Depoimento para uma Garota que eu Amo
A audiência de custódia é uma verdadeira aberração jurídica no Brasil; um monstro sem cabeças, um pesadelo social, e instrumento de fomento à impunidade; criada em 1969, em tempos de exceção, naquela época talvez pudesse ter sido útil, mas nos dias atuais, funciona tão somente para esvaziar presídios, soltar criminosos perigosos, desmoralizar a vítima e arrumar processos para bons policiais, além de servir para satisfazer a interesses de agentes públicos acometidos pela síndrome da laborfobia aguda. Segundo o artigo 7º do Pacto de São José da Costa Rica, toda pessoa presa deve ser conduzida, sem demora, à presença de um juiz ou outra autoridade autorizada por lei a exercer funções judiciais e tem o direito de ser julgada em prazo razoável ou de ser posta em liberdade, sem prejuízo de que prossiga o processo. Assim, a condução do delinquente à presença do Delegado de Polícia para deliberar sobre a lavratura ou não do flagrante já atende o comando do pacto, uma vez que a autoridade policial é autorizada por lei para exercer funções de polícia judiciária. De sorte que extinguir essa porcaria seria medida que atende ao interesse da sociedade, legitima as ações do Estado, sendo correto afirmar que a prisão é uma consequência natural de quem fez mau uso da liberdade.
Sabe aquelas feridas que já não adianta colocar remédio, está sempre aberta e precisa de uma intercorrência cirúrgica? Assim são as difíceis decisões que adiamos sua execução. Quanto mais tempo passamos inertes mais somos consumidos por elas.
"Quem se isola dentro de si mesmo se torna uma pessoa depressiva e não consegue combater seus conflitos interiores ".
Seu olhar olha o meu
Que te olha pelo espelho
Embora entre nós dois nunca tenha havido uma única farpa de vidro!
Vera Mascarenhas
tudo volta no tempo. seja uma amizade seu amor ou qualquer coisa confie no criador oque eh seu não se vai para sempre!
Florescer é um desenvolvimento constante , em acreditar e lutar
Essa é uma vitoria silênciosa e nossa .
É nos conhecer , encarar as coisas com maturidade , verdade e sensatez , dando sempre o real valor o que vier pela frente , e viver sem expectativas , a não ser que seja nossa.
Simone Vercosa
O que faz uma pessoa ser sensacional, é a capacidade dela de se manter aberta ao aprendizado, ainda que ela já saiba de tanta coisa ou mesmo que ela esteja quebrada e totalmente sem rumo.
"Mantra é como uma reza que penetra você mesmo. Um som que carrega vibração e é capaz de romper as densas estruturas da mente.
Purifica a mente de quem canta e de quem ouve. Purifica a fala. Uma das formas mais eficazes de entrar em estados meditativos.
O mantra deve vir do coração".
