Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

Cerca de 662495 frases e pensamentos: Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

⁠Apenas os fanáticos, os ignorantes e os insensatos fazem uma escolha por suas crenças. Pessoas racionais apenas percebem o sentido existente nas peças encontradas pelo caminho para justificar a procura por entendimento, não importando obter mais perguntas do que respostas. O essencial é não ignorar as pedras que pavimentam o caminho, e nem as tratar como se já se houvesse alcançado o ponto onde ele termina.

Inserida por bodstein

⁠Algumas pessoas passam 100% de seu tempo de vida oferecendo provas incontestáveis de que nem mesmo um bandido inteligente consegue produzir tanto estrago e se mostrar tão nocivo quanto um ignorante bem intencionado.

Inserida por bodstein

⁠⁠O problema de lidar com pessoas indiferentes e auto-alimentadas é que, pouco a pouco, as demais se cansam de desperdiçar energia com elas, desistindo de tentar outras vezes. Num dia em que algum lampejo de luz as atingir, poderão descobrir que se transformaram em ilhas isoladas e estéreis pela certeza dos antigos doadores de que o mar aproveitaria melhor as pérolas enviadas a elas do que se chegassem ao seu destino.

Inserida por bodstein

⁠Ouvi de um pensador desconhecido que “o problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas”. Discordo dele apenas num ponto: esse não é um problema de nossos dias uma vez que, desde que o mundo é mundo, a inteligência decorre da necessidade dos que assumem suas dúvidas de sair atrás de respostas, enquanto os idiotas se tornam cada vez mais idiotas por acreditar que já se assenhoraram de todas elas!

Inserida por bodstein

⁠Na ânsia de demonstra-lo às pessoas que amamos, podemos exagerar nas expressões de afeto sem lembrar que cada qual externa sentimentos de uma maneira própria. Precisamos estar sensíveis à sua forma de ser, e dizer-lhes de nosso amor em cada atitude do convívio de forma a lhes passar essa certeza pela percepção delas, e não pela frequência com que o dizemos.

Inserida por bodstein

⁠Efeito Brucutu é a síndrome que acomete algumas pessoas que optam por cultuar a massa muscular em lugar de cultivar a massa encefálica.

Inserida por bodstein

⁠O radicalismo ideológico torna as pessoas muito chatas! Até uma simples mensagem de ânimo que enviamos para elas retornam em formato de bandeira política quase sempre acompanhada de um link através do qual nos "sugerem" o acesso à fonte de todas as suas verdades.

Inserida por bodstein

⁠⁠As pessoas tóxicas são as piores inimigas delas próprias: levam tanto mal aos outros que fecham o cerco em torno de si mesmas, obrigando-se a manter na defensiva o tempo inteiro. Com o retorno que obtêm tornam-se ainda mais tóxicas. E quanto mais tóxicas, mais doentes ficam. É um ciclo negativo em moto-contínuo.

Inserida por bodstein

⁠As pessoas constroem as religiões, e as religiões constroem as pessoas. Daí a decisão por me auto-construir.

Inserida por bodstein

⁠Por mais evidências que lhes deem dos fatos, algumas pessoas insistem em desmentir o óbvio. Idiota por ignorância a gente consegue entender, mas ser idiota por escolha, e ainda sentir orgulho da própria idiotice, aí já se exagerou demais na dose!

Inserida por bodstein

⁠Um volume monstruoso de pessoas escolhe silêncio e distanciamento dos que esmiúçam cada grão de areia em sua busca pela verdade. Elas sabem que estes sempre se aproximam perigosamente dos segredos mais tenebrosos que escondem, razão suficiente para vê-los como enorme ameaça.

Inserida por bodstein

⁠Tendemos a reproduzir os defeitos das pessoas a quem criticamos, pelo simples fato da nossa mente absorver e assimilar esses aspectos. Sem perceber nos tornamos aquilo ao qual não suportávamos.

Inserida por Yvianne

As pessoas puras e sinceras - aquelas que mergulham fundo nas relações com os demais e acreditam neles até prova em contrário - precisam ser mais inteligentes que as outras, e concentrar sua sensibilidade na leitura da alma alheia.

Inserida por bodstein

Se as pessoas se limitassem a tentar convencer os outros apenas do que podem comprovar, sem cair na área da interpretação, já conseguiríamos eliminar um sem número de conflitos que dão causa, inclusive, a genocídios sob forma de “guerras santas” em defesa de teses que jamais se mostrarão irrefutáveis.

Inserida por bodstein

Pára de brincar de Deus e assume tua natureza: jamais poderás controlar o que as pessoas pensam ou como irão reagir a respeito. Só tens que entender que não tens ação sobre o que não te diz respeito e colocar teu foco na ilimitada capacidade de gerenciar teus próprios processos mentais e emocionais para cuidar de ti mesmo, em vez de te afogares nas ondas em que as pessoas te envolvem.

Inserida por bodstein

Tem pessoas cujas trajetórias de vida me servem como verdadeiras bússolas, onde cada decisão contra a qual se interpõem me aumenta a convicção de que estou no caminho certo.

Inserida por bodstein

Existem pessoas tão egoístas que, mesmo quando lhes oferecemos desinteressada e generosamente tudo o que precisam, elas tratam de impor regras sobre aquilo de que indevidamente se apropriam de forma a exercer controle sobre nossa própria contribuição. São capazes, inclusive, de arrogar para si direito indiscutível sobre quaisquer ganhos presentes ou futuros que possam fugir-lhes ao controle, e dos quais pretendem extrair todas as vantagens possíveis sem dividi-las com quem lhas proporcionou

Inserida por bodstein

Cresci ouvindo as pessoas me dizerem do quando admiravam minha inteligência. Na mocidade, preocupado apenas em viver a vida, isso não fazia a menor diferença. Na maturidade vem a vontade de descobrir como ela poderia facilitar-me alguma coisa. Na terceira etapa da vida sobrevém a consciência de que ela não nos livra das mazelas humanas, e a hora é de aproveitar o tempo para torná-la útil aos outros e ao que resta de bom em nós mesmos.

Inserida por bodstein

Pessoas que usam as redes como penico esquecem que seus dejetos podem acabar na sala!

Inserida por bodstein

A confiança é, talvez, o maior capital que construímos junto às pessoas ao longo de nossa existência. Quando não lhe damos o devido valor de forma contínua e habitual, não há como esperar que esse capital não se esgote em algum momento, e sem garantias de que seja resgatado. As pessoas, numa primeira instância, podem ainda acreditar nele; na segunda experimentam oferecer um voto de confiança, mas a terceira dificilmente passa de um “pagar pra ver”, isso se todos já não estiverem convencidos de que o ponto da reversão foi ultrapassado, não tendo como culpá-los por isso! Essa é uma das coisas, portanto, onde o mais importante é o “durante” e não o depois, na construção de uma obra que jamais termina e é avaliada ao longo de todo o nosso tempo, e não no ato da entrega de um suposto “produto acabado”.

Inserida por bodstein