Depoimentos Saudades do Passado
"Lamento pelos que tratam o passado não como desejam, mas como alguém mandou. Que lamentável!"
Texto Meu 1178
🫤🪶
"Você insiste em Anular e em Esquecer o (seu) PASSADO porque ele foi ruim? Ou porque é assim que querem sua Religião, seus Líderes e aquele seu Manual das Justificativas? Hein?"
Texto Meu 1194
🛐
"Já que meu PASSADO foi Maravilhoso, Saudável, Repleto de Ensinamentos e Memorável por que eu deveria esquecê-lo e anulá-lo? Por que alguém mandou? Sem chance. Comigo isso não funciona!"
Texto Meu 1195
🧅
"E não pensem que sinto-me velho ou com o 'Tempo Passado' só porque não ouço bem ou porque o reumatismo ataca. Longe disso. Estou velho ou 'envelheceno' porque sou do tempo em que estadio era conhecido por estadio, não por arena. E 'procedimento cirúrgico' era conhecido 'apenas e simplesmente' por 'operação'."
TextoMeu 1353
1471
"Todo Meu Passado, até ontem, foi de Felicidade, de Conquistas, de Realizações e de Amor entre Familiares! Eu teria que ser Ingrato ou Seguidor de Doutrinas Furadas para renegar Meu Passado. E não sou uma coisa nem outra!"
TextoMeu 1471
1472
"Se Seu Passado tem que ser negado, que seja. Mas... Justificar isso em nome de Doutrinas ou porque seu Líder Religioso exige ou porque está no Manual das Justificativas? Babau... Sem essa comigo, ohquei?"
TextoMeu 1472
1473
"Sobre Renegar o Passado... Se o objetivo é convencer também os Não Incautos, não está funcionado (nem vai). Mas, se o objetivo é obedecer Líderes Religiosos e Manuais de Justificativas, além de impressionar Incautos, nesse caso sigam em frente, pois continuarão a ter 'sucesso'!"
TextoMeu 1473
1491
"Desejar a alguém comer 'Todas as Porcarias do Mundo" era usado no passado, por crianças, no sentido figurado. Hoje tem adulto que quer usar a expressão, mas no sentido literal. Que feio!"
TextoMeu 1491
1579
"Não conheço nada mais PRESENTE na minha vida do que o meu PASSADO (que foi ótimo). E jamais vou entender quem repudia o proprio passado não porque quer, não por vontade ou por fatos mas (que absurdo!) porque a Igreja ou o Líder Religioso ou o Manual das Justificativas assim exigem. Sem chance, comigo!"
1580
"Uma OVA ou Uma CiBOLA para isso de abandonar, rejeitar e repudiar o proprio PASSADO, porque alguém está mandando. Meu PASSADO foi ótimo e eu o trago sempre ao meu PRESENTE, em lembranças ótimas. Tentem me mudar... Tentem, Hum!
1581
"Se Seu PASSADO foi ruim, não irá funcionar você tentar convencer Outros que o PASSADO de todos deve ser esquecido. Isso pode estar no nível do Fanatismo ou da Obediencia Cega ao que dizem Igrejas, Líderes Religiosos e o Manual das Justificativas, Hum!"
1582
"Quem repudia o proprio PASSADO porque alguém está mandando... E que tenta convencer Outras pessoas dessa bobagem, não merece consideração. Não a Minha consideração!
1620
"É como eu já disse e agora repito: Meu PASSADO foi ótimo, pleno de saúde, de felicidade, de amor e de conquistas. Se o seu PASSADO foi ruim, como afirma, ora, vá chorar pra lá!"
Agora já não faz mais diferença. Não faço mais questão. Eu queria antes, no passado. Mas agora? Não mais! Sabe, eu tenho pena de você. Te vejo por aí, com alguns amigos, cerveja na mão e olhar perdido. Foi pra isso que você escolheu a liberdade? Sei lá, eu pensei que você ia curtir um monte, ir pras baladas, beijar outras bocas. Pensei que você iria aparecer com uma mulher diferente por semana. Mas não. Sempre te vejo parado em algum barzinho, rodeado de amigos, sem nenhuma mulher. Lembro quando você me disse que não queria se envolver, não queria dar satisfações de onde ia, com quem ia e, que horas voltava. Bela escolha você fez. Mas eu te entendo, é completamente compreensível; mulher dá muito trabalho né? Os amigos não! Os amigos você paga uma cerveja pra eles e, eles ficam felizes. Mulher é diferente, você tem que dar carinho, tem que cuidar, tem que dar atenção mesmo que esteja passando futebol na televisão. Ah não! Ter uma mulher cansa demais, né? tudo bem, só não me venha agora com essa conversa mole, essas palavras fáceis; porque eu não acredito mais. Eu acreditei muito que você iria desapegar da liberdade, que iria dar valor em tudo o que éramos juntos. Esperei por muito tempo por isso. E você o que fez por nós? Nada! Só ganhou tempo em cima de mim. Não me deixava ir embora, mas também não me pedia pra ficar. Dava um passo na minha direção e recuava dois. Eu ficava esperando que você me desse um sinal de fumaça, enquanto eu soltava rojões pra quem sabe, você me notar. Te dei trocentos avisos. Se eu fosse embora, eu não voltava mais. Você não botou fé em nenhum deles, e pagou pra ver. As vezes vocês aparecia, me fazia feliz por um dia e, depois eu tinha que sobreviver à semanas de saudade. Parei. Pensei. Comparei. Definitivamente não compensava. Foi quando eu percebi, pra me dar valor, você teria que me perder. Você me perdeu e eu finalmente me encontrei. Não é maldade minha, foi você quem escolheu que fosse assim. Só não me venha agora com esse arrependimento barato, que não dura nenhuma semana. Eu te falei que eu não voltava, você não quis me ouvir. Por falta de aviso não foi.
Já que eu não tenho como voltar no passado, vou fechar meus, e tentar lembrar os momentos que não voltam mais.
Desculpa querido, o tempo passou, e te levou junto. Passado é tudo aquilo que voce significa para mim no meu presente.
”O passado aconteceu , foi bom , mas não volta mais .Agora a gente tá noutra. Você está na beira de uma escada e tem muitos degraus pra subir. Cada degrau é uma tremenda vitória que tem que ser muito comemorada .Olhar para trás não adianta.Aconteceu
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
