sem estar totalmente ligado a Ele, tá?
Bom Dia! Bom Divertimento! Bom final de semana! Cuide-se bem!
“O problema diminui e desaparece na proporção que aumenta a sua confiança em si mesmo”
Mensagem de Luis Carlos Mazzini
Então eu não estava sonhando, afinal de contas, a menos... a menos que sejamos todos parte do mesmo sonho. Só espero que o meu sonho seja meu, e não do Rei Vermelho! Não gosto de pertencer ao sonho de outra pessoa.
Como ainda não experimentei, não posso lhe dizer ao certo... mas temo que seria um pouquinho difícil.
Laura, seu nome tornou-se uma prece.
Algo encantado que povoa meu ser
nos mais íntimos cantos.
Laura! Digo sempre quando sinto
bater na porta; toc toc... saudade.
Seu nome tornou-se um sussurro.
Algo mágico que inunda meu ser
numa sedenta vontade de tê-la comigo.
Laura! Repito sempre quando sinto
bater na porta; toc toc... saudade.
Laura, seu nome tornou-se uma força.
Algo impulsor,
tão bela esperânça.
Estimula meu ser a caminhar com fé.
Toc toc... pode entrar e morar.
‘Por que fica sentado aqui sozinho?’ Disse Alice.
‘Ora, porque não há ninguém aqui comigo!’ Exclamou Humpty Dumpty. ‘Pensou que não teria resposta para isso? Pergunte outra.’
Bem, os ‘touvos’ são um tanto parecidos com os texugos... têm um pouco de lagartos... e lembram muito um saca-rolha.
Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida, e com isso vemos que queremos cuidar, abraçar, amar cada vez mais sem fadigar, mesmo com erros por maior que sejam que venham a acontecer, o amor também serve para poder perdoar, entender, e se renovar pois a cada encontro ao teu lado é diferente de tudo que eu possa ter vívido, uma coisa que só eu e você vai entender, por que o nosso amor é verdadeiro, puro e gostoso de viver.
Alguns amores acabam, mas outros duram para sempre, mesmo que pareça
algo impossível, um dia nós encontramos alguém que quando estamos prestes
a desmoronarmos em um abismo, ele também se joga, porque todo amor tem
fases e crises, a diferença é que existem pessoas que enfrentam essa crise
conosco, que são a luz no fim do túnel, você tem que crer que as pessoas
podem te amar tanto quanto você pode amá-las.
Conexões da alma
Existem vínculos de sangue e existem conexões da alma.
Não escolhemos nossos parentes de sangue, pelo menos não nos recordamos de tê-los escolhido, embora eu particularmente acredite que sempre optamos pelo fechamento do ciclo na hora da prestação de contas, seja ele bom ou ruim.
Para mim a família espiritual é resultado de nossas ações, modo de vida e escolhas, e é ela que nos acompanha pela eternidade. É ela, que nos fortalece para cumprirmos as missões que deixamos para traz, funciona como uma catapulta nos jogando pra cima cada vez que vacilamos ou titubeamos no cumprimento de nosso ajuste de contas.
Nossos carmas, decorrentes da lei de causa e efeito e das condições de equilíbrio e harmonia do espírito só resultarão em experiências construtivas e do bem, se tivermos o amparo de pessoas que nos acompanham com o objetivo de nos fortalecer, pessoas em quem confiamos e que escolhem partilhar conosco uma parte de nossa remissão.
Ajudam-nos, já sabendo a dificuldade que teremos em reviver emoções tão intensas, aflitivas e dolorosas, a família espiritual se propõe no intervalo da caminhada dela, a nos auxiliar na nossa.
O que elas não sabem é que quando se propõe a isso, ganham também um descanso na sua missão, no seu compromisso porque em todo relacionamento as energias são trocadas sejam elas boas ou ruins, e ao compartilhar afeto, são diretamente beneficiadas pelo retorno.
Às vezes temos muita certeza que estamos ajudando alguém, mas o mais comum é que estejamos sendo ajudados sem que percebamos, aquela pessoa nos torna mais humilde, nos faz mais solidário, mais humano, ponderado, reaviva nossos valores morais, nossa integridade, compaixão pelo próximo e às vezes até nos direciona ao desapego pela matéria.
Acabamos aprendendo em vez de ensinar, e só nos damos conta disso muito tempo depois.
E todos têm algo para ensinar, não existe relação sem troca, todos têm luz e trevas, todos têm dois lobos... E, nem sempre conseguimos alimentar somente o lobo certo...
É preciso primeiro aprender, aquilo que estamos ensinando. Deve ser para isso que dispomos dos parentes biológicos e dos espirituais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp