Depoimentos Parabens para meu Amigo
Amigo e parceiro
não é aquele que senta com você
e chora quando você desiste de alguma coisa,
mas, é aquele que não deixa você desistir nunca.
(Sócrates Di Lima)
Quando algum amigo se afastar e não retornar mais seus contatos, fique tranquilo, é sinal de que ele está bem.
Quando ele precisar de algo, virá te procurar.
O VERDADEIRO AMIGO: "Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas."
E devemos sempre ter amigos!
Sem amigos verdadeiros não sobrevivemos!
Sou um otimo amigo, mas tb sou um otimo inimigo!!i
Me faça de besta que tomarei medidas diabolicas e não terei pena alguma.
No fundo da falência material encontrei um tesouro desvalorizado pelo mundo: um "AMIGO".
Neimar de Barros
Jamais trate com indiferença aquele que considera seu amigo(a), pois tenho certeza que nunca sentiu e num tem idéia de como é ruím o sentimento de menosprezo!!!
Namorar não é só beijos e abraços apertados:
Namorar é carinho, é ser amigo, é ser companheiro
Namorar é ter respeito , é brincar,sorrir, e chorar o mesmo choro
Namorar é ser sincero e ouvir os planos de cada um para o futuro que nós espera
Namorar é acreditar que tudo vai dá certo, e que obstáculos fazem partes da vida
Namorar é segurar as mãos e dizer: ‘’Caminhe comigo, pois o melhor da vida eu quero descobrir contigo.’’
Tenho apenas uma certeza em relação a tudo isso: Sempre serei seu amigo, mesmo você não querendo, nem precisando, serei assim mesmo.
Amigo de verdade é aquele que te bate, te sacaneia, te xinga mas não deixa que os outros façam o mesmo com você. É aquele que te mete em furadas, te protege, te faz rir nas horas mais inapropriadas, faz você passar vergonha, que te acoberta nas merdas que você faz, que te anima quando você está triste, que te critica na sua frente e te elogia pelas costas. E está sempre ali, quando você precisa e quando você não precisa. Amigo de verdade é irmão, não irmão de sangue, mas de vida.
A amizade de um grande amigo nunca deve ser esquecida só porque ele se foi. Se isso já aconteceu com você, significa que ainda é tempo de voltar atrás e agradecer aos bons momentos que passaram juntos.
Amigo virtual foi por meio de uma tela de computador que eu pude conhecer, pois às vezes pode ser melhor do que muitos que estão perto da gente, pois a pra ter uma verdadeira amizade não precisa estar perto e foi com vocês que eu aprendi isso, e vocês são as prova viva de que estar longe às vezes pode estar perto
Quer conhecer um medíocre, de-lhe poder...Quer conhecer um amigo compartilhe um problema, quer ouvir um sábio, busque alguém humilde...
Só quem é amigo de verdade sofre por uma amizade perdida,e quem não é vive sempre a ferir as pessoas verdadeiras dessa vida.
Ele não te quis? Acabou. Quer ser seu amigo pra quê? Quer cartinha de recomendação? Foi embora mas quer deixar seu lugar quentinho pra voltar quando quiser. Te manipula com voz suave, e te diz o que você quer ouvir.
Sacode a colcha da tua cama meu bem. Troca tuas fronhas. Joga fora essas calcinhas que você vestia pra ele, e vista-se de uma vida nova! Não deixe esse defunto te manipular. Não escute seus prazos: "Quem sabe em seis meses, Deus toca meu coração e eu volto!"
Não se comova com: "Se você beijar outro, pode me esquecer!!"
Beije outro, viva outra vida, saia dessa prisão, olha esse abismo à tua frente!
Não deixe as lembranças te aprisionarem. Quem vive de passado é museu, e quem foi embora morreu.
O QUE É SER AMIGO
Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Parabéns
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir