Depoimentos Saudades do Passado

Cerca de 44023 frases e pensamentos: Depoimentos Saudades do Passado

⁠Se a paz estivesse disponível em mercados, e muito dinheiro eu tivesse, creia-me que dela faria estoque.

(FBN, 12.07.2024)

Inserida por fabitech

Se cada um fizer um pouquinho, ⁠daqui a pouco tem um montão!

Inserida por thiago_costa_6

⁠Se você enxergasse através dos meus olhos e visse o quão incrível você é, começaria a se achar.

Inserida por gabriel_firenze

⁠Aquele que não gosta ou não sabe lidar com a verdade, terá que contentar-se com a mentira.

(FBN, 18.07.2024)

Inserida por fabitech

EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!

Se cada vez que alguém diz "Eu não acredito em fadas", uma fadinha cai morta no chão, estou certo de que cada vez que alguém diz que não acredita em sonhos, um coração puro se despedaça e morre em algum lugar do mundo.

Assim que vi a fadinha Alice, lembrei -me da minha infância, quando eu ainda tinha sonhos que me moviam... e pensamentos felizes que me faziam voar. Quando me tornei adulto, deparei-me com as mazelas sociais e, talvez, tenha me tornado um monstro como os que combatia... olhei muito tempo para o abismo!

Se um adulto deixa de sonhar e o seu coração despedaçado morre, o passado morre junto com ele. Mas, com uma criança é diferente, ela é o futuro. Se uma criança deixa de sonhar, não há esperança, o futuro morre com ela.

Então, deixe que as crianças sonhem e que seus pensamentos felizes as façam voar em nome da esperança de dias melhores... Eu acredito em você, Alice, minha fadinha linda! Acredito! Acredito! Te amo! 😍

Inserida por italo0140

18 anos de incorporação à PMERJ!

Uns se tornam policiais militares motivados a defender os cidadãos de bem, outros, a fim de punir os culpados... Aos 18 anos, tornei-me Cadete PM, durante as duas semanas de adaptação completei 19 anos e no dia 16/02/2001, em ato solene, incorporei, oficialmente, às fileiras da Polícia Militar dos Estado do Rio de Janeiro e prestei meu juramento à bandeira nacional:

"Ao ingressar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o sacrifício da própria vida".

E tantas vezes sacrifiquei a minha vida... morri, revivi, matei, prendi, apreendi e aprendi que, no campo de batalha, o vitorioso é quem decide a verdade. Aos vitoriosos da Turma Coronel PM Francisco de Paula Araújo, meus parabéns! Aos que já não estão mais entre nós (Marcos, Eustáquio, Lattanzi, Verly, Luis Gomes e Luna), saudades! VIBRAÇÃO!

Inserida por italo0140

Na maior parte da minha vida, nunca imaginei que chegaria a essa idade. Ansiava por uma morte gloriosa em batalha e, quanto mais perto da morte eu chegava, mais vivo me sentia! Coisas da juventude... Mas, ao que parece, Deus tem outros planos para a minha vida... espero que não seja velho, fraco e doente em cima de uma cama!

Inserida por italo0140

Estávamos sempre juntos (ela era o meu lado bom)... a carreira, a distância, o tempo e, principalmente, o casamento nos afastou (toda banda tem a sua Yoko Ono), mas você continua sendo a melhor lembrança da minha juventude!

Inserida por italo0140

Cicatrizes são as verdadeiras medalhas do combate.

Inserida por italo0140

⁠Nunca deixe de acreditar, de fazer planos, de sonhar, de ter Fé, de amar e se deixar amar, e principalmente, agradecer

Inserida por Norair

Sempre que te vejo, todos os átomos do meu corpo se agitam, o meu coração palpita e eu perco a respiração e a razão... Pois é! Você bagunça toda a minha vida!

Inserida por italo0140

⁠Hoje, 2 de junho, marca 22 anos desde que você transformou completamente a minha vida. Mesmo que nossos caminhos tenham se separado há anos, as lembranças daquele tempo ainda ressoam em meu coração. Você trouxe uma nova luz à minha existência, e cada momento compartilhado ficou gravado na minha memória com carinho.

O amor que vivemos foi intenso e verdadeiro, um capítulo inesquecível que moldou quem sou hoje. A saudade, embora às vezes dolorosa, também traz um doce reconhecimento de tudo que vivemos juntos. Nossa história, apesar de ter seguido rumos diferentes, deixou marcas profundas e um aprendizado valioso.

Hoje, celebro a beleza do que foi e a transformação que esse amor trouxe à minha vida. Mesmo na distância, a gratidão pelo que compartilhamos permanece, lembrando-me sempre da força e da pureza de um amor que, de alguma forma, continua a viver em mim.

Inserida por italo0140

⁠...e nesse momento, percebi que nem sempre as emoções deve guiar nossas escolhas. Às vezes, é preciso ouvir a voz da experiência e da cautela, para que as decisões sejam mais sábias e menos impulsivas.

Inserida por jonatas_santos_4

⁠A vida são vivências que talvez possamos nunca mais ver, olhar e escutar...

Inserida por Erick444

⁠A amizade é um sentimento em segundo plano, no qual fazemos favores ao amigo sem esperar nada em troca

Inserida por Erick444

⁠Só conseguimos superar um obstáculo quando aprendemos a olhar além do que sabemos

Inserida por Erick444

⁠Teu rosto, teus cabelos, teu olhar,
A pele que ao sol se doura, teu ser,
Cada parte de ti é de encantar,
Uma obra-prima que me faz viver.

Quando as tuas fotos contemplo, em fervor,
Minha respiração se apressa, sem freio,
Meu coração dispara em ardor,
Num êxtase que não tem receio.

Até tua voz, em melodia suave,
Desperta em mim um desejo sem fim,
Como se os deuses, em momento grave,
Te tivessem moldado só para mim.

És sinfonia, és arte, és canção,
A personificação da perfeição,
Cada traço teu é inspiração,
Feita para mim, minha paixão.

Inserida por italo0140

⁠ARTISTA PLÁSTICO ARNÓBIO VERDE

Arnóbio Verde é um importante artista plástico Maranhense com um estilo inspirado na arte renascentista e que retrata o cotidiano, a fé e a espiritualidade, com suas obras sacras.
Foi reconhecido, com alguns prêmios e participou de diversos concursos em São Luís-MA, quando ganhou o prêmio com a arte e cujo tema (A razão fragmentada), no concurso de arte para a semana filosófica.
Além da pintura, Arnóbio Verde também se dedicou à ilustração, gravura e à docência, sendo professor de artes nas escolas da sua terra natal.
BIOGRAFIA DE ARNÓBIO VERDE
O pintor Antônio Arnóbio Ribeiro Verde nasceu no dia 01 de abril de 1979, em governador Newton Bello-MA, e desde menino já fazia seus desenhos, tudo o que ele via pela frente rabiscava em seu caderno de escrever.
Aos 15 anos já retrava a realidade da sua cidade em telas, pintava os moradores, homens trabalhando na roça, homens arando as terras, pintura dos santos como como a Santa Ceia. E uma de suas pinturas de destaque na região do alto-Turí, foi a pintura da Santa Ceia, na igreja de São Pedro em Maranhãozinho.
O artista com maestria tem contribuído com seu talento artístico retratando nas telas o cotidiano da cultura na cidade, onde percebemos que o mesmo deixou cravado nas paredes da igreja Nossa Senhora Da Conceição: o Cristo Pantocrator, que significa o Cristo todo poderoso e que alimenta a fé e fortalece a vida de um povo.
Em 1999, o artista Arnóbio Verde, entrou para o Seminário Diocesano em São Luís e estando lá fez cursos para aprimorar suas pinturas no atelier Hilton Japiaçu, com as técnica: lápis carvão, aquarela e óleo em tela.
O pintor Arnóbio Verde, é um artista que tem contribuído para a valorização da cultura local, focando os aspetos da vida e da realidade. Sua arte em 2023, viralizou nas redes sociais com a arte do rabisco nas plataformas digitais se expandindo para outros estados e ficou reconhecido como: o artista do Rabisco.
Portanto, para o artista Arnóbio Verde, as artes são sinais para podermos lembrar por onde o homem andou. E no seio da cultura a arte existe para que não morramos sem a verdade.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠As vezes vivemos em um mundo que nem nós mesmos sabemos qual é, apenas vivemos.

Inserida por ELIERRE47

⁠A vida é como uma viagem de trem que nos leva a um destino inevitável,
as vezes, ficamos tão focados nas estações que esquecemos de apreciar a paisagem mas devemos lembrar que a viagem é tão importante quanto o destino final, então aproveite cada momento, mesmo nas paradas mais simples, pois são as paradas ao longo do caminho que nos moldam e nos ensinam.

Inserida por jonatas_santos_4