Depoimento para uma Garota que eu Amo
A VIDA NÃO TEM SOLUÇÃO
(Bartolomeu Assis Souza
A vida não tem solução
Ela não é uma matemática
Ela não é uma equação
A vida não tem solução
Nunca terá uma solução
Não tem que ser resolvida,
mas vivida...
Pois a paixão se mostrou sem solução
Pois não tinha a razão
A razão por sua vez, mostrou-se
uma grande ilusão...
O destino só encontrei desatino e dores
Só compreendi que razão e ilusão
Ambas tem seu lugar
Por isto a vida não tem solução...
Jamais terá...
ORAÇÃO PELA VERDADE
(Bartolomeu Assis Souza)
Senhor, sei que a vida é uma ilusão.
E que vou passar rápido.
Sou um ser mortal.
Todos os nossos esforços são inúteis.
Todo o meu pensamento um dia vai se
comprovar um erro.
Busco então a Sua Verdade. a Única:
"Tu és Caminho, Verdade e Vida" (Jo 14,6).
Busco então Sua Verdade, a minha verdade de vida...
Abençoa a minha busca e de tantos que buscam também...
É o que nos resta desta existência...
Amém!
FILA (Bartolomeu Assis Souza)
Estou numa fila
Com uma senha
Invisível, obscura...
Sem saber a hora
Da minha morte...
A qualquer hora posso
Ser chamado...
Senha número.....
Margaridas não tem espinhos.
Em nome de meu jardim, lhe declarei flor. Uma margarida, a sua favorita.
Aparei todas as ervas daninhas que se alastraram em seu arredor, reguei-a para que crescestes bela e saudável.
Você deixou com que eu escorresse lágrimas em suas pétalas, absorveu e mesmo com o gosto salgado fizestes delas uma dádiva.
Porém, mesmo com todo cuidado e carinho, no final, tu não pudeste pertencer ao meu jardim, não pode ser a minha flor.
Afinal de contas, margaridas não tem espinhos.
Seja grato a sua dor
significa que está vivo
que ainda consegue sentir.
uma alma coração
que não teme dar vazão
aos seus sentimentos.
Mesmo que doa
e sangre neste momento…
algumas dores são livramentos.
"Viver é andar de bicicleta. É você quem escolhe a direção, basta segurar firme o guidom. Uma vez pedalando, você está sujeito a tombos e arranhões, mas vale a pena.
Considere a brisa no rosto, a liberdade. Pense no movimento das pernas que nunca param e em tudo o que irá descobrir pelo caminho.
Sim. Viver é andar de bicicleta. E é permitido, inclusive, levar uma companhia. Vem comigo?"
Toda a alegria e tristeza
Tudo e o espelho da alma
A vida pode ser uma poesia
A escolha e sua
É o reflexo do seu modo de viver
E a música que te conduz ao salão da vida
Reflete no presente as suas escolhas do passado.
Aerton Luiz Lopes Lima
O amor começa em mim e irradia para o mundo,
É uma fonte inesgotável de bondade e compaixão.
Amar não é um suplício, mas sim uma escolha,
Uma oportunidade de crescimento e evolução.
Algumas pessoas possuem limitações exacerbadas para amar,
Oferecem apenas um óbolo, uma parcela diminuta.
Mas o verdadeiro amor não conhece restrições,
Ele é generoso, abundante e pleno de ternura.
Então, que eu possa amar sem medidas,
Sem medo de me entregar por completo.
Que eu possa oferecer amor de forma ampla,
Enriquecendo a vida daqueles ao meu redor.
Que o amor seja a minha essência,
Uma força que transforma e ilumina.
E que eu possa inspirar outros a amarem também,
Criando um mundo repleto de amor e harmonia.
O amor é uma experiência cuja essência transcende os limites da razão, formando uma intricada teia de conexões que desafia a compreensão humana. Tentar descrevê-lo é como pintar uma cor nunca vista ou criar um som jamais ouvido - uma tarefa que desafia a própria linguagem e a lógica. É uma jornada de descoberta contínua, onde a busca pela compreensão se torna uma dança entre mistério e maravilha. O verdadeiro amor nos envolve em sua misteriosa e magnética influência, unindo almas em uma sinfonia cósmica que vai além de nossa compreensão. Sua incompreensibilidade é parte de sua própria essência, surpreendendo-nos sempre e nos convidando a explorar suas profundezas infinitas.
