Depoimento para uma Garota que eu Amo

Cerca de 472009 frases e pensamentos: Depoimento para uma Garota que eu Amo

E assim começa mais uma manhã cinzenta e fria, de uma quinta-feira qualquer do mês de dezembro, agora são 07:26 hs.
Ainda estou dentro do carro, e o único som que domina é o do silêncio. Ainda dói muito, e provavelmente vai doer por um longo período.
Mais um dia para juntar os pedaços do meu coração. Ainda sinto suas pétalas caindo e se murchando...

NEOQEAV ⁠

Inserida por heliofrancozo

⁠Pra você uma semana regida pela paz, orientada por vibrações de luz e esperança, fortalecida pela fé e repleta de bênçãos e vitórias.
Que em toda a extensão do caminho você tenha a companhia de Deus te orientando, guiando e protegendo.

Inserida por ednafrigato

⁠As pessoas são enganadas pelos seus próprios egos. É como um vaidoso, que se deixa levar por uma simples lisonja!

Inserida por peds

⁠Nunca ame uma pessoa para esquecer uma outra, nunca pense que amores passados não sirvam de lição para algo, afinal a vida é uma escola e nunca sabemos o suficiente.

⁠A vida é uma constante redefinição de rota.

Inserida por NanaBernardes

⁠Ninguém pode caminhar pelos tortuosos caminhos de uma atividade feita para o público sem arriscar a receber uma mordida de um cão raivoso, ou uma pedrada insólita de um esquizofrênico, ou o bote traiçoeiro de serpente se pisou inadvertidamente
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 247

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Seus resultados são uma mensuração tardia de seus hábitos.

James Clear
Hábitos atômicos. Rio de Janeiro: Alta Books, 2019.
Inserida por henriquedudak

A premissa “A finitude da vida é a certeza do amor de Deus por nós” sugere uma perspectiva espiritual e filosófica profundamente significativa. Se considerarmos que a vida é finita, isso não é um mero limite imposto, mas um presente que dá sentido à nossa existência. A mortalidade, longe de ser uma punição ou um obstáculo, pode ser entendida como uma moldura divina para a obra-prima que é a vida humana. É como se Deus nos concedesse um tempo definido para aprendermos, crescermos e nos dedicarmos àquilo que realmente importa: o amor infinito e misericordioso.
A finitude, paradoxalmente, torna o amor infinito. Quando sabemos que o tempo é limitado, cada momento se reveste de uma intensidade única. O amor torna-se mais urgente, mais real, mais profundo. É nesse horizonte de limite que podemos experimentar algo divino: a possibilidade de amar sem medidas, mesmo em um espaço de tempo limitado.
A prática do amor infinito em uma vida finita é um ato de fé e um reflexo do amor de Deus. É a oportunidade de superarmos nossas imperfeições, de vivermos para além do egoísmo e das pequenas vaidades, e de nos aproximarmos da essência divina. Essa essência está enraizada no amor que acolhe, perdoa, e compreende.
Ao mesmo tempo, a finitude nos ensina sobre o valor da misericórdia. Saber que tanto nós quanto os outros somos limitados em nossas ações e em nosso tempo é um convite para sermos mais compassivos, para perdoarmos com mais leveza e amarmos com mais intensidade. A vida breve é, portanto, um chamado à eternidade do coração humano, onde o amor e a misericórdia são as únicas verdades que permanecem.
Assim, ao percebermos a vida como finita, não nos desesperamos, mas encontramos a graça. Pois, no tempo que temos, podemos amar com a intensidade de quem sabe que não há garantias de amanhã, mas há a certeza de que, no ato de amar, tocamos o eterno. Dessa forma, a finitude da vida não é apenas uma prova do amor de Deus, mas uma oportunidade para que também sejamos reflexos desse amor no mundo.

Inserida por andrepviana

⁠"Minha busca é pela riqueza financeira e intelectual, a ausência de uma não será obstáculo para o avanço da outra."

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠"Caso um mal feito seja perdoado e se torne uma benfeitoria para os malfeitores, então o mal compensa!"

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Estamos em uma nave estelar agora. Podemos ir para qualquer lugar que quisermos em toda a galáxia.

Star Wars: Skeleton Crew
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Você tem um coração bom e sangue nas mãos. E essa não é uma boa combinação.

Black Doves (série)
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador

⁠A tecnologia é uma ferramenta poderosa, mas o verdadeiro progresso só acontece quando a usamos para criar um impacto humano positivo.

Inserida por faustinodarosajunior

⁠Personalidade: O traço mais forte

"Existe uma forte relação entre sua personalidade com os momentos que dão certo ou não, porém existem escolhas pós tal situação que determinam o fracasso. Uma delas é acreditar que os outros estão certos em dizer que você precisa mudar para dar certo e a outra é aceitar que o que não deu certo não se encaixa em você e então continuar sendo você e terá êxito no que realmente lhe representa." (Guilherme Del Seron)

Citando em conjunto Fernanda Montenegro que disse: "Se você der certo, você é o herói da família, se você não der certo você é um maluco, uma maluca, um artista, e dirão: Agora fulano deu para ser artista. Agora se você der certo você é o rei da cocada preta. (Para que serve um artista?) Para confortar, eu acho que a arte é o que mais conforta o ser humano."

Citação de Caetano Veloso: "Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é."

Em resumo eu apenas defendo a personalidade como forma única de ser, o contrário é constante uso de mascara social. Dar errado ou certo, é viver a si mesmo, exclusividade necessária, afinal se não há nenhum ser humano com traços biométricos e biológicos como os seus, você é ímpar, viver como tal é importante. (Guilherme Del Seron)

Inserida por GuilhermeDelSeron

⁠Adaptar-se à tecnologia não é uma opção; é o primeiro passo para se manter relevante em um mundo que não para de mudar.

Inserida por faustinodarosajunior

⁠Ser justo é mais do que uma qualidade, é uma escolha que define o caráter e transforma o mundo ao nosso redor.

Inserida por faustinodarosajunior

⁠Espero ter sorte pelo menos uma vez na vida!

Inserida por sivilepoete

⁠SEGURANÇA PÚBLICA A BEIRA DA FALENCIA.
Hoje no Brasil existe uma conivência das autoridades (Estaduais) com os responsáveis das execuções sumarias com os inocentes.
Não se combate violência com violência.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Tem que acabar à LIBERDADE PARA MATAR, mas para isto tem que ter uma comissão independente para apurar com rigor as execuções.
Hoje grande parte da população principalmente da periferia tem receio de sair de casa por medo de ser executado por quem deveria fazer a proteção.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠"Mesmo na ausência, o amor de uma mãe continua a brilhar, iluminando nosso caminho com memórias e afeto eterno."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda