Depoimentos Parabens para meu Amigo
Hoje em dia esta cada vez mais dificil encontrar um amigo pra desabafar, sem que ele te critique depois.
Com o passar dos anos aprendemos que não é
importante a quantidade de pessoas que dizem serem amigos, e sim a qualidade da amizade que cada um oferece. É nas horas incertas que conhecemos os amigos certos, a maioria não quer saber do problema do outro (isso é fato). Então não vejo motivo para manter as aparências, aprendi (e recomendo) a ser mais seletiva com pessoas que me
relaciono e as que mantenho em minha vida.
Acho é graça como tem gente que só é teu amigo enquanto precisa de alguma coisa e a partir do momento que já conseguiu o que queria, muda da água pro vinho.
Quero é distância de gente assim mermão!
Amizade é mais que dinheiro, mais que oportunismo. É aperto de mão firme, apoio, força, sinceridade pra toda hora, pro que der e vier.
O ALMOÇO
Ela estava longe, e fui convidado para almoçar com um amigo. Mais do que depressa, aceitei, era uma diversão, uma distração, poder ver um amigo de tanto tempo!
No almoço, conversávamos sobre o perdão e a caridade, ele um judeu, eu um católico.
Jesus falava de perdão aos inimigos, e ele não via praticidade nisto, pois perdoar a um inimigo é como criar uma cobra em casa, mais cedo ou mais tarde ela vai te morder!
Contei a ele uma experiência minha:
Um dia me senti injustiçado, logo e princípio, como é normal, uma onda de ódio e de rancor tomou conta de mim. Era difícil conviver comigo mesmo com aquele sentimento.
Pensei em fazer meditação para dominá-lo, mas meu cérebro me levou a várias situações adversas do passado, todas parecidas, todas frustrantes, que expliquei o passado, mas não resolvi o futuro.
No dia seguinte resolvi ajudar a quem me deixava nervoso; uma onda de paz me atingiu, e por algum tempo o mal estar melhorou.
Mas ele voltou!
Fui ao meu canto, e só toquei violão, me veio à solução: era o perdão pleno, sem razão aparente, deveria subsistir apenas por si.
Quando perdoei, a paz voltou!
Pensei no que escrevera antes: “Pode ser que o outro não mereça seu perdão, mas você também não merece perder a paz”.
Era esta a solução!
Ao falar sobre isto meu amigo se calou, quis pagar a conta, e uma sensação de clareza e de luz, tomou conta de sua feição, e seus olhos se iluminaram.
Fui para casa com a nítida sensação de que aquele almoço valera à pena!
Começo a nossa amizade agora conêço k te amo de verdade como amigo amigo na terra amigo no mar amigo como vce e dificil encontra amizade e a pagina mas linda tudo posso tudo acontece mas amizade como vce agente ñ esquece.
Tempo amigo, tempo rei, tempo companheiro de jornada! As vezes nos devolve o que realmente foi verdadeiro, em outras leva embora o que não era pra ficar! Nos resta fazer nossa parte, que muitas vezes não é o suficiente para consertar as coisas, mas ainda é muito mais compensador que a simples omissão. No mais, deixa o tempo passar, cultiva esse sentimento tão difícil que é a paciência, e com o tempo tudo há de se resolver de alguma forma! Tempo, tempo, tempo!!!
Amigo de verdade é aquele que diz quando você está errado e te defende quando querem te criticar pelos seu erros.
Amigo é muinto mas do que alguém pra conversar, alguém pra abraçar, é anssim que você é pra mim como uma pérola que eu mergulhei pra encontra, é anssim que você é pra mim um tesouro que pra sempre eu vou guardar
Ao adquirir um amigo eu sou de graça, não custo um único centavo, mas ao afastar-se eu cobro muito caro, onde a possibilidade de confiança é impossível.
“Um dia um amigo me disse:
“Mulheres são como bonecas. Você pode bagunçar o cabelo delas, jogar elas no canto, pisar em cima delas e trocar por outra.”
E eu dei apenas um sorriso irônico e respondi:
“Pois é, só que homem de verdade, não brinca de boneca.”
Amigo é aquele que mesmo a distancia se faz presente.
Em tempos de escuridão, se faz luz.
Em tempos de guerra se torna nossa paz.
Quem seríamos nós sem o amor ? Amor de mãe/pai , de avó/ avô, de tia/tio , de amiga/amigo , de namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa , e etc ... E principalmente o amor de Deus ! O que seríamos sem o de Deus ? Sem ele não somos nada, sem o amor então ... E o que seríamos sem o amor próprio ? O amor é uma das coisas mais importantes e mais essenciais do mundo. Mas infelizmente falta muito amor no mundo , não tem amor o suficiente , mas nada que os habitantes possam melhorar , é só todos quererem que o mundo vai longe ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Parabéns
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir