Depoimento Tristes para Pessoas Iludidas
Claro que no namoro há brigas, e são benditas estas brigas porque mostram que são pessoas bem diferentes que tem arestas e estas arestas tem que ser polidas, mas se há amor, tudo vai se acertando, se perdoam, se reconciliam, retomam. Mas se o namoro já começa na cama, não há dificuldades, nem arestas, pois é claro, o biológico funciona, a atração física funciona, mas a afinidade espiritual é totalmente diferente é como se fosse o acelerador e freio de um carro, se você pisa fundo no acelerador da atração física nesta hora, a afinidade espiritual retrocede e não caminha, mas pelo contrário se freia na atração física a afinidade espiritual caminha.
Vamos parar de tentar rotular as pessoas, rótulos são mais do que uma idiotice, é sua opinião, e sua opinião pra mim não vale nada.
Algumas pessoas subestimam nossa inteligência.
Acham que não temos competência.
Pessoas pobres de espírito… me enojam.
Acham-se donos
de todo conhecimento
seres dignos de pena...
Assim mesmo, a esses tiro o meu chapéu
e agradeço,
pois me ensinam
tudo o que eu não devo ser.
Não me aborreço mais com essas pessoas que falam mal de mim pelas costas. Eu aprendi a confiar que, enquanto as más línguas se esticam para me difamar, Deus estende as mãos para me abençoar.
Sigo em frente, vou sorrindo assim, pelo Parceiros e as pessoas que gostam de mim, não vou fraquejar e nem tremer na base. Se Deus quis assim, então tá suave.
Ela já atingiu diversas pessoas, já nos machucou e um dia sabemos que irá nos paralisar eternamente, porém sempre é um choque sua presença.
(A morte)
Nossa civilização está sendo sacrificada pelo interesse de um pequeno grupo de pessoas em continuar recebendo enormes quantias de dinheiro.
É normalmente inútil tentar comunicar fatos e análises sérias a pessoas que atribuem um senso de superioridade moral à sua ignorância.
Existe mais de uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas carregando fósforos acesos.
Apenas um desabafo...
Não entendo por que as pessoas não aceitam umas as outras como realmente são. Cansei dessa batalha diária entre o que eu sou e o que as pessoas querem que eu seja. A sociedade nem ninguém podem escolher o que quero e o caminho tenho que seguir. Sei muito bem onde eu quero chegar, sem perder a postura, o bom senso ou passar por cima de pessoas ou dos meus princípios.
Sempre estive em segundo plano em minha vida, dando a oportunidade a um alguém pelo menos reconhecer em mim o outro lado de um eu.
Brinquei de ser criança, quando na verdade nunca fui. Brinquei de ser mulher onde faltava muito tempo para chegar a essa fase.
Hoje não quero mais brincar, pois estava brincando com a minha vida. Quero apenas viver, buscar em mim o que sou.
Quero chorar quando for necessário chorar
Quero sorrir quando o momento for para sorrir
Quero me entregar às coisas boas da vida sem ter medo e sem me arrepender
Quero amar sem ter ninguém dizendo que não devo amar por isso ou por aquilo. Porque eu sei que devo sempre amar independente de quem seja.
Quero falar sem ter medo de que alguém possa me criticar. Meus pensamentos, minhas opiniões são o que me diferencia do outro. E por que não expô-los?
Não confundam em mim:
Ser doce com ser frágil;
Ser educada com ser burra;
Ser amável com ser boba;
Porque não sou frágil, não sou burra e muito menos boba. Sou o lado bom daqueles que convivem ou conviveram comigo, sou o lado do que Cristo me ensinou e sou o lado de mim mesma com meus defeitos e qualidades como qualquer outro ser humano.
Ter um rostinho ou um corpinho bonito, não significa não ter um cérebro. Ao contrário, o que mais valorizo em mim é que eu posso pensar; entender o que eu penso e expressar o que eu penso. É uma pena que muitos não tenham a capacidade de perceber isso e quando percebem já é tarde de mais, já passei pela vida deles e nem sequer aproveitaram o meu lado verdadeiro.
Porque eu não perco tempo. Acho o tempo algo muito valioso para ser perdido. Por isso eu quero aproveitar esse tempo com o que ou quem vale realmente à pena.
Essa sou eu... Eu gosto e tenho orgulho de quem eu sou, e não obrigo ou mendigo a ninguém a gostar de mim, mas exijo pelo menos que me respeitem, assim como eu faço.
Sou obrigada a continuar, porque, embora isso não se aplique a todas as pessoas da Terra, é verdade para a vasta maioria: a morte não espera por ninguém - e quando espera, em geral não é por muito tempo.
Sou mulher de poucas palavras, trago aprendizados comigo: '' pessoas que falam demais,agem de menos, ouvem de menos'', ''a sabedoria encontra-se no bom silêncio''.
Agora se tratando da escrita, estravaso, amo escrever, desabafar meus sentimentos e pensamentos no papel...
Assim como muitos, tenho meus defeitos, incertezas, inseguranças,medos.... Assim como poucos, acredito no amor verdadeiro, e o vivo.
Amo a Deus e o tenho como razão de minha vida.
Sentimental, porém tento ser equilibrada, e sou bastante seletiva, confesso.
Sou apaixonada pelas pequenas coisas, pelos pequenos atos e gestos, mas feitos com grande intensidade, e quando se trata de sentimentos, se não for intenso, prefiro que não sintas nada por mim, prefiro também não sentir.
Gosto de ouvir belas músicas e de ler bons livros, gosto de conversar com pessoas inteligentes, aprender com elas, e também fazê-las aprender, gosto de pessoas malucas junto a mim, para me fazer rir, e me fazer sair do comum, do normal do mundo. Não gosto da monotonia, das mesmas coisas todos os dias....gosto de sair da rotina.
Aviso que vc não me conhecerá de todo, pois tenho certos segredos guardados no armário...eu os guardo para mim, pois sei que muitas pessoas não guardariam da melhor forma possível, muitos não me são suficientemente confiaveis para saber deles....
Não coleciono em minha mente lembranças de pessoas e nem de relacionamentos que não me foram importantes. Aprendi a jogar fora o que não me faz bem. O meu ego é
independente e minha alma é livre.
Tenho sonhos que se concretizaram, e muitos outros que
ainda precisam ser realizados, amo minha família, os poucos amigos que tenho e também me amo,do jeito que sou e com tudo que possuo.
É preciso algo que as pessoas possam ver. Estimulação visual. E acredite, não há mais estímulo que pessoas loucas.
Ser importante é fazer com que as pessoas gostem de você, assim do jeito que você é, e se alguém não der importância a isso, este alguém nunca foi importante para você.
Não sofremos por amor, sofremos apenas por gostar demais de pessoas que não valorizam nossos sentimentos.
é melhor você assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por você, consciente ou inconscientemente.
Quanto mais conheço as pessoas, acredito que, quem se preocupa com a vida alheia é porque não encontra na sua, assunto suficiente para preencher seus próprios pensamentos.
