Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos
“Porquê pessoas gritam num relacionamento e outras nada precisam dizer pois se entendem num só olhar.
O ideal é não deixar a distância crescer que cause feridas, se tornando estranhos frustrados que perdem a razão.”
#bysissym™️
“O que importa? Quem importa?
Ainda existem pessoas especiais que desejam o bem a outra. Abrace quem te abraça, quem te quer ver feliz.”
#bysissym
Pessoas fortes confiam na própria intuição e capacidade, são observadoras e aprenderam a ouvir sem reagir. Se estiverem lá é porque querem. Quem achar que pode dominá-las é um perdedor, pois as pessoas fortes se retiram sem deixar aviso.
#bysissym
Ame a si mesmo.
Durante nossa jornada, em alguns momentos, procuramos o amor em outras pessoas. Procuramos o par perfeito, nossa alma gêmea.
Não raras vezes nos surpreendemos, seja pelas escolhas que fazemos, ou, pelos amores impossíveis que desejamos ter.
Somos esta junção de conflitos porque misturamos os sentimentos. Ao querer colher o amor, começamos muitas vezes o plantio de forma errada. Não preparamos a terra para este plantio. Jogamos ao vento desejo, paixão, gostares, e esperamos que estes ao final se transformem. Não acontecerá.
Afinal, não se ama alguém a primeira vista. Essa afirmação é mais poética e ilusória, do que real.
Você poderá ter uma chama acesa ao ver alguém ou conhecer alguma pessoa que faça seus hormônios saltarem, que lhe aqueça o coração, mas, isso pode ter vários nomes, menos amor à primeira vista.
Sentimentos platônicos, podem ser cultivados em uma relação. Mas, isso é mais loucura do que amor.
Para poder reconhecer o amor, você deve primeiramente a aprender a amar a si mesmo.
Para isso acontecer sua autoestima deve falar mais alto. Você deve buscar em si mesmo a resolução de seus conflitos e aceitar você, como você é. Você deve aprender a não ficar preso nos rótulos que você cria para si mesmo.
Você deve gostar de você, deve ser grato por ser quem é. Se você for capaz de deixar todo o sofrimento que produz de lado devido a vida mesquinha e sombria que volta e meia lhe assalta, você começará a amar a si mesmo.
Se você tem amor por si, você conseguirá amar outra pessoa.
Buscar o amor em outra pessoa, é o equivalente a ir para um restaurante para saciar a fome e ficar somente lendo o cardápio.
Olhe para você, olhe para seu íntimo, descubra a pessoa que é, isso não é estímulo ao Narciso, é apenas uma autorreflexão necessária ao seu crescimento.
Se você quer uma pessoa alegre em sua vida, não leve tristeza a vida desta pessoa. Se você quer uma pessoa que goste de você, não cause desgostos na vida dela.
Não se dá o que não se tem. Momentos são parte de um todo inacabado.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
Liberte sua alma.
Vejo e acompanho rotineiramente pessoas que se manifestam de todas as formas nas redes sociais.
A tecnologia evoluiu a tal ponto que parte de nossa vida, fica registrada nas mais diversas redes, e não temos controle sobre essas informações.
Tal divagação me faz voltar no tempo e me vem a mente uma passagem em que um índio viu sua imagem em uma fotografia, e achou que aquilo era obra do demônio e que sua alma fora aprisionada.
Desconhecimentos tecnológicos a parte, hoje estamos, enfeitiçados pelas redes. Ficamos presos a opiniões postas, criamos a necessidade de compartilhar momentos de nossa vida, ficamos avaliando a nossa popularidade pelos likes recebidos, ficamos presos entre um mundo real e um virtual.
Em um restaurante o primeiro pedido é a senha do Wifi, o menu, ah, este é secundário.
Tornamo-nos escravos e estamos presos a essa rede. Muitos se pudessem escolher, com certeza, optariam pelo virtual, afinal, lá não há problemas e, se houver, você resolve com facilidade. Se não gosta de uma opinião você se vinga com um deslike ou em casos extremos, você bloqueia a pessoa.
Casos a parte, todos nós estamos nos envenenando, estamos trocando nossa alma, nossa essência, por memórias virtuais.
Temos que voltar ao mundo real, o Reino de Nárnia, é fantasioso, fictício e cheio das mais diversas falácias.
Se existe algo de bom nas redes, é que estas aproximam as pessoas, e isto é inegável. Um parente distante, um amigo a tempos não visto, aquela turma do colégio, enfim. Tem sua utilidade e seu lado positivo. Mas, temos que ter controle e entender que vivemos no mundo real. Trabalhamos, comemos, relacionamos como seres humanos e não seres virtuais.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
Você está preparado para as mudanças necessárias na sua vida?
Acredito que muitas pessoas responderão que sim, que estão preparadas ou que querem mudanças em suas vidas.
Porém, na prática, grande parte das pessoas são letárgicas quando o assunto é a mudança de seus hábitos.
Uma das causas desta lentidão, é que nós, confortamo-nos rapidamente com a atual condição em que estamos, ou seja, acostumamos a viver em uma falsa zona de conforto, na qual nos mantém prisioneiros de nós mesmos.
Somos repetidores dos hábitos de ontem, por isso, ficamos presos ao passado e não conseguimos mudar com facilidade, nossas ações.
A mola propulsora de todas as mudanças está em você. Somente você será capaz de dar um passo mais além, somente você será capaz de dar esse impulso em sua vida.
Pense no objetivo, crie metas, estabeleça um compromisso maior com você mesmo, aceite o sacrifício, não abaixe a cabeça, não esmoreça diante das dificuldades, não desanime ante as adversidades, não se pegue em comentários ou discussões infrutíferos e pejorativos que só trazem discórdia e desconfiança.
Se você se apega as coisas ruins, essas coisas, pesarão em sua vida, arrastando-lhe a sua evolução.
Se liberte dessas amarras, estabeleça algo positivo, experimente o novo.
A própria natureza ensina a renovação, todo amanhecer traz um novo dia, sepultando o dia anterior.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Buscamos muitas vezes imitar as pessoas que admiramos. Afinal, são suas características que os tornam para nós admiráveis e dignas de serem replicadas.
Então se você admira alguém, talvez você cultue ou até mesmo pratique os atos da pessoa admirada . Pense.
Rótulos, apenas.
Quando as pessoas serão pessoas além dos rótulos que a identificam?
Vivemos sob rótulos, mas antes deixe-me explicar a minha definição de rótulo para que o texto não gere confusão. Em minha pequena dissertação, rótulos nada mais são do que as tendências, as ideias e as opiniões alheias que orbitam em torno de nós tendo o poder de muitas vezes mudar o nosso comportamento.
Você já se perguntou o que você é, e como as pessoas lhe definem? Se você já fez esta pergunta a sí mesmo, e foi honesto em sua resposta, saberá que nem sempre o seu “EU”, condiz com o rótulo que carrega ou é reconhecido. Aí começa o conflito.
A forma como somos definidos tem para nós um impacto positivo ou negativo em nossa vida. Se somos vistos como pessoas boas, logo nos obrigamos a fazer boas ações, mesmo que não queiramos. Fazemos muitas coisas simplesmente pelo fato de sermos rotulados a fazer, não porque seja nossa essência fazê-lo. É como uma profecia autorrealizável. Se todos falam que você é uma pessoa ruim, logo, você começará a fazer coisas ruins para justificar o rótulo que lhe é imposto, e este rótulo poderá se tornar uma de suas personalidades.
Se você é o que você acha ser, você não o é.
Dos rótulos que acumulamos na vida, há aqueles impostos a nós através das tendências. Pois muitas vezes, não somos sábios o suficiente para entender de onde está vindo a onda, e por que tenho que me afogar nela.
Embora não sejamos obrigados a seguir a nenhuma tendência ou colocar nenhum outro rótulo a mais em nosso ser, entenda que estes são extremamente eficazes em pessoas que não conhecem a si mesmo. E, não se conhecendo, não ponderam se tal ação será boa ou ruim para o seu ser.
Vamos lembrar que na atual sociedade em que vivemos, se fossemos fazer uma analogia com uma prateleira de supermercado, veríamos que as tendências seriam colocadas no meio da prateleira, em local mais fácil, visível e com destaque. E o seu “eu”, lá embaixo ou lá em cima da prateleira em local de difícil acesso, onde ficam os produtos que tem menos saída. A tendência traz um rótulo forte, e por vez cativante, por isso atrai as pessoas mais sensíveis.
Neste contexto acho interessante as pessoas dizerem se identificar com algo que está nas tendências de prateleira, sendo que sequer conhecem o efeito do produto que irão consumir e o dano que este poderá causar a si mesmo. Noutra ponta fortalecendo qualquer rótulo que possamos colocar ou, ser em nós colocados, vem as ideias próprias que temos sobre as pessoas e/ou ideias alheias que as pessoas têm sobre nós. Estas ideias, pasmem, tem o poder real de interferir e transformar a nossa vida, através da mudança de percepção da realidade.
Voltando à adolescência, nos bancos escolares, vemos isso com maior propriedade. Em toda turma, há um piadista, um inteligente, um com dificuldade de entender aquela matéria, um desenhista, um tímido, um falador, e segue a lista de chamada. Mas, como eles foram identificados? Ora, de repente em um momento de descontração, em um intervalo qualquer, fulano conta uma piada. E todos riem, e ele se acha no centro das atenções, e gosta. E todos começam a pedir que conte mais uma anedota. Em busca de aceitação permanente, faz da piada seu escudo protetor, não importa o que aconteça, basta contar uma piada e tudo se resolve. Fulano, o piadista! Que piada né! Mas, também pode ser algo nato esta pessoa, e assim sendo, estará agindo em conformidade com seu ser. Digo isso, pois todos nós temos capacidades de realizar muitas coisas, mas dificilmente descobriremos em nós o que queríamos ou queremos de fato para nossa vida. Afinal são as circunstâncias que nós colocam nas mais diversas posições.
As tachas que colocamos sobre as pessoas, e estas sobre nós, interfere em nossa forma de ser. Se você é tachado como louco, você fará loucuras, e mesmo que tenha uma abstinência de ações, as pessoas a reconhecerão como “o louco”.
Voltando ao aluno piadista, passados alguns anos você o encontra, sorri, lembra dos hilários momentos e espera que ele lhe conte uma piada. Se o destino lhe pregou uma peça, e ele ficou mudo, você achará engraçado os gestos dele. Somos ridículos ao tachar as pessoas, sem primeiro conhecê-las. E, como jamais conheceremos alguém em sua essência, torna-se mais ridículo ainda esta tachação.
Tudo que lhe é colocado, é carga, é peso, e em algum momento você irá cansar.
Isso serve para as opiniões alheias. Ora, uma opinião nada mais é do que uma ideia frágil, um conceito não evoluído de alguém sobre determinado assunto que naquele momento está na mesa. Se tivesse real relevância seria uma verdade absoluta e não uma opinião. Olha! Eu tenho uma opinião sobre mim, sobre você ou sobre aquela pessoa. Te pergunto, você realmente se conhece além dos rótulos que você possui? Conhece a essência da pessoa que está a sua frente, sendo que nem ela se conhece? E daquele então? Ah! Eu tenho opiniões somente.
Para pessoas que vivem sob os rótulos comprados, impostos, emprestados ou alugados, tudo bem viver e sentir os impactos das opiniões. Afinal, elas são de um vazio existencial sem precedentes.
É inegável que somos seres que acumulamos através de nossa experiência de vida, comportamentos bons ou ruins, e nos construímos a partir disso. Cada tijolo nesta construção vem com um rótulo que nos definirão perante a um grupo e perigosamente a nós mesmos. As escolhas deveriam ser decididas por nós, mas, a cada dia percebo que são feitas pelos outros.
A definição de quem você é por outras pessoas, é o que o teu rótulo estampa. Pode parecer em um primeiro momento que você tenha personalidade e ideias próprias. E pode você até ter mesmo, mas a regra é não. Lembre-se: Você se tornará escravo daquilo que apresenta a outrem. Se teu produto, não condiz com o rótulo que o ostenta, cuidado! Se você vive utilizando os rótulos que lhe são colocados, cuidado! Se você é apenas um rótulo, qualquer produto lhe cabe.
Viva além dos rótulos, se descubra.
Obrigado.🙏🏼
Paz e Luz. 🙏🏼
Te amo. 🙏🏼
Massako 🐢
O valor das pessoas e o valor que damos as pessoas são distintos.
Pessoas possuem valor.
E esse valor é dado por si mesmo e pelas outras pessoas.
Você se valoriza quando se mantém firme na busca do saber, do desenvolvimento pessoal, e na harmonização com os outros seres.
Você valoriza as pessoas, quando as respeita, auxilia, e as trata bem.
E esse valor, funciona como um processo de troca. Se você é educado e zeloso com as pessoas, elas tendem a serem educadas e zelosas com você. Essa reciprocidade não ocorre na mesma intensidade, pois cada ser humano encontra-se em diferentes estágios de saberes e de desenvolvimento.
Essa diferença, é que mostrará o seu real valor.
Quantos de nós conhecemos pessoas que nos trazem paz, conforto e alegria? Ora, são somente pessoas, mas, você as valoriza, você reconhece que essas pessoas têm algo especial e, que estão em um nível acima do seu.
Quantos de nós também nos sentimos superiores a determinadas pessoas de nosso cotidiano?
Sim, sentimo-nos superiores, pois sabemos aonde nos encontramos na escala evolutiva.
Poderão me dizer que o sábio seria cultivar a humildade a ponto de não transparecer superioridade. Mas, a superioridade é dada pelas pessoas através do reconhecimento a você. Agora, sendo você, reconhecido como uma pessoa de maior valor, você não pode também se rebaixar, fazendo deste reconhecimento, um motivo para ser arrogante, autoritário e vaidoso.
Seja sábio, sabedoria se adquire.
Valorize a si mesmo não sendo estulto.
O conhecimento fechará as portas da ignorância.
Seu valor, começa com o que você se dá em si mesmo, e termina ma vitrine da vida aonde outros seres avaliarão.
Paz e bem.
Pessoas são seres complexos e se afastam uma das outras por tão pouco.
Se afastam por bobagem, por orgulho, por pequenas faltas e pequenas falhas, que um simples desculpar se resolveria. Basta dizer ou aceitar que errei, que erramos.
Errar, faz parte de nosso ser, de nosso crescimento, como tambémfaz parte acumular. Sim, somos também, seres que acumulam.
Acumulamos experiências, pessoas, coisas. E dentro dessas experiências cultivadas, nós mudamos nosso comportamento e, até nossas relações de amizade.
Quantas pessoas entraram em sua vida em determinado momento, quantas destas pessoas você às mantém hoje em seu círculo de relação pessoal?
O mundo é dinâmico, sabemos disso.
Não há tempo para cultivar o orgulho, o preconceito e qualquer outra mazela.
Esperar pela velhice, se houver for, para poder se desculpar e reconhecer que deveríamos ter tido um empenho maior dentro de cada relação, acredito, será talvez, tarde demais.
Aproveite as pessoas à sua volta, todas tem uma forma de agir e ser, todas tem seu mundo e sua individualidade. Respeite isso.
Existe uma palavra falada que muda tudo, você sabe qual é?
Pense nisso.
Paz e luz.
quando a desistência de duas pessoas viverem juntas é porque quando se casam é uma ilusão sem prazer da vida a dois é como trocar de roupa
na bíblia escrito está quanto duas pessoas resolvem viver juntas abandona pai e mãe formando assim sua família,vcs tbm devem amar de onde saíram, porque se vc gosta da laranja tem tbm que gastar da laranjeira.
muitas pessoas logo procuram uma igreja para adquirir o dom do amor,mas na verdade o dom do amor não é adquirido dentro da igreja quando a pessoa nasce já traz de natureza.
as pessoas que mais diferem é as pessoas que vc ajudou mas perdoar é difícil mas mais difícil se vc não perduar
o amor é simples e singular,porem é uma aproximação entre duas pessoas muitas vezes sentimentos mutuos
A vida, para muitas pessoas, é semelhante a uma caixinha de surpresas: nunca se sabe qual música entoará.
Quando Deus faz maravilha na vida das pessoas, é como se algo novo surgisse. Por isso Ele é maravilhoso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido