Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos
— Não achei que fosse ficar brava — disparou Jem, e foi como gelo de uma cachoeira congelada quebrando, liberando uma torrente. — Estávamos noivos, Tessa. Um pedido, uma oferta de casamento, é uma promessa. Uma promessa de amor e cuidado, para sempre. Não pretendia quebrar a minha. Mas era isso ou morrer. Quis esperar, casar com você, viver com você durante anos, mas não foi possível. Eu estava morrendo depressa demais. Teria desistido de tudo para ser casado com você por um único dia. Um dia que jamais viria. Você é um lembrete... um lembrete de tudo que estou perdendo. Da vida que não terei.
Mas o amor que cega não dura muito. Um dia você levanta a cabeça do travesseiro e descobre que estava vivendo em um pesadelo.
"Não enfrente um monstro, a não ser que queira se transformar em um...quando você olha muito para um abismo, o abismo olha de volta pra você"
Não gosto muito de palavras... eu prefiro as atitudes...
palavras muitas vezes se perdem meio ao nada...
mais as atitudes.. algumas delas nunca mais esquecemos..
Dama e vagabundo Romeu e Julieta rei e rainha não importa prefiro o casal mais perfeito de todos:Eu e você
Viva o hoje como se não houvesse amanhã, porque amanhã o hoje será apenas um ontem, uma lembrança, um sonho. Os segundos são como flores, que murcham e não voltam mais. Mas o mundo está cheio de jardins, basta apenas esperar.
Melhor você ser sincera comigo, não mentir, não usar palavras contraditórias, não mim decepcionar, ter méritos eu posso mim machucar, mim ferir, ficar amargurado, mais eu darei a volta por cima e farei você sofrer o dobro do que eu senti.
A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser gênio.
(Aforismos e afins)
Amar. Verbo Transitivo Direto. Ou seria de ligação? Liga quem não está perto. Faria sentido pois pode dar qualidade, característica sobre suas intenções e indicar se você pretende ser, continuar, tornar-se ligada a mim, ficar, estar e permanecer forte em busca de um fim. Em comum.
Incomum, abstrato, porém um tanto quanto concreto. Casal, substantivo coletivo, par, são dois, deriva ao afeto. Violento. Irracional. Perigoso. Descontrolado. Positivo. Neutro. Negativo. Ofuscado? Ego que não desapega de ser solitário, apegado ao orgulho do coração fraco.
Vivido. Revivido. Eu revivo. Pois senti e quis ler e reler esse livro de paginas em branco que eu escrevi. Recitei, cantei, falei, transmiti, citei, eu sei que ele entrou por que eu permiti. Bateu na porta como quem não queria nada, me abraçou, me beijou, acendeu as luzes e se apagou. Caos. O plano era não deixar o café esfriar. Esfriou.
O vento passou, e levou. O tempo chegou e vôou como um pássaro livre bateu suas asas e ganhou o oblíquo indescritível de quem um dia vivenciou o amor. A semente brotou, cresceu, renasceu e voltou, por que eu aceitei quem sou. Minha companhia transborda o amor próprio que eu avistei em quem me criou, dois brotos no mundo que não abdicaram desse pobre solo que secou.
Cá estou, escrevo, apago, rescrevo, leio. Devaneio. Desespero. Desde o momento em que eu releio, me vejo e me perco. Me lembro do que não deveria, e penso. O sol está indo, um dia propenso pra ter sentimentos. As paredes caem, o gelo amolece ao meu redor. Cabeça a milhão, problema na mente e muito suor.
E ninguém entende o por que da gente não ser o melhor, o dia foi quente, porém diferente, mas não foi o pior. O seu cargo aqui é bem importante, então me prometa. Pare, respira, inspira e aceita o seu lugar no planeta. Persista, batalhe sem armas, somente o amor será capaz de mudar os problemas que a gente criou.
Então por favor, desista do ato e sinta o que eu sinto, veja o que eu vejo pois esse amor é puro, não minto. Levante a cabeça e jogue esses remédios no lixo. Um sentimento tão limpo não tem a ver com isso. Mantenha a calma, faça sua prece e peça paciência. A presença não dói, pois o que machuca é a sua ausência.
Largue essa faca, perceba o que eu percebo. Tire essa dor do seu peito, afaste-se do parapeito, e não pule. Não beba, não atire pra amenizar, por favor, não fume. Sua alma é forte, eu vejo seus cortes, você é insubstituível. Por trás do cenário, e dos holofotes, é inconfundível, eu sinto.
E pinto a tela da nossa canção de glória e vitória. Canto para os pássaros todas as nossas histórias. Pois somos sobreviventes, e mesmo assim, sobreviveremos. Um grupo bem diferente que ama e eu amo, assim nós viveremos. Todos arranhões são só lembranças de raios e trovões de cada batalha que vencemos. Assim caminhamos, e como eu te amo, você vai ficar feliz. Sua vibe é incrível, fica bem, fica aqui, escuta o que a gente diz.
Fica. Por amor?
Não vale a pena corre atrás de quem não te da valor, sei que queria esta com ele pra sempre, mais o destino vai te fazer seguir em frente.
Não dói, não fico triste, não me deprime, não sinto nada, não importa, é como se estivessem arrancando meus nervos e me deixando imune a dor
Chega de fazer cara feia, afinal, quem não tem problemas??? Hora de colocar um sorriso no rosto, de olhar com carinho a vida e agradecer a tantas bênçãos que todos os dias recebemos! Hora de focar nas coisas boas e deixar de supervalorizar o que não deu certo, o que por algum momento nos deixou infeliz! Hora de colocar um sorriso no rosto e acreditar que tudo vai dar certo no final!!!
A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta.
Sobre meu aniversário
Quando cheguei aqui nesse mundo, não tinha ideia do que fazer e pra onde ir...
Cresci e durante muito tempo vaguei pelo mundo sem saber qual o meu lugar. Para onde deveria seguir, onde iria repousar.
Hoje descobri que não importa onde a estrada termina, o que importa são os caminhos por onde o coração me levar.
Dentro da caixa eu enlouqueço. Aos poucos meu autocontrole vai se dissolvendo. Agora não penso, tão menos ajo. Petrifiquei como estátua conduzida por medusa. Há tantas opções, só não sei qual me salvará e qual me afogará. Apodreço na minha própria indecisão, minha alma envelhece na imensidão e, eu estou mortificada. As palavras saltam da caixa, mas meu mecanismo sonoro emperrou permanentemente. Sei lá, querer resultados fáceis não é o mesmo do que ter resultados eficazes. Devo pedir demais e fazer de menos porque não sei em qual questão me embolei. Eu quero muito recomeçar, quero poder escolher a vida que quero levar e, dessa vez não estou fugindo. Não, muito pelo contrário. Estou decidindo! E, decido conciliar o que eu tinha com o que tenho, meu passado com meu presente, acho que meu futuro deve ser uma via de mão dupla. Antes + Agora = Futuro. Não facilitou quando decidi fugir, isso só fez com que eu ampliasse minha visão da bagunça que estava fazendo. Tive que quebrar a cara uma centena de vezes, confesso que ainda quebro a cara. E, eu não sou mais a mesma, tão pouco quero o mesmo. Preciso entender - antes, pra mim mesma - que mudei e, nada será como antes. Desejos, sonhos, vontades, como fazia, como reagia, minhas opiniões, minhas opções. Quando passo a pensar em um futuro longínquo eu emperro, me deixo levar e não tomo nenhuma decisão, porque a ideia do longe me faz esquecer o quão perto me incomoda. Pelo menos, já sei o que não quero. Lembrando a todo instante que meu futuro próximo não é como quero levar a vida, me faz chutar o medo e criar coragem para fazer a maior burrada do mundo. Desistir desse agora e, reiniciar. Com um novo hoje.
Eu podia salvar o mundo, sim
Mas decidi que eu não quero pensar muito
Meus demônios me atormentam suficientemente...
Com vocês não quero assunto...
Ser fria não é fazer jogo duro...
Frieza é só o descanso de um coração tolo, cansado que já sofreu demais.
O estatismo precisa da guerra; um país livre não. O estatismo sobrevive pelos saques; um país livre sobrevive produzindo.
Não amarres asno novo perto de mula velha,
porque, se ele não aprender a escoicear,
aprenderá a zurrar.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
