Depoimento para uma Garota que eu Amo
Ele tem um falso sorriso e ninguém o percebe
Ele tem uma enorme, uma enorme vontade de morte
Eles o magoam! Eles lhe fazem mal! Eles lhe maltratam!
Porque ele não faz nada? porque não impede eles?
Ele sabe que consegue impedir, ele só tem medo de si mesmo
do seu próprio, do seu próprio demônio.
“Há sempre uma flor a tua espera.
Pode ela ser uma frase, um pensamento ou até uma atitude.
rojanemary ❤”
―Rojane Mary Caleffi
Que trágico. Que triste. Tentando se encaixar. Você nunca vai ser um rato de verdade. Você é uma desajustada. É uma esquisita. Uma aberração.
É insanidade demais ter uma franquia, uma concessionária, uma fábrica de ônibus e ainda querer mais?
COMO UMA BORRASCA
Passaste como uma borrasca ferina
Que dilacera a recordação que chora
Da ilusão cheia de sofredora aurora
Triste sensação que o engano ensina
Ter-te e retirar-te, ó tão penosa sina
Que aperta o peito, inflama, demora
Na carência querer-te ainda te adora
No prosar te chamar tornou-se rotina
Amei, louvei, afeições que suponho
No pensamento os sussurros abrigo
E os silêncios na solidão cá ponho...
De minha alma tirar-te não consigo
A lembrança é espinho e falaz sonho
E a saudade suspira e sofre comigo...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20/11/2021, 15’15” – Araguari, MG
O QUE É MENTIRA
Para encobrir uma mentira, se inventa outra mentira. outra mentira...
Depois inventa outra maior, outra maior, outra maior...
E a "bola de neve" se transforma numa avalanche destruidora sem chance de remendos...
E a verdade se ergue entre escombros, invencível como um ponto de Luz que atravessa um longo túnel escuro nos mostrando a única saída...
SÓ SE NASCE E MORRE UMA VEZ ("A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer." — Émile-Auguste Chartier)
Compreendi que a morte é essencial para a vida, aduba; não é como a água que só muda de estado físico, perdemos a essência e o sopro de Deus no ar rarefeito. pois o julgamento é individual e personalizado. Só se vai para o inferno uma vez. Não se está sujeito à lei da semente que morre para viver e morrer novamente. Não, a vida morre, e até a morte não revive! E o medo é o eixo do rolo compressor existencial. Ressurreição não tem sentido, aqui vale o fazer único. O desistir para mim quisera fosse possível ( "... Pai passa de mim este cálice), todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento no mecanismo, como a borboleta frágil rasga o duro casulo, e começa ali sua consciência. Ninguém sabe nada, se era alguma coisa antes de nascer. Agora nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo ser falso, por isso sofro! Se só tenho esta vida para ser eu mesmo, preciso sê-lo bem! Eu rio e Canto, Porém...meu problema é você que não me reconhece. Como posso gostar de mim mesmo, se só minha autoapreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada por um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata severa por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois, está difícil trabalhar com prazer, depois dos cinquenta anos de idade.
A mente que não pensa é uma mente vulnerável e um terreno fértil para hereges, vigaristas, aproveitadores e manipuladores. Pense, repense, medite exaustivamente quantas vezes quiser e for necessário.
Somos treinados na escola, no meio religioso, no meio social, artístico e político, à apenas pensar “dentro de uma caixa de fósforo”. Devemos ter um pensamento inteligente, reflexivo, criativo e questionador.
Pensar não custa nada, não dói e não mata, pelo contrário proporciona uma série de benefícios para você, para a sua família e para a humanidade.
Márcio de Medeiros-30/11/2021
”A vida muitas vezes se parece com uma longa estrada, mas é um grande engano pensar assim, para muitos são apenas alguns poucos segundos…”
do livro Admiráveis Vidas Abstratas
O conto de fadas da sua vida
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo e juntos sermos felizes para sempre?
Ele respondeu de maneira bem objetiva:
- Não!
E mesmo assim a moça viveu feliz para sempre, e o rapaz também!
Ambos saíram de suas torres, e cada um para um lado, foram viajar, conhecer outras pessoas, visitar muitos lugares. Ele foi morar na praia, ela já preferiu a cidade grande. Ele terminou a faculdade, trabalhou muito, comprou um carro, mobiliou sua casa. Ela terminou seus estudos e não quis fazer faculdade, mas conseguiu um bom emprego, financiou um apartamento e comprou uma moto. Como sua audácia e criatividade sempre a fizeram se destacar em tudo que fazia, conquistou muitas outras coisas. E ele também! Sempre estavam sorrindo e de bom humor, nunca lhes faltavam nada, bebiam uns drinks com seus amigos sempre que estavam com vontade e ninguém mandava neles.
Mas a vida não foi esse conto de fadas tão lindo e perfeito. Enfrentaram dragões e florestas escuras pelo caminho. Lobos em pele de cordeiros e bruxas tentando os envenenar. Tiveram algumas perdas, e às vezes não conseguiram acreditar em si. Até pensaram em desistir de seus sonhos. No entanto, perceberam que não haveria um gênio da lâmpada para lhes conceder seus desejos e tudo que quisessem haveria de ser conquistado com o próprio esforço.
E, assim, os dois jovens seguiram em frente, contando suas próprias histórias, escrevendo suas narrativas em primeira pessoa. Descobrindo que o seu amor verdadeiro, são eles mesmos, para todo o sempre!
“Odeio finais, principalmente os finais de anos, pois com eles, percebo que uma parte de mim também chegou ao fim”
Se somos uma parte da natureza, como, então, conheceremos a natureza de fora sem conhecer a natureza de dentro?
O coração não simboliza apenas o amor entre um homem e uma mulher, ele também simboliza a vida, dependendo da cultura de um povo este coração pode se expressar de várias maneiras e simbolizar outras coisas, ele também é um dos nossos chacras, quando sentimos o amor de uma forma mais universal por exemplo, este chacra se eleva e deixa nossa alma mais leve e mais sutil, é muito pequeno pensar que o coração seja simbolizado apenas em uma relação conjugal, muitas pessoas não entendem muito bem o que simboliza o coração, no conceito espiritualista ele também representa nossa sabedoria e nossa intuição!
Imagine que você é uma luzinha no centro da sua testa, dentro da sua cabeça.
Seu corpo é apenas uma casca, seu veiculo para andar neste mundo, você não deve viver em função dele, mas também não deve de forma nenhuma abandona-lo, o segredo está no equilíbrio!
