Depoimentos para Namorada
UM NOVO AMOR
(Edson Nelson Soares Botelho)
Não vamos chorar o amor perdido
A mocidade não está perdida
Nem a vida se perdeu
O coração vai continuar batendo
O primeiro não deu certo
O segundo e terceiro também
Mas o coração vai continuar a desejar
Não devemos precipitar-se
Na sombra do amor errado
Há um protesto tímido
Golpearam mas cicatrizaram
Tudo somado é comparado ao nada
Junta-se tudo e o vento leva
Novo amor surge na esperança do eterno
A única pessoa capaz de achar a felicidade, é a própria pessoa.Seria de injusto se eu precisa-se dos outros para ser feliz, se na maior parte do tempo quem está dentro deste corpo sou eu, então a responsável por ele sou eu. Sendo assim, só eu posso me fazer feliz, pois ser quem eu sou exige trabalho, todo trabalho feito com dedicação merece recompensa, porque me custou algo. Sendo assim, se eu sou responsável por mim também sou responsável pela minha felicidade
A dor nem sempre é ruim…
Em muitos casos foram elas, que nos ensinaram que depois da dor nasce o CRESCIMENTO
Abra seu coração para a vida e esteja pronto para receber tudo de melhor que ela tem para oferecer! Hoje é dia de sorrir e aproveitar cada momento para encarar a nova semana com muita determinação.
O importante é ter um domingo feliz. Seja em família, entre amigos ou sozinho. Sorria para a vida e aproveite este dia!
Um domingo abençoado a todos! Que o dia seja de paz e prosperidade.
Falta de Amor
Hoje em dia, já não se fala do tema "Amor". Mas o tema amor é uma realidade na Bíblia, tanto no Torah como no Novo Testamento. No Velho Testamento, o amor foi logo focado, nos Dez Mandamentos. Depois também está escrito, que o cumprimento da lei é o amor; o fim da lei é Cristo. No Novo Testamento temos uma revelação totalmente do Deus de amor. O Deus de amor a se entregar para morrer, por todos os seres humanos. Deus ama os pecadores e morre por eles, para que todos possam ter vida, em Jesus Cristo. Todos os que crerem em Jesus Cristo são salvos.
No mundo em que vivemos não há amor. Mas há um sentimento de egoísmo e de Repulsa ao próximo. Cada um pensa no bem estar de si próprio. O outro não conta, o que conta é cada um por si. Mas na igreja não está melhor. Podemos mesmo dizer, que na igreja não há amor. Os crentes não amam ninguém. Os pastores também não. Apascentam-se a si próprios.
Quando um crente deixa de ser útil na igreja (por doença ou por velhice) é posta de parte pelo pastor e mesmo pela equipe de visitadores. Depois alguns se admiram de dizermos, que na igreja há pessoas não salvas. Pois quem não ama não está salvo.
Nas instituições também ninguém ama ninguém. Apenas muitas vezes se cumpre um ritual; um desempenho profissional de um cargo, desprovido de amor. Mas ainda na igreja, eu sei de um pastor, que disse a alguém "Então seus familiares não fazem visitas, iria eu visitar, não vou!" Eu já fui pastor, mas no meu tempo não era assim. Eu fui do tempo em que o pastor ia ao hospital visitar os doentes. Hoje já não há tempo para visitas. Os crentes sabem que eu digo a verdade. Há falsidade no mundo e na igreja também. Que Deus tenha misericórdia! Na igreja há como que uma máquina, a trabalhar sem amor. Romanos 12:9-21
Quem diria ,
Que um dia tudo isso acabaria,
Tão rápido quanto começou ,
Tão rápido terminou,
Não sei se a decisão certa você tomou,
Se hoje não nos vemos ,
Culpa nós dois temos.
Mas não queremos e nem devemos nos entristecer
Pois um mundo de coisas lá fora vai ter para nos fortalecer,
Por você hoje tenho um imenso carinho
Parece que de pouco em pouco ,traço um novo caminho.
DO QUE RELACIONAMENTO TEM
Acho que relacionamentos são sempre complicados mesmo, entre altos e baixos a gente vai tentando mantê-lo equilibrado. Achamos que está tudo bem e de repente, num abrir e fechar de olhos, já está tudo virado do avesso. Não que a gente seja incapaz de reverter esse avesso, mas muitas vezes não nos damos ao trabalho. Preferimos simplesmente acabar com o relacionamento invés de acabar com o problema. Não que eu julgue um relacionamento interminável, mas acredito que o fim de muitos poderia ser evitado se houvesse o diálogo. Digo o diálogo que é falado e não brigado. Duas pessoas irritadas não conversam, só tentam explicar porque estão certas, menosprezando a razão da outra. O adequado seria cada membro da relação expor o que lhe incomoda no outro, daí então ficaria a critério desse outro estar disposto a mudar isso ou não. Se tentarem e der certo, ótimo, faça isso sempre que houver algo que lhe incomode no seu parceiro, pois como bem visto ele está disposto a melhorar algo por você. E se não der, paciência, cabe a você decidir se consegue conviver com isso, ou não... Talvez você prefira não tentar mais com tal pessoa, ir lidar com outro alguém, outros problemas... Você só precisa escolher quem vale o seu esforço. Porque você não pode se poupar de problemas conjugais, mas você pode poupar-se de por quem enfrentá-los.
É, eu nunca fui mulher pra você.
Quando eu ficava em casa com o telefone
que nunca tocava na mão te esperando ligar,
eu não fui mulher pra você.
Nas noites que você chegava bêbado,
trocava meu nome, e ainda assim eu
te dava banho e colocava na cama pra
dormir.
Eu não fui mulher pra você.
Quando você esqueceu nosso aniversário de
casamento e foi jogar futebol com seus amigos,
eu não fui mulher pra você.
No dia que sua mãe doente não tinha com quem
ficar no hospital e eu fui passar a noite com ela,
eu não fui mulher pra você.
Quando os teus amigos esqueceram teu
aniversário e eu liguei pra cada um deles pra
que te desejassem parabéns,
Eu não fui mulher pra você.
Naquele mês que você foi demitido,e eu banquei
a casa, as saídas, os planos,
Ainda assim eu não fui mulher pra você.
Aquela noite que eu fiquei até de madrugada,
rezando do lado da cama, pra que nada de ruim
tivesse te acontecido,
Eu não fui mulher pra você.
É, você esteve certo o tempo todo.
Eu não sou mulher pra você,
Mas serei a mulher ideal para outro.
Já você, nunca será homem pra mulher nenhuma.
Hoje essa data ficará marcada com um ponto final de uma história que não teve um final feliz. Hoje te tiro de dentro de mim, e o que me motiva a fazer isso é saber que estar comigo não te faz feliz. Tive muitos sonhos ao seu lado, e vontades de passar a eternidade contigo, mas não é a realidade dos fatos, ao invés de me dar amor, você encerrou os meus sonhos com uma chuva ácida que corroeu tudo que tinha de bom e agradável dentro de mim. Vou embora e por favor não chora, pois dos meus olhos limitarei as lagrimas, e as convencerei que chorar não te trará de volta e nem o amor que um dia floresceu e hoje morreu.
Incrível como nós podemos olhar para alguém que já quisemos tanto bem e perceber que não sentimos mais nada.
Nem raiva, nem mágoa, nem saudade, nem dor.
Simplesmente nada.
E na minha opinião nada é o melhor sentimento que a gente pode sentir por quem um dia já foi tudo pra gente, mas não soube valorizar.
Não quero namorar ou você não é a pessoa certa que eu tanto esperava?
O momento é incerto, ou não somos o casal certo?
É tão complicado assim suprir as necessidades do outro? É mais fácil ficar na minha zona de conforto para não me magoar. Sou péssima em relacionamentos, sou péssima ao compreende-lo, sou péssima em te dar atenção.
Mas sabe, estou cansada de esperar, cansada de procurar o alguém especial. Tenho preguiça em ir a primeiros encontros, falar a mesma coisa, dizer o mesmo discurso ensaiado. E então por um momento me imagino sem você, e penso se realmente quero te perder, perder tudo aquilo que desenvolvemos em conversas noturnas, conversas amigas, conversas envolventes.
E no final, por um momento proponho a luz no fim do túnel. E entao você me diz que é complicado, que o momento certo não é agora. Quem sabe no futuro?!
O problema, querido amigo... é que não sei esperar. Somente eu posso ser enrolada e complicada. E quando quero uma resposta você deve dizer imediatamente, se espero demais crio falsas expectativas e perco o interesse.
Quanto mais eu observo e analiso as pessoas, menos eu confio, a noite: ninguém é de ninguém. De dia: Santas e meigas.
Vamos fazer isso direito. Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele.
opostos
eu sou de uma hora pra outra
você, tem hora pra tudo
eu deixo roupas aos cantos
você, no cabide
eu prefiro som alto, gente correndo e bafafá
você, prefere pipoca, pijaminha e sofá
eu bebo cerveja
você, vinho
eu passo da conta
você, vê
eu mato a barata
você, vem atrás, gritando: “joga essa merda pra lá!”
eu compro a cebola, o alho e um peito de frango
você, faz
se eu tento fazer
você ri
eu prefiro pizza
você, tanto faz
eu prefiro os EP’s de Caetano
você, Engenheiros
às terças, quintas e sextas
a gente combina:
fico com a louça e recolho as merdas do cachorro
você, dá uma geral na cozinha e limpa o banheiro
se alguma coisa dá errada, você olha pra mim e diz:
“a gente precisa conversar, isso e aquilo!”
eu olho pra ti e digo:
“a gente se vira, depois eu vejo isso!”
deu na tv esses dias e comentei contigo:
“cientistas provaram que os opostos se atraem.”
eu disse que era mentira, os opostos se completam
você riu e concordou comigo.
