Depoimento para uma Garota que eu Amo

Cerca de 458399 frases e pensamentos: Depoimento para uma Garota que eu Amo

É um gládio perigoso o espírito, mesmo para o seu possuidor, se não sabe armar-se com ele de uma maneira ordenada e discreta.

Uma boa intenção equivale a uma ação meritória.

Uma vida bem escrita é quase tão rara como uma bem vivida.

A filosofia é uma coisa com a qual e sem a qual o mundo continua tal e qual.

Você não conseguirá acrescentar uma única hora ao curso da sua vida por andar tão ansioso.

Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Quem aprende uma nova língua adquire uma alma nova.

Teve uma ideia, tão original e tão esquematizada em máxima sentenciosa, que se tornou um lugar-comum e perdeu a originalidade. Mesmo para quem a criou.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Não ter feito nada é certamente uma grande vantagem, mas não se deve abusar.

Um homem pode casar-se com uma mulher que lhe seja inferior e ela se elevará; mas um homem que se casa com uma mulher superior a ele, rebaixa-se.

O egoísmo e o ódio têm uma só pátria. A fraternidade não a tem.

Fazer uma lei e não velar pela sua execução é o mesmo que autorizar aquilo que queremos proibir.

Juntos,
um homem e a brisa
viram uma página

O atraso das ciências económicas e sociais em relação às ciências da matéria é uma das causas das atuais infelicidades da Humanidade. A técnica arrasta o homem para horizontes imprevistos.

Quem tenta convencer uma multidão de que ela não está a ser tão bem governada como deveria ser, nunca deixará de ter ouvintes atentos e favoráveis.

Fica uma pergunta:
- teus lábios, flores molhadas
ou taça de cicuta?

Se alguém quisesse escrever uma história da vaidade, dominaria metade da natureza das civilizações.

Quando um pensamento é fraco demais para vestir uma expressão simples, isso é o sinal para rejeitá-lo.

É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros.

Existe sempre uma grande demanda por novas mediocridades. Em todas as gerações, o gosto menos desenvolvido tem o maior apetite.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp