Depoimento para Mim Mesmo
Parábola do Sol e da Lua
Num belo crepúsculo, o sol viu ao longe a lua, e mesmo distante, tentou abordá-la.
- Olá, lua! Você me parece tão triste. Acho que já lhe vi mais radiante um dia.
- É que estou naquela fase em que só aparece uma parte de mim. Estou minguante. Você me conheceu quando estava crescente. Precisava ter me visto em todo o meu esplendor, quando me tornei cheia e plena.
- Acho que posso lhe ajudar.
- Como poderia? Você é o sol! Olhe para si. Tão cheio de vida. Radiante. Sem jamais minguar.
- Deixe-me oferecer minha companhia – suplicou o sol.
- Eu adoraria. Mas já tenho companhia. Estou cercada de estrelas.
- Mas elas parecem tão distantes, indiferentes. Deixe-me oferecer-lhe um pouco da minha alegria.
- Se você vier, eu as perderei. Apesar de estarem tão distantes, foram elas que me ofereceram companhia por uma longa e fria noite. Não seria justo que eu as abandonasse agora.
- Então, deixe-me acompanhá-la por uma única noite. Quero encher sua noite de luz. Oferecer-lhe meus raios. Iluminar toda a sua superfície.
- Sinto-me tentada a aceitar sua proposta. Só não posso garantir que serei sua companheira para sempre.
- Combinado. Sairei ao seu encontro e iluminarei a sua vida. Você não precisa abrir mão de nem uma estrela sequer, nem mesmo de cometas e estrelas cadentes. O sol, então, deixou o céu matutino e embrenhou-se pelo céu noturno, provocando uma espécie de eclipse ao inverso. A ordem natural foi subvertida. Em vez de a lua invadir o dia, e assim, ofuscar o brilho do sol, foi o sol que invadiu a noite e praticamente incendiou a lua.
Nunca se viu a lua brilhando tanto. Por uma noite, ela experimentou todo o esplendor do astro rei. Tudo teria sido perfeito caso não houvesse observado que a chegada inusitada do sol fez desaparecer de uma vez todas as estrelas. A lua, então, experimentou uma sensação jamais sentida. Um misto de felicidade e tristeza, de euforia e melancolia. Se fosse possível, desfrutaria da companhia do sol e das estrelas ao mesmo tempo. Mas isso seria inalcançável. O brilho do sol era tão grande, mas tão grande, que não sobrava espaço para nenhum outro astro. A lua não teve alternativa, senão abrir mão daquele sonho. Mesmo sabendo da saudade que a consumiria, preferiu manter-se leal às estrelas que por tanto tempo ofereceu-lhe companhia sem cobrar-lhe nada.
Não me considero um produto, não tenho rótulos. Opiniões mudam constantemente. Hoje mesmo já mudei mil vezes.
Nenhum homem, nem mesmo um médico, nunca dá qualquer outra definição do que uma enfermeira deve ser do que isto - "Dedicada e obediente". Esta definição faria tão bem para um porteiro. Pode até servir para um cavalo. Mas não para um polícia.
Teu olhar me lembra o inverno, frio, misterioso, mesmo assim, sedutor. Apaixonante, que guia os homens ao seu inevitável destino, o esquecimento. Teu olhar inspira essas palavras, enquanto corta minha alma, ainda assim, por mais que lute, aceito meu destino, me perco nesses olhos frios, e me esqueço de tudo, em minha mente o frio destrói todas as memórias, e meu eu se esvai em meio ao vazio, cada vestígio do que um dia existiu se perde e me encontro só,
Em meio a devaneios e alucinações, tudo que um dia existiu, todos os sonhos, se perderam em um vago momento, e em um único lugar, um frio e sedutor olhar.
Enquanto eu respirar eu seguirei te amando. Mesmo que tudo pareça improvável,eu seguirei acreditando. Ainda que sozinho, que todo esse amor, e toda essa dor, vai valer a pena.
O tempo
é um relógio
quebrado,
parado no
corredor
do infinito,
correndo
contra si mesmo
e contra
o seu relógio
atrasado.
É tão bom ser apaixonada por você, mesmo se eu quisesse, eu jamais conseguiria te esquecer. Já faz alguns anos que eu não sei o que é viver sem amar você, sem acordar pensando em passar meu dia ao seu lado, fazendo planos para nosso futuro. Por você, valeu a pena mudar.
É assim mesmo, você conhece alguém, tira os pés do chão e sai voando. Como um avião, que quando a gasolina acaba e você sente que está caindo, não há muito o que fazer. Da próxima vez vou de trem.
Mesmo que eu não tenha nascido um gênio
Mesmo que eu tenha que me esforçar em dobro
Mesmo que eu seja amaldiçoado
Eu nunca desisto, porque eu tenho um sonho
Não vou morrer enquanto ele não for realidade
Mesmo que a vida me tripudie, continuo insistindo Minhas inseguranças e rejeições estão bem guardadas comigo. Os desaforos já não me afetam. Prefiro Paz de Espírito...
Oh! lágrima cristalina,
Tão salgada e pequenina,
Quanta dor tu não redimes!
Mesmo feita de amargura,
És tão sublime, tão pura
Que só virtudes exprimes.
Às vezes, esperamos tanto o amor das pessoas!
Quando, na verdade, o que precisamos mesmo é simplesmente amá-las
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp