Depoimentos de Amigo para Amiga
Você precisa conhecer alguém realmente, ser amigo de verdade. Minha mulher é a minha melhor amiga. É claro que eu me sinto atraído por ela, mas não se trata disso. Já me senti atraído por outras pessoas, mas depois de um tempo não conseguia mais suportá-las”.
Quebrando paradigma
Amigo e amiga quando se quebra o sagrado,
quando se viola o tabu, sempre há quem diga
um corretivo para quebrar a mesma viola tocada
pelos antigos; é a esmola que se queda ambígua.
Pense um pouco comigo, não sendo amoral
que se dane o dono desse velho quintal.
Vamos prantar nele o amor vital
sem nos atermos ao jogral.
Ouça o falar desse
doutor ao lado,
subindo para
cima de lado.
isso não é nada engraçado!
Eis,
nosso
ensino
esgarçado,
e o asqueroso
ainda se achando
gostoso, bate no peito.
Ao menos batesse direito.
Jogar bem ou julgar mal
eis a questão de falar ao léu,
escrever a esmo no lastro céu.
Então rasgue o véu da boca.
Escreva com rima rouca,
ou enlouqueça com
fala mouca.
Escrever assim pode ser sacrilégio
no colégio de craques da língua.
Quiçá, crackeadas com cracks
à égide de suas ínguas.
Mestre ou bedel, fale bem ao natural
a língua ideal, seja menestrel a rir sem decair
no ridículo de se magoar, jogue esse sentimento
no primeiro penico sem esse sentimento contrair.
Porém, treine a sua mente
para falar corretamente.
Quem fala a verdade
não mente.
Apesar
de redundar
profundamente.
Sem ser pedante passe adiante,
pois, a sociedade não perdoa
a sua gafe na linda língua
e sua vida mingua
à toa.
Note bem!
Ao falar
eruditamente
há sempre alguém
a criticá-lo também,
porém, se falar errado
pode olhar ao seu lado
que há outro além
a tirar-lhe sarro
aquém.
É difícil agradar a grego e troiano
que na maioria não concatena
o seu plano ambicioso.
Vê se você antena
nesse ideal
jocoso.
Porém, o mais decoroso
é que você continue amoroso.
jbcampos
►Supostos Amigos
Admito estar confuso com tudo isso
Dizer que é amiga, ou amigo
E depois de alguns dias, esquecerem disso
Me ignorar, passar perto de mim e nem mesmo cumprimentar
Eu penso "O que fiz para você me odiar?"
Talvez não dei o meu melhor?
Talvez sou um alguém que as pessoas sentem dó.
Onde estão aqueles que disseram que com eles eu poderia contar?
Onde estão os que eu ofereci minha mão?
Eu queria apenas encontrá-los para conversar
Mas me magoa saber que eles se disfarçaram na multidão
Pelo menos agora identifiquei os mentirosos que são
Pois agora que me despenquei, não há ninguém para me ajudar a levantar do chão
Agora eu entendo como é o abandono neste contexto
Então é disto que, na mente deles, a amizade é feita?
Que pensamento mal feito.
Para onde foram os "amigos queridos"?
Onde foi parar quem disse, "Pode contar comigo"?
Nem mesmo um detetive de respeito encontraria vestígios,
Dos que estão desaparecidos
Para onde foram as "amigas de longa data"?
Aquelas que eu sempre apoiava,
Que chegavam em minha casa e, em meus ombros, choravam
Em brigas com os namorados eu era o advogado
E hoje, eu me vejo solitário.
Talvez "amizade" perdeu seu significado
Ou talvez eu seja o errado,
Por ter confiado nas pessoas que estavam do meu lado
Mas não mereço ser severamente julgado,
Pois não sou, e não serei o único a cometer este erro
Meu ponto fraco é ser amigo de qualquer pessoa que surgi em minha vista
Tento ajuda-la, se vejo que está abatida,
Tento fazê-la perceber o quão incrível ela pode ser
Mas no fim, nem um "oi" na rua eu pareço não merecer
Mas por quê?
Eu só quero alguém para conversar nas horas de alegria
Quero uma companhia quando minha vida estiver em ruínas
Talvez isso seja pedir muito, mas quem não pediria?
Provavelmente passarei os anos só me magoando,
Sendo deixado pelos cantos, apenas pensando,
"Por que eu faço de tudo para os outros ficarem bem,
Se no fim, não me resta ninguém?".
Não era para ser assim,
Não era o que o meu coração sempre quis
Se partir ao se deparar com o triste fato
E, quando alguém finalmente aparecer,
Ele já estará em pedaços.
Cadê quem disse, "Estou aqui, caso precise"
Eu preciso, me dê um sorriso.
Você & Solidão
Meu amigo, minha amiga, meu irmão, pensem um pouco comigo: Vamos limitar o medo e ser amigo da Solidão. A liberdade não tem idade, dos dezessete aos cento e sete um pensamento nos arremete ao centro dum furacão: O medo é o maior arremedo da solidão. Sejamos amigo do medo, pois, mostra em segredo o perigo eminente sempre à frente da gente. Porém, a nós nos convêm entender os meandros da lida na vida e sua maior distração, a sofreguidão.
É sempre o medo meu irmão do coração. O medo de viver a quietude na antiga juventude, morte, vida, sorte doentia, pia, pão, leite, leito, noite, dia, entrada, saúde, ataúde, contudo, a melhor saída é a ida da mente à plenitude da solidão.
Por que temer a solidão? Pois, sem ela fica impossível a santa meditação. Aquietar a mente, afrouxar o espírito, entrando na mais profunda solidão, aqui convém esclarecer um pouco além, não há como se evoluir se o medo persistir, e inerte não se reagir a essa funesta situação tolhedora da evolução.
A grande alegria de viver encontra-se dentro de cada ser que quer ser um ser em evolução, na redundância se deve agradecer ao reconhecer o estado nirvânico do bem viver. E para tal acontecido acontecer, há de se resolver com a solidão na contramão de si próprio e; convencer para vencer com fausta imaginação.
Você, tão jovem ainda, tal qual pretensão deste ancião ao se meter a lhe ensinar mais uma jovem trajetória duma antiga história que a ele lha foi tão jovem menina. Ainda tenho medo, porém, já senti a coragem de soslaio como meu antigo aio ao me mostrar parco segredo.
Toda essa baboseira, pra não falar mais besteira, somente na ânsia anciã afirmo-lhe então: Não tenha mais medo da solidão, pois, ela lhe é fiel companheira, minha querida irmã, meu amado irmão. Então, estanque, abra essa bendita torneira.
“Antes só do que mal acompanhado”.
Por isso dê-me seu apoio, ficando ao meu longínquo lado.
Muito obrigado.
jbcampos
A AÇÃO É MUITO AMIGA DA EMOÇÃO, ENQUANTO O PENSAR, É AMIGO DE RACIOCINAR. ASSIM, AGINDO COM EMOÇÃO PODE-SE CHEGAR A UM RESULTADO NEM SEMPRE ESPERADO. JÁ, SE RACIOCINAR, A CONCLUSÃO PODE SER MAIS LÓGICA.
Meus sentimentos, amiga, pelo falecimento do seu cunhado e meu grande amigo. Que Papai do Céu possa confortá-la, bem como a amiga... (viúva) e seus demais entes queridos também. Abraços fraternais.
Uma vez uma amiga me falou que quando a gente está com um amigo não precisamos ficar falando o tempo todo. Ficar quietinho do lado olhando as estrelas não pensando nada só preenchendo algum vazio da companhia, já é suficiente.
Um certo dia, pedi para um amigo meu que me apresenta-se alguma amiga!
Então ele fez um post em meu nome dizendo algumas coisas...
Logo após isto chegou para mim, um pedido de amizade de uma certa menina.
Começamos a conversar, trocávamos mensagens, se vimos pela WebCam!
Então disse a ela que queria conhece-la pessoalmente!
Marcamos um dia na casa dela, conheci seu pai, e conversamos muito.
Mas o que não tinha percebido, é que daquele dia em diante, eu não conseguiria ficar sem ela!
Pedi ela em namoro.
É tudo muito especial quando estamos juntos, damos risadas, assistimos filmes, trocamos Beijos, Abraços e Mordidas "haha"!
Eu amo essa menina, não sei por que mas sinto uma coisa única por ela, que nunca senti por ninguém!
Quero ter um Futuro com ela, tudo o que eu puder fazer em quanto estiver vivo, quero muito que ela esteja ao meu lado.
Vou defender com todas as armas nosso relacionamento.
Vou defender ela de todas as pessoas más deste mundo, de todas as magoas e tristezas.
Quero fazer ela esquecer, o seu passado e apenas pensar no futuro!
A pessoa que quero passar os meus últimos dias vivo, é você Amor... Apenas você.
Pois você é o anjo da minha vida, apareceu do nada... E já é tudo!
Então estou aqui para dizer que Te amo, e que já não sou mais eu, agora somos Nós, apenas nós dois para criarmos um futuro novo e promissor!
Te amo minha pequena, conte comigo para tudo, qualquer dia qualquer hora, estarei aqui quando precisar!
Tu, que te consideras amigo meu, Tu que te consideras amiga minha.
Tu, que dizes saber os meus pontos fracos,Tu que sabes reconhecer os meus pontos fortes.
Tu, que gostas de mim tal como eu sou, Tu, que não tens mais nenhum interesse para além daquele que mostras.
Dizei-me agora o que achas de mim, apenas e só, tal como eu sou ;)
Serás meu amigo quando sorrires comigo. Para que eu seja tua amiga, deverei chorar contigo tuas lágrimas. Provarás tua amizade , vindo ao meu encontro. Eu provarei ser tua amiga não deixando haver o desencontros entre nossos coracoes
Quem seríamos nós sem o amor ? Amor de mãe/pai , de avó/ avô, de tia/tio , de amiga/amigo , de namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa , e etc ... E principalmente o amor de Deus ! O que seríamos sem o de Deus ? Sem ele não somos nada, sem o amor então ... E o que seríamos sem o amor próprio ? O amor é uma das coisas mais importantes e mais essenciais do mundo. Mas infelizmente falta muito amor no mundo , não tem amor o suficiente , mas nada que os habitantes possam melhorar , é só todos quererem que o mundo vai longe ...
O AMIGO E A AMIGA
Você é uma Mulher Amiga.
Sua Amizade é muito querida.
Você é de muita dignidade.
Tem beleza e Categoria.
Tem fascinação e magia.
Tem firmeza e feminidade.
Quero sempre ser seu amigo.
De toda forma estar contigo.
Viver nossa bem-aventurança.
Você só me dá alegria.
Es toda fascinação e magia.
Es sonho é sempre temos esperança.
ja deu bom dia para o seu amigo ou amiga hoje lembre se que de todos a sua volta foi a única pessoa que permaneceu ao seu lado dando força,apoio e respeito quando tudo deu errado.
Eu preciso de um amigo ou uma amiga de verdade, que eu possa contar sempre, que não faça bullying comigo, que eu possa expressa a dor, a tristeza que sinto... e que eu possa contar mesmo que eu esteja errado ou que dê errado... Eu só queria uma pessoa pra expressar a dor e a tristeza que eu sinto...
Eu prometo ser sua...sua amiga sua companheira seu ombro amigo ..sua lágrimas sua dor...sua ajudantr ee não sua escrava..sua omissão...
Minha amiga, um conselho de amigo;
Deixa em branco este livro gentil:
Uma só das memórias da vida
Vale a pena guardar, entre mil.
E essa n’alma em silêncio gravada
Pelas mãos do mistério há-de ser;
Que não tem língua humana palavras,
Não tem letra que a possa escrever.
Por mais belo e variado que seja
De uma vida o tecido matiz ,
Um só fio da tela bordada,
Um só fio há-de ser o feliz.
Tudo o mais é ilusão, é mentira,
Brilho falso que um tempo seduz,
Que se apaga, que morre, que é nada
Quando o sol verdadeiro reluz.
De que serve guardar monumentos
Dos enganos que a esperança forjou?
Vãos reflexos de um sol que tardava
Ou vãs sombras de um sol que passou!
Crê-me, amiga: mil vezes na vida
Eu coa minha ventura sonhei;
E uma só, dentre tantas, o juro,
Uma só com verdade a encontrei.
Essa entrou-me pela alma tão firme,
Tão segura por dentro a fechou,
Que o passado fugiu da memória,
Do porvir nem desejo ficou.
Toma pois, amiga bela, o conselho:
Deixa em branco este livro gentil,
Que as memórias da vida são nada,
E uma só se conserva entre mil.
~~EDEMILSON RIBAS~~
Sozinho nada podemos, mas basta um amigo ou irmão, ajudando no estender da mão.
A mão amiga de todas as horas, que sempre ajuda e nunca explora.
A mão amiga que a muitos conduz
Quão poderosa esta mão amiga de nosso Senhor Jesus.
- Relacionados
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Textos para Alguém Especial
- Textos Reflexivos sobre Amor e Amizade
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo