Depoimentos Saudades do Passado
OI GENTE BOM... COMO O NOME DO SITE É MENDIGAR QUEM PUDER SE INXCREVER NO MEU CANAU
O NOOME E MARCELIN CRAFT
FAÇO GAMEPLAI DE MAINICRAFETE E TB JOGO OUTROS JOGO MÓ DOIDÃO SE INXCREVE LA TU N VAI SE AREPENDER :DDDDD
Corrente, fivela, argola,
Picinez, óculos, anel,
Livro, revista, papel,
Arame, bordão, viola,
Mala, maleta, sacola,
Perfume, lenço, troféu,
Roupa, sapato, chapéu,
Eu não posso conduzir
Quando for para eu subir
Na santa escada do céu.
Palavras escritas são formadas pelo Universo infinito que há dentro de cada ser, como forma de se expressar. Quando se ler, você aprende a interpretar a vida, a vida que você não viveu, mas que pôde sentir.
Quando você perceber que está no meio da imensidão de toda existência, verá o quão fútil são seus problemas, e o quão imprescindível é ter ousadia para resolver diversas situações.
Você pensa e repensa, usa e desusa, quando menos perceber, estará ali, sendo pensado e repensado por alguém, sendo usado e desusado por alguém.
Grand Finale: Vida e morte em quatro quartos. (25 - 50 - 75)
No final do primeiro quarto, aos 25 anos, aproveitando ou não, deixamos para trás na vida, a verdadeira e real melhor idade. Após termos curtido uma feliz infância, sobrevivendo as turbulências da adolescência, galgamos a maioridade. Lançado nosso barco em alto mar, só nos restou navegar, pois já desperdiçamos nossas melhores oportunidades do nosso tempo, ou não, no primeiro quarto. O gato tem sete vidas, nós só temos quatro quartos. E no primeiro deixamos nossos brinquedos, nossa melhor bicicleta, nossa linda namorada, todas nossas maiores aventuras, nossas bolas de gude, todas aquelas alegres tardes no parque, nossas cafifas, nossas bolas, nossos skates e patins, nossos melhores tablets, quiçá, nossos melhores amigos.
No final do segundo quarto, aos 50 anos, já com filhos da idade do nosso primeiro quarto, ou mais, ofegantes de tanto trabalhar e saudosos do que perdemos de vitalidade, somos aconselhados a tomar suplementos energéticos, pois tudo já vai começar a despencar, daqui até a metade do quarto seguinte, ninguém mais nos segura.
No final do terceiro quarto, aos 75 já estamos bem desgastados, mas bem experientes e velhos, o suficiente, para sermos considerados sábios e bem pacientes, em todos os sentidos, pois é neste momento que descortinamos todo o universo, como se o mundo estivesse na palma de nossas mãos, já bem delicadas, mas compreendendo como tudo funciona, de verdade, sem crer mais em todas aquelas mentiras que, desde a tenra infância, fomos obrigados a acreditar e engolir, goela a baixo, sem sequer poder pestanejar.
Quarto quarto, bem, duvido que a maioria esteja viva neste último quarto, este foi reservado aos possuidores de juizo perfeito, que cuidaram da saúde desde a primeira infância, ou tiveram pais inteligentes ou geneticamente saudáveis e não jogaram esta parte da vida fora, quando iludidos foram por falsas curtições com bebidas, cigarros e alucinógenos mil, inclusive os que, suposta e prejudicialmente, lhes forneceriam asas, sobrevivendo talvez a algum naufrágio do passado. A esta altura do campeonato estaremos todos mortos e caminhando para o devido esquecimento do que, para a maioria, foi uma inútil e miserável vidinha, só nos restando dormir, para sempre, sem ir para lugar nenhum, muito menos lá em cima, uma vez que estaremos todos sem nossas lembranças, sem cérebro e coração, a energia pifou, restou nada para sonhar, melhor esquecer, inclusive dos impostos para pagar, ou não, quem sabe não vão nos cobrar no enterro pela rasa cova, já que nem um crematório público, decente, existe neste país, mas isto já fica para outros cuidarem, fechem a tampa que vamos todos dormir. Ave Caesar morituri te salutant.
Autor: José Elierre do Nascimento
E naquela imensidão azul, eu vi um pontinho brilhante, que exerceu suave magnetismo me atraindo para lá..
O GÁUCHO 05/02/18
O gáucho ama um bom churrasco e um chimarrão quente.
O gáucho com sua bombacha seu lenço no pescoço e uma bota de couro.
O gáucho com seu Cavalo crioulo , um grande parceiro para dar seus passeios e cavalgadas.
O gáucho com prazer no rodeio com seu laço e seu cavalo forte e bonito .
O Gáucho com sua coragem de montar em um cavalo no pelo para a ginetiada.
O prazer do gáucho em ser tão feliz junto com quem o ama e seu parceiro crioulo .
O prazer do gáucho em acordar na madrugada para escquentar uma agua para seu chimarrão e escovar seu cavalo e incilhar -lo para dar um passeio .
E la se vai o gáucho indo para o rodeio.
E la se vai o gáucho com minhas palavras.
"...Às vezes, é preciso um simples cão,
com péssimos modos mas intenções puras, para nos ajudar a ver o essencial...!"
Ela tentava me copiar... Mas ela não sabia que eu era a rainha... E ela ainda seria apenas a plebéia
Brinque ou deixe de brincar, mas saiba que de nada adiantará levar a vida preso a preocupações com o que os outros vão pensar de você, se, por um momento resolver levar a vida de forma menos dura, expressando tudo aquilo que pensa, ou não, no momento em que você desejar, independente de quando e como, as pessoas sempre irão te ver do jeito elas querem.
E não há explicações ou atitudes que possam mudar a opinião daqueles que insistem em rotular pessoas de acordo com seus preconceitos e “achices” sem fundamentos.
Então, minha cara! Viva, conforme seu tempo, sua natureza, seus desejos, pensamentos e seus sonhos.. o resto, bom, esqueça! As pessoas esquecerão também.
O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
