Depoimentos para Namorada
Românticos são apenas humanos, que como qualquer outra criatura, quer fazer o bem. Quer o amor verdadeiro, quer não ter medo de amar. Quer ser amado. São acima de tudo anjos… Por que a sociedade não percebe e valoriza isso?
[...] Prefiro acreditar que o amor sem conotação romântica também pode justificar uma existência , que ele pode tornar uma pessoa , senão plena , ao menos leve e alegre , sem necessidade de buscas intermináveis . Mas não é isso que nos dizem livros , filmes , músicas , poemas . Se não amamos alguém , é uma vida vivida sem integralidade . Pode até ser uma vida boa , mas não uma vida que valha a pena ser contada . Diante desta sentença , fazer o quê : é ele que desejamos , é por ele que procuramos , é nele que queremos tropeçar , nem que seja aos 90 anos , nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada , nem que seja para durar três dias , nem que seja para nos fazer sofrer , nem que nos arrebentemos , como tantos se arrebentam em seu nome . Diz o personagem de García Márquez , torturado pelo amor : '' Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego '' Quem mais nos colocaria assim de joelhos ? Sem amor , nos resta a paz. Porém , uma paz sem gosto.
O amor romântico é regido pela impossibilidade. Quanto mais difícil, mais apaixonada a pessoa fica pelo outro.
Gostaria eu que minha arte fosse escrever poemas e compor canções de amor; mas eterno romântico Deus me tornou; não consigo mais esconder o meu tom natural, a arte de amar
Talvez eu não seja mesmo romântico, sou apenas um alguém que transforma todo o sofrimento que o amor o causou em frases
056-"O Amor (romântico) é um instinto, programado em nós pelos genes, para fazer o Controle de Qualidade da pessoa que poderá ser o pai /mãe de nosso(s) filho(s).(Jocax)"
Quatro estações
No outono o romantismo floresce
O amor chega cativa e amadurece
Morena é o brilho do sol do inverno
Sorrisos radiantes de elogios no frio
Na primavera ela é a flor, ela quem?
A morena bronzeada com divina cor
Morena do Brilho no calor do verão
Muito o calor suportando o coração
Nas estações ela deslumbra o sonho
De um sonhador que no ano sonhou
O romântico, de querer por inteiro, mas quem há de dar tanto?
O amor!
Este quanto menos fatiado, sacia, te deixa calado...
E aos lábios se torna amordaçado, num beijo...
Assim vejo, quem dá tanto!
Porém existiram os portanto...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Que seu romantismo não seja por falta de amor, nem seu casamento por falta de companhia, pois seria perda de tempo onde muitos acham ser alegria.
Relacionamentos não acabam por falta de amor.
A cultura romântica nos fez acreditar que o amor é condição para tudo dar certo. A vida, os relacionamentos e a experiência clínica nos mostram que na pratica a teoria é outra.
Pergunte a um pai ou mãe recente como foi a construção da relação com seu filho, se o sentimento de amor foi imediato a saber da gestação, se foi no parto ou se é um processo em continua construção?
Pergunte a um casal com mais de 30 anos de casados se o amor está firme e forte todo os dias da relação?
Pergunte a um universitário ao fim da graduação, se o que ele aprende ainda lhe da tensão?
Relacionamento é suor, trabalho e dedicação, é decisão de construir e manter esse amor, contornando e enfrentando os obstáculos e não apenas amando de pires na mão.
Respeito, cuidado e consideração, vontade debate e concessão, lutar por algo pode resultar em amor ou em frustração, mas não há caminho outro senão a implicação.
É a forma de se relacionar que nutre o amor e não o amor que nutre a forma de se relacionar, pois a maioria das relações acabam com dor para todos os lados, pois elas terminam mas o amor não.
Seja um ditador, mas do amor. Seja um conservador, mas do romantismo. Seja um eterno apaixonado, um verdadeiro bobo com um sorriso no rosto, mas que seja...
Mulheres
A vida é romântica aos olhos das mulheres
Nos seus planos elas avistam o puro amor
Tudo o que elas veem não passam de teses
Recompensa deste ato é o sofrimento e a dor
A vida se mostra cruel com essas meninas
Mesmo os seus olhos desprezando o perigo
Fingem e acreditam que nada de ruim acena
Um tanto de inocência ao dizer eu me engano
Amam sem mesmo serem amadas por seus pares
Escolhem amar e preencher as duas lacunas
Uma incoerência a mais neste terno ser
Mulheres resistem aos seus rompantes e vagam
As impulsividades são delas a marca registrada
Emoção a flor da pele sem contestação
Sentem que o amor verdadeiro não as definha
E fazem muito bem aos seus lindos corações
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp