Depoimento para Mim Mesmo
Para Renata Scalzone: Adeus querida. Mesmo não termos nos conhecido pessoalmente aqui um dia te encontram por ai. Até logo!
E talvez eu seja assim mesmo, é bem provável que eu não goste de nada que é comum, que as coisas fáceis de ter me deixem entediadas depois de um tempo e que relações satisfatórias e normais simplesmente não me agradam a ponto de se tornarem duradouras. Eu realmente quero viver algo novo, diferente, quero coração na garganta e nó no estomago de tanta paixão, de ansiedade, de saudade, quero mão frias e tremulas, quero algo intenso, porque se não for assim pra mim não vale.
Muitas pessoas falam que tudo é culpa do destino ou até mesmo colocamos a culpa em terceiros, mas tudo que acontece hoje com cada um de nós são frutos do que fizemos no passado, já fizemos chorar e já choramos, já fomos amados e já amamos, já betemos e já abainhamos, já nos fizeram sorrir e já fizemos sorrir, então pare de colocar a culpa de tudo da sua vida nos outros pare e reflita, pense um pouco e tome a atitude certa e não culpe mas ninguém pelos seus atos e atitudes.
Agora não preciso mais esperar
Tenho minha liberdade e quero voar
Mesmo andando só posso ser feliz
Pois a liberdade é tudo o que eu sempre quis
O lado bom do ciúme
O ciúme é, na verdade, um sentimento
infantil de posse, mas, ao mesmo tempo
é a dimensão amorosa dessa posse que nos dá
a certeza de que somo amados.
Não é só o amor, é também o ciúme que nos
faz crescer.
O ciúme tem um lado egoísta quando quer ser
o centro das atenções, quando gera uma atitude
de posse egoísta é doentia, quando esmaga o
amor. Esses são aspectos que precisam ser trabalhados,
por que algum resquício da nossa
criança está-se escondendo aí.
Mas o ciúme é também o tempeiro do amor.
A regra do tempero nós, sabemos, muito bem:
Nem tanto, nem tão pouco. É o equilíbrio que
dá o sabor inesquecível.
O amor seria frustante se o amado nunca
manifestasse nenhum cuidado, nenhuma pre-
ocupação para com quem amá.
Estude a si próprio para depois estudar seu adversário.So assim poderá vencer uma luta ,mesmo que ela seja mental
As vezes pensar me faz refletir no que é baseada a vida
Entendo que é baseada de nos mesmo
Sentimentos,pensamentos,defeitos,virtudes,aprendizados
Mais sabe a maior sabedoria é usar tudo isso no momento certo
Com a pessoa certa
Para sim a vida basear em você.
Os Verdadeiros nunca nos abandonam , sempre ficam ali ao nosso lado mesmo longe nunca se afastam , pois eles sim são amigos de verdade . Amigo que é amigo sempre nos entende , nos
aceitam como a gente é , nunca nos criticam sempre estão ali nos apoiando . Mais tem amigos
que não são amigos estão ali só para nos prejudicar e nós nos decepicionamos pois pensávamos que eles valiam a pena mais na verdade não .
As vezes penso, com plena certeza, que a felicidade é só mais uma mentira, que o que existe mesmo é ilusão, desilusão e só.
Pergunte-se: O que faria se soubesse que iria morrer amanha? Se puder responder: O mesmo que fiz hoje! Então você está vivendo bem.
Um Lugar ao Sol
Vem o crepúsculo do dia, final para si mesmo
e único aos viventes.
Lembranças tornam-se passados, tantas esquecidas
no correr do dia.
E procuro um lugar ao Sol,
onde possa me aquecer o coração das vagas lembranças;
porque se foi o tempo e amigos partiram.
Partiram também meus sonhos juvenis.
E cá estou n’um lugar ao Sol,
Aguardando que o crepúsculo leve de mim
O dia que nasceu e logo finda;
não há mais Sol, nem lembranças
nem lugar para mim.
Foi-se o dia guardado
eternamente no tempo.
O mundo dá voltas, mas apesar disso, estamos sempre no mesmo lugar, estamos em cima do mundo, em cima do muro. Mudos.
ROMPIMENTOS
A vida é um eterno exercício de rompimentos e mesmo assim não nos acostumamos com eles.
Voluntários ou involuntários eles nos sufocam e nos oprimem.
São pungentes e na maioria das vezes doem muito.
Quando paladinos de nossa vontade, deixam a alma leve, mas reservam, guardado no fundo de nosso íntimo, um fio de incerteza incômoda.
Rompemos o tempo todo com alguma coisa.
Escolher algo é romper com outro algo, porque temos que deixar para trás alguma coisa.
Rompimentos geram inquietações, geram dúvidas, geram confusões.
Dilaceram, despedaçam e violam os nossos sentimentos estabelecendo-se em nossas almas, com ou sem o nosso consentimento.
Rompimento pode ser o fim de uma história, um fim de linha ou ainda, uma elipse de um momento para se parar e pensar.
De qualquer forma, romper é quebrar uma seqüência. É tocar uma nota desafinada de uma melodia.
Ou quem sabe, seja a pausa para o descanso.
Rompimentos são necessários e obrigatórios e sem eles a vida teria um único rumo, uma única direção e seria muito chata e sem emoção. .
Então, vamos caminhando, chorando e sorrindo com os rompimentos contínuos, alimentando a esperança de que esses rompimentos sejam como o romper da aurora, o surgimento de um novo dia, um novo tempo, uma nova oportunidade.
ESPERANÇA DESBOTA
A esperança com o tempo se desbota,
e mesmo com a saudade ainda pintando os dias,
novas horas batem na porta pedindo para entrar.
Tem vento fresco e lua lá fora.
Tem estrelas no céu, tem perfume de flores no ar.
Tem lembrança resistindo em ir embora,
mas tem também uma alma querendo descansar.
A efervescência dos doces momentos,
impressos no tempo que passou, não voltará.
E sabe-se Deus, o que daqui para frente será.
Encolhe-se o corpo no esconderijo do espectro da alma doida,no silêncio do quarto, no meio da noite, na escuridãocom lágrimas lavando o inverno rosto, como se fossem chuva de verão.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
