Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos
O que há por trás de cada agressão senão o medo?
E, o que há por trás do medo
senão a falta de amor?
Não te enganes em tuas justificativas para as agressões
que cometes contra ti mesmo e contra os teus irmãos.
No fundo, apenas queres ser amado,
acariciado pelas mãos da vida...
Lembra que onde o coração descansa,
o amor ecoa sua canção.
Lembra que a única realidade que
fica é o amor.
Tudo que está em oposição ao amor
não tem significado, passa como os
ventos antes das chuvas,
como os dias antes das noites.
Portanto, procura não alimentar e nem dar
realidade àquilo que tem por objetivo obscurecer a tua luz,
dando-te como consolo a culpa, a escuridão,
por teres ferido não só ao teu irmão, mas a ti mesmo.
Alimenta tua amorosidade, tua alegria,
teu silêncio de paz.
Mas, se não puderes controlar a fúria
em teu ser, silencia e observa.
Aprende que tamanha energia pode
ser usada em prol do entendimento, da compreensão do teu momento presente,
e não usada, equivocadamente,
contra aquele que imaginas querer destruir tua paz.
Não há no céu ou na terra alguém
que tenha o poder de apagar o que
desejas manter aceso.
E que esta chama seja a fidelidade à
tua inocência, ao teu desejo de compartilhar
com os teus o que de melhor
tens aprendido.
Não importa quanto amor se dê aos outros,
se não amarmos a nós mesmos,
ninguém vai nos amar o suficiente"
Quando algo lhe acontece, como você determina se é uma coisa boa ou ruim?!
- Bom, na verdade nunca pensei nisso. Acho que eu diria que algo é bom quando eu gosto, quando me faz com que eu me sinta bem ou me dá um sentimento de segurança. Por outro lado, eu diria que uma coisa é ruim se me causa dor ou custa algo que eu quero.
- Então é bem subjetivo?
- Acho que sim.
- E até que ponto você confia em sua capacidade de discernir o que é bom ou o que é ruim para você?
- Para ser honesto, acho que tenho razão de ficar com raiva quando alguém ameaça o que considero "bom", o que eu acho que mereço. Mas não sei realmente se existe algum fundamento lógico para decidir o que é bom ou ruim, a não ser o modo como algo ou alguém me afeta. Tudo parece relacionado comigo e meus interesses, acho. E minha ficha também não é das melhores. Algumas coisas que eu inicialmente achava boas acabaram sendo terrivelmente destrutivas, e outras que eu achava ruins, bem, acabaram sendo.
- Então você determina o que é bom e o que é ruim. Você se torna o juiz. E, para tornar as coisas ainda mais confusas, aquilo que você determina que é bom acaba mudando com o tempo e as circunstâncias. E, pior ainda, há bilhões de vocês, cada um determinando o que é bom e o que é ruim. Assim, quando o seu bom e o seu ruim se chocam com o vizinho, seguem-se brigas, discussões e até guerras. E, se não há uma realidade do bem que seja absoluta, você perde qualquer base pra avaliar. É apenas a linguagem e podemos muito bem trocar a palavra bem pela palavra mal.
(...)
- Agora posso ver. - confessou Mack - que gastei a maior parte do meu tempo e da minha energia tentando adquirir o que eu achava que era bom, como segurança financeira, a saúde, a aposentadoria, ou sei lá o quê. E gastei uma quantidade gigantesca de energia e preocupação temendo o que determinei que era mau.
- Isso permite que vocês brinquem com Deus em sua independência. Por essa razão, uma parte de vocês prefere não me ver. E vocês não precisam de mim para criar sua lista do que é bom e ruim. Mas precisam de mim se tiveram qualquer desejo de parar com essa ânsia tão insana de independência.
- Então há algum modo de consertar?!
- Você deve desistir de seu direito de decidir o que é bom e ruim e escolher viver para mim. É um comprimido difícil de engolir. Para isso você deve me conhecer o bastante, a ponto de confiar em mim e aprender a se entregar à minha bondade inerente.
Mackenzie, o mal é uma palavra que usamos para descrever a ausência de Deus, assim com usamos a palavra escuridão para descrever a ausência de luz, ou morte para descrever a ausência de vida. Tanto o mal quanto a escuridão só podem ser entendidos em relação à Luz e ao Bem. Eles não têm existência real. Eu sou a luz e eu sou o Bem, sou o Amor e não há escuridão em mim. A Luz e o Bem existem realmente. Assim, afastar-se de mim irá mergulhar você na escuridão. Declarar independência resultará no mal, porque, você se separou de mim, que sou a Vida.
Viver,sem ver...
Sentir,sem amar...
Amar,sem sentir...
Voar,sem sair do chao...
Estas sao as facetas de um louco coracao...
Que de tanto imaginar e nao viver...
Viveu sem nem imaginar...
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...
Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo...
Um exercício da cidadania é um constante, nem sempre ascendente processo de "alfabetização" integral, de procurar entender a vida naquilo que ela tem de mais bonito e mais feio, enquanto vivemos. Por isso, o exercício da cidadania deve estar permeado pela esperança das coisas boas e prazerosas que ainda não se vêem, mas das quais temos certeza absoluta de que podem existir. A nossa análise e a nossa denúncia devem ser claras, e o nosso anuncio deve conter coisas realizáveis a curto, médio, e longo prazos. Assim podemos ser construtoras e construtores da esperança, lutando contra toda e qualquer forma de analfabetismo.
"fujo do amor, porque ser amado pelos outros exige a responsabilidade de reciprocidade, e eu detesto hipocrisia."
"dizem que somos tão narcisistas que no fundo, todos somos atraídos por nós mesmos..deve ser por isso tantos relacionamentos fracassados...porque as pessoas buscam alguém só pra provar pra si mesmo que não estão sozinhos..isso se chama medo e não amor...."
Um Poema Para Uma Poetisa
Quão bela és tu que passa,
Como um anjo entre os homens.
Com gestos simples de se ver,
Mas que tão completos tocarão meu ser.
Li os seus poemas ao vento,
Fiz este para te agradar.
Desculpe-me a falta de talento,
Tenho muito oque estudar.
Uma rosa lhe daria,
Seja lá onde for.
Até mesmo no banco da esquina,
Só para provar o meu amor.
No outro dia comecei a compor,
Sem saber oque faria.
A musica fluiu no amor,
Prometo lhe cantar um dia.
Te vi escrevendo no outro dia,
Graciosamente concentrada na grafia.
Entre erros e acertos,
Rolava a borracha entre os dedos.
Sem mais delongas me despeço,
Com alegria e fervor.
Hoje me arremesso,
Para te dar o meu amor.
E a escuridão se fez presente
Um lugar distante, uma floresta sombria
Mas Nicholas seguiu em frente
Sem saber o que se escondia
Se foi sem dizer adeus, no limbo absoluto ele se perdeu
Para nunca mais ver a luz do dia
Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo. O amor é simplesmente a pele do conhecimento.
Eu riu após enviar uma frase provocante com reticências. Assim mesmo, com reticências, o que fez eu me debulhar, virar espuma e escorrer para o chão frio da noite. Eu quis gritar para ele não usar reticências comigo, se não eu ia virar espuma, se não eu ia me apaixonar. Queria dizer que reticências eram o meu ponto fraco, que ele me deixou frágil e como eu fui dele durante aqueles dois minutos de torpor. Naqueles dois minutos que ele me fragilizou, ele poderia fazer o que quisesse comigo que eu pertencia a ele.
No final da tarde sentei na sacada, fiquei olhando o pôr do sol e ouvindo uma música de Ana Carolina. Meu pai tem ouvido muito Ana Carolina por esses dias, um CD dela em que ela canta com Seu Jorge, e por isso meio que assimilei isso. A música que eu ouvia era “Prá rua me levar”. Quando ela começou a cantar: “Não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho onde eu vou. Às vezes ando só trocando passos com a solidão, momentos que são meus e que não abro mão” eu me encantei e me encontrei porque de repente aquilo parecia ser cantado só para mim. Ouvi a música a exaustão, até decorá-la por completo e quando o sol finalmente se pôs e a primeira estrela surgiu, eu sussurrei um “e eu vou lembrar você” para a noite. Não sussurrei para a estrela em especial, nem para a noite, mas para o Rick, como se de alguma forma mágica o vento pudesse levar minhas palavras para ele. Queria que ele ouvisse essa canção, queria que ele entendesse a extensão de meus sentimentos por ele e queria contar para ele tanta coisa! Contar que mudar de escola nem sempre é fácil, que amizades não duram para sempre, muito pelo contrário, elas têm como que um prazo de validade, algumas mais longas, outras nem tanto... contar que olhar o pôr do sol era essencial, como se nos fizesse crescer como pessoas, contar dos livros que li e de como as palavras eram bonitas e mágicas...Contar que os olhos dele eram belos como a noite (comparação), ou que ele era turbulência e eu era poesia (metáfora) e de como o amava, o amava infinitamente.
Caminho
É como se eu tivesse perdido pedaços de mim ao longo do caminho até aqui, ela sem querer e sem saber parece que passa recolhendo e me devolve cada pedaço mais lindo e colorido, nem parece que foram os que perdi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido