Depoimento para Mim Mesmo
Prometi a mim mesmo que não olharia pra trás… mas o arrependimento sempre olha por mim.
- Lucelson X
Como eu amo amar.
Mesmo quando amar cansa.
Mesmo quando amar dói
mais em mim do que no outro.
Amo amar porque sentir
me faz existir.
Porque o amor, mesmo quando falha,
me prova viva.
Amo amar com excesso,
com entrega,
com essa coragem quase ingênua
de quem ainda acredita.
Às vezes amar me esvazia.
Outras, me sustenta.
Mas nunca passa em vão.
Se amar é risco,
eu aceito.
Prefiro o coração cansado
de tanto sentir
do que intacto
por nunca ter tentado.
Como eu amo amar
mesmo quando amar
é ficar
sem ser amada.
Certamente, a misericórdia mais difícil de alcançar é a que eu preciso dar a mim mesmo. Enquanto eu não perdoar o homem que fui, estarei punindo o homem que devo me tornar.
Um olhar para dentro.
Aprendo muito sobre mim mesmo, quando observo o outro. Nesta observação não há nenhum juízo formado nem qualquer tipo de preconceito. Contudo, quanto mais observo mais gosto do eu que me governa. Posso viver só? Claro que sim, tenho-me, e, porque me sou, basto-me ! Há uma multitude de coisas que me fazem sobejar a mim mesmo.
O nome Kamorra pra mim é um nome agridoce. Ao mesmo tempo que significa confusão, briga, batalha em espanhol, já em hebraico ele reflete a esperança dos israelitas atravessando o mar vermelho e cantando: Mi Kamocha baelim, Adonai?" (Êxodo 15:11).
Que a minha dor não me impeça de ver a Tua graça.
Mesmo quando tudo em mim parece cansado, quando o coração pesa e as forças se vão,
que eu ainda consiga perceber a Tua presença me sustentando em silêncio.
Que as minhas lutas não me façam duvidar da Tua fidelidade.
Nos dias em que os caminhos parecem confusos e as respostas não chegam,
ensina-me a confiar no Teu tempo, a descansar em Teus planos e a esperar com fé.
Que a escuridão que hoje me cerca não me faça desistir de buscar a luz.
Que eu não perca a esperança de que há um novo amanhecer preparado por Ti, mesmo quando a noite parece não ter fim.
E quando as lágrimas insistirem em cair,
lembra-me, Senhor, de que elas também regam o terreno onde brotarão novos sorrisos.
Que eu jamais me esqueça de que, após o choro, vem a alegria;
após o inverno, a primavera; após a dor, a Tua paz.
Sustenta-me com Teu amor, renova em mim a fé,
e faz-me enxergar que, mesmo nas horas mais difíceis,
a Tua graça continua me envolvendo e me conduzindo à vida.
Amém.
O que sei sobre mim!
Gosto de ler e escrever
mesmo que ninguém leia.
sou onda que abraça,
É derruba minha barcaça.
Joaquina Vieira
Autora
Você sempre soube quem eu sou, não é possível, mesmo com tudo contra mim, eu lembrei, por você, e nada gritava meu nome, o seu nome está em tudo, Diana, Diana, Diana, Diana, diane, em tudo, não tá nem em código, literalmente
Diana deusa lunar - leona deusa solar, ruiva, escanor em Ascensão
Em tudo está você, e você continua ou dormindo, ou fingindo que não lembra quem eu sou, por que não me quer mais, e eu juro se for isso tudo bem. Meu amor por você é maior do que te obrigar a ficar, mas, me liberte desse submundo, diga nos meus olhos que se lembra de mim e que mesmo assim, não me quer por perto, ou, desperte e volte para casa, não tem ideia do que é viver sem você, minha esposa cósmica.
Agora, me levantarei, diz o Senhor; agora, me levantarei a mim mesmo; agora, serei exaltado.
Tudo o que estou fazendo é tão ridículo para mim quanto para você, mesmo eu sabendo que nada digo além da verdade, que sou quem eu sou, mas, enfrentar meu ego e me expor assim, é a maior prova de amor divina que posso te dar, tudo o que eu fiz ou faço, é pra você, por você.
Eros e psyque.
Tantas fases do amor, tantas versões de mim, o amor mais raro é o amor incondicional, mesmo quando a outra pessoa já não serve mais a ti, ela permanece sendo receptáculo da sua cura, da sua bondade e do seu amor.
Mas claro, para amar alguém completamente, de forma divina, todas as fases do amor devem existir e estarem ativas.
O que ninguém pode reproduzir
Só Um tem o controle
Ele escolhe o que quer de mim
Pois Ele mesmo plantou
O que tem dentro da semente
"O estranho que habita em mim ainda não é o mesmo que vive lá fora. O de dentro carrega a verdade de sua estranheza, e o de fora busca a aceitação, na esperança de que um dia os dois se encontrem"
Hino do Sacrificado:
A mim mesmo, por mim mesmo, busquei
e a Sabedoria Primordial alcancei:
memória, destino, origem;
somente eu conquistei.
Huginn, Muninn, Geri, Freki:
da Lembrança ao Pensamento;
do Instinto à Fome,
eu sou acompanhado pela
natureza do Homem.
Sacrifiquei a mim mesmo,
por mim mesmo,
para mim mesmo -
em nome do oculto,
não-dito fora de meu tributo.
Aceitei o sofrimento
como preço do Sentido -
tal é o sangue simbólico,
do egoísmo nascido.
Na Yggdrasil fui enforcado,
e com a Lança Gungnir
perfurei a mim mesmo,
(eu, somente eu)
durante o ciclo eterno do Nove -
e, como Sacrificado,
vislumbrei de tudo o Fim,
e a observação absoluta escolhi,
do Ragnarok.
Pois, nele, os nomes
deixarão de ser dito,
enquanto tudo retornará ao pó -
ode à morte que no infinito governa;
não-ser que atrai à divina contemplação,
que sela o Obscuro no universo,
à corrupção da alteração.
Sim, é fato: entreguei o Olho divino
ao Logos arcaico, à memória cósmica,
do poço de Mimir como
intelecto pré-racional,
anterior à morada de deuses
e suas vitórias.
Sim, conheço,
(eu, somente eu)
conheço o Possível pela perda,
pelo sofrer do que amei;
enquanto, no silêncio, permaneço
no afastamento do sagrado,
que pela minha morte foi pago.
Ora, no símbolo, e pelo símbolo, morro.
(eu, somente eu)
Por mim mesmo, eu morro.
Sozinho, eu morro.
Dou-me à morte como oferenda,
pelo sublime que permanece
à realidade em sacrifício,
como a realização da sabedoria mítica:
tal é das runas a magia não-dita.
Ofereci a mim mesmo, por mim mesmo,
para conviver com o inevitável saber
da trágica morte
vindo a mim;
e, pelo mistério das runas,
para obtê-las e enxergar o oculto,
enforquei-me
sem jamais temer dos deuses
o fim.
Assim, retorno aos Nove Mundos
após o Abismo ver,
os segredos conhecer,
e meu destino contra Fenrir perceber;
realizando o destino do fim divino,
como morada do eu mítico.
Estou exausto, perdido em mim mesmo. Onde se escondeu minha autoestima, meu amor-próprio, quando meu corpo já não responde?
Estou exausto, perdido nas profundezas do meu próprio ser, onde se escondeu minha autoestima, meu amor-próprio, quando meu corpo já não responde aos desejos da alma?
Dentro de mim arde um sofrimento silencioso, uma chama eterna que acende um farol de alerta no coração. Ao me erguer e encarar o espelho, vejo refletida a urgência da libertação, o clamor doce da alma que anseia por renascer. Finalmente compreendo.
A luz divina dança em meu ser, e por isso escolho amar com a pureza de quem não se curva à humilhação. O amor verdadeiro é entrega total, é voo sublime, é doação sem correntes, sem súplicas por migalhas. É um gesto sagrado, natural, que jamais fere a essência.
Não seria essa, talvez, a mais sublime forma de dignidade?
A vida é o amor que não se concretiza, um sonho etéreo que pulsa no silêncio do peito... E eu, com um suspiro profundo, me rendo a essa doce e amarga verdade.
Eu me recuso a ser diferente de mim mesmo, sou como sou e amo ser eu mesmo e sempre serei eu mesmo, ninguém além de mim.
Levei anos para me aceitar como sou, mas agora, amo tudo isso.
Se os outros não gostarem, que assim seja.
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Textos para mim mesma
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