A humildade parece atrofiar-se diante de uma hiperatividade do córtex pré-frontal, que, ao se desequilibrar, influencia diretamente o sistema límbico e provoca um alargamento do córtex cingulado anterior. Com isso, formamos uma sociedade híbrida, emocionalmente instável, marcada por sentimentos nocivos.
Talvez estejamos vivendo em uma sociedade com reduzida ativação no córtex pré-frontal e baixa resposta emocional da amígdala.
Uma era onde a empatia foi arquivada em um pendrive com o sistema corrompido.
As decisões parecem partir de impulsos primitivos, desprovidas de reflexão ou compaixão. O senso coletivo de humanidade parece adormecido, desligado — ou talvez nunca devidamente instalado.
Pode ser que estejamos diante de uma nova síndrome.
Não clínica, mas simbólica. Uma síndrome de Ares, de Eris, de Nêmesis...
De Thanatos, Set ou Apep.
Forças arquetípicas que personificam o caos, a guerra, a destruição, a vingança e a escuridão.
Talvez seja isso: um espírito coletivo dominado por essas entidades, em conflito com tudo que representa equilíbrio e afeto.
Ou talvez seja apenas um Fazio —
Um erro no sistema. Uma falha que clama por compensação.
Um nome inventado para algo que não sabemos nomear... mas que sentimos todos os dias, no concreto e no virtual.
Máis distorcido que os sonhos. São as lembranças de uma vida entorpecida de encontros e romances e saudades.
PAULOROCKCESAR
CAMINHOS
Temos buscado uma alternativa para aquilo que nos atrai e nos impulsionam minha busca incessante pela felicidade tem me mostrado que amor e felicidade não é algo que se encontra em uma vitrine esses sentimentos são espontâneos são como a brisa fresca da manhã aquele ar que nos arranca um sorriso nos dando a sensação de que hoje é um dia bom. hoje não estou buscando felicidade, e sim procuro encontra dias bons e noites calmas, ja andei muito triste por me atrair a opostas ocasiões, me perdendo, me prendendo à atos que não são apradidos ou interpretados, são apenas um encenação de uma alma ferida que procura ser feliz e acaba sempre no lixo de outras almas que assim como eu não sabem oque é sorri feliz e apesar dias pesares nessa estrada ainda venho me mantendo vivo... PauloRockCesar
Assim vejo a injustiça de uma pessoa que vive a beira de uma ilusão,ilusão essa que nunca será justiça para muitos.A liberdade tem limite, esse limite fere até chegar ao conhecimento de quem foi ferido.
Saudade de minha terra.
Sinto uma saudade imensa de minha terra, uma terra que não emana leite e nem mel, mas é minha terra. Uma cidade cheia de moças bonitas, e rapazes muito feios, uma terra que não tem verde, mas tem vida. Um dia essa terra irá produzir que seja areia para as grandes construções. Uma cidade linda, pessoas sorrindo, sem dente, faze o que? Mas é minha terra minha cidade, os meninos chorando, a veia cochichando, o moribundo pedindo. Eitá cidade linda, terra maravilhosa, nasci aqui, daqui não saio, Dom João quis assim, assim vamos ficar. Quantos já passaram e não resolveram nada. Assim me deito em berço esplendido, apesar de ser ripa e prego, mais é bom é minha, minha casa de adobe. Pois amanhã é outro dia, tenho que acha o que comer.
Ser livre é uma das formas de expressão mais bela. Ser livre é não ter limites e a as barreiras não existirem.
Dois corpos uma só alma.
Duas mãos a te tocar.
Tremores, amores e gemidos.
Sinto o seu cheiro de prazer.
Entrega-se facilmente as minhas mãos.
Seus olhos brilham.
Sua boca seca.
Juras de amor perdem na noite.
Seu corpo, seu amor e seu ventre.
Sentir-se um homem diante de tanta gostosura.
Foi um sonho acordei.
