Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos
O êxito ou o fracasso nas experiências de vida de pessoas, de instituições e de países consolida no espírito ou mentalidade coletiva a crença ou a descrença; a confiança ou a desconfiança em determinada autoridade, qualidade, valor ou atitude, própria ou de seus pares.
18/07/2014
Análise entre Brasil e Alemanha e seus respectivos povos após o jogo entre esses dois países na Copa do Mundo
Normalmente, pessoas com forte disposição ideológica e/ou religiosa têm os filtros muito densos. Por via de regra, acertam, e acertam muito, mas invariavelmente seguem todas as leis da óptica.
A missão que temos hoje é a de tirar as pessoas do mundo virtual e trazê-las para a realidade dura da vida.
05/03/2024
Pessoas manipuladoras se mostram perigosamente nocivas porque adulteram tudo a seu favor no contato com as demais, comprometendo suas reputações por mais íntegras que se mostrem. E isso porque são hábeis em culpar os outros pelo que intencionalmente produzem na tentativa de obter vantagens. Mas o pior vem depois, quando espalham aos quatro ventos que elas é que foram vítimas das artimanhas criadas para manipular aquelas das quais se aproximam. A única forma de proteção é permanecer bem longe de suas teias, por mais sedutoras que se mostrem, já que a sedução também é parte indissociável do processo.
Felizes os contemplados pela graça de pessoas queridas que atuam como antídoto sobre componentes nocivos e altamente tóxicos inoculados por almas tristes e doentes, capazes de converter o que seriam momentos doces e felizes em lembranças de dor e aflição.
Muitas pessoas são como o azul e o amarelo saídos de pontos distintos que se cruzam, por um único e breve momento, para formar o verde no qual resultam os filhos, devendo depois seguir em frente para completar o “X” cujas linhas apenas se afastam
e nunca correrão paralelas, pois que já cumpriram a única e bela missão para a qual nasceram destinadas. O próprio Cristo quis ser esse ponto de intercessão para mostrá-lo aos que teimam em contrariar seus propósitos.
Por que algumas pessoas parecem cobrar-nos que as tratemos mal apenas para que consigam nos tratar melhor?
Felicidade é o resultado de pequenos momentos ocupados com coisas simples ao lado de pessoas que amamos o bastante para transformá-los em lembranças inesquecíveis.
Algumas pessoas já nascem sensíveis, ou conseguem desenvolver sua sensibilidade à medida em que se descobrem apaixonadas pela vida. Outras nunca o serão, ainda que gastem suas vidas tentando projetar essa imagem aos outros, ao confundir sensibilidade com a natureza meramente biológica da inteligência. Estas quase sempre verão nas primeiras apenas figuras “esquisitas”, o que não altera nada em suas essências pois que – como já sabia Giordano Bruno em sua época – a verdade não muda porque se acredita ou não se acredita nela.
Há pessoas que com um único gesto conseguem fazer toda a beleza de anos se desmanchar ao primeiro contato com elas; e tudo o que se construiu durante uma vida inteira em minutos ser transformado em cinzas; como pessoas que antes conviviam em harmonia se virem cercadas de inimigos; e até o bem mais precioso que se possua sendo tratado como comida de porcos. Não são pessoas que se costuma falar como tendo um “dedo podre”, mas que carregam a podridão na própria alma e se ocupam em espalhá-la por onde quer que passem.
Existem pessoas tão exploradoras e egocêntricas que nos deixam a nítida sensação de que qualquer sacrifício que façamos por elas será sempre inútil, pois que jamais o notarão. Cobram sempre mais e mais, nunca se satisfazem e basta que não se vejam atendidas uma única vez para sermos transformados nos seres mais abjetos, frios e indiferentes que já pisaram o planeta.
O terror que algumas pessoas sentem de virar mais uma vítima da torpeza alheia faz com que vendam suas almas às indignidades, se acovardem diante de ações espúrias inequívocas e admitam o abjeto, criando justificativas para si mesmas de forma a continuar tolerando o intolerável.
Conheço pessoas que cultuam a religião como um fim em si mesmo, em vez de meio para conduzir sua vida, comportando-se exatamente como alguém que apenas reverencia a bandeira em lugar de ser um cidadão melhor para o país que ela representa.
Tendemos a transformar em queixa a ausência daqueles que amamos. Esquecemos que pessoas que amam em profundidade dão muita atenção às coisas grandes por não as aceitarem mal feitas. Ficam, então, muito ocupadas em fazer do mundo um lugar melhor para todos, e não apenas para nós que, em nosso egoísmo, só pensamos em como podemos ocupar o primeiro lugar na fila.
Apenas os fanáticos, os ignorantes e os insensatos fazem uma escolha por suas crenças. Pessoas racionais apenas percebem o sentido existente nas peças encontradas pelo caminho para justificar a procura por entendimento, não importando obter mais perguntas do que respostas. O essencial é não ignorar as pedras que pavimentam o caminho, e nem as tratar como se já se houvesse alcançado o ponto onde ele termina.
Algumas pessoas passam 100% de seu tempo de vida oferecendo provas incontestáveis de que nem mesmo um bandido inteligente consegue produzir tanto estrago e se mostrar tão nocivo quanto um ignorante bem intencionado.
O problema de lidar com pessoas indiferentes e auto-alimentadas é que, pouco a pouco, as demais se cansam de desperdiçar energia com elas, desistindo de tentar outras vezes. Num dia em que algum lampejo de luz as atingir, poderão descobrir que se transformaram em ilhas isoladas e estéreis pela certeza dos antigos doadores de que o mar aproveitaria melhor as pérolas enviadas a elas do que se chegassem ao seu destino.
Ouvi de um pensador desconhecido que “o problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas”. Discordo dele apenas num ponto: esse não é um problema de nossos dias uma vez que, desde que o mundo é mundo, a inteligência decorre da necessidade dos que assumem suas dúvidas de sair atrás de respostas, enquanto os idiotas se tornam cada vez mais idiotas por acreditar que já se assenhoraram de todas elas!
Na ânsia de demonstra-lo às pessoas que amamos, podemos exagerar nas expressões de afeto sem lembrar que cada qual externa sentimentos de uma maneira própria. Precisamos estar sensíveis à sua forma de ser, e dizer-lhes de nosso amor em cada atitude do convívio de forma a lhes passar essa certeza pela percepção delas, e não pela frequência com que o dizemos.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
