Depoimento para Mim Mesmo
Tudo que me irrita nos outros pode ajudar-me no conhecimento de mim mesmo.
Eu mantive tudo dentro
E mesmo eu tendo tentado
Tudo desmoronou
O que significou para mim será eventualmente
Uma memória de uma época
Meu corpo não é o mesmo. Algo dentro e fora de mim tem mudado. Mudado de forma, teor, intensidade e lugar. Algo em mim é transitivo de um futuro que não é o mesmo, de um ficar que não ficou aonde deveria. O amor não é para agora e nem é para ontem. O amor sempre esteve, sempre estará. O meu amor não foi embora junto com um rosto e uma promessa desfeita. Ele permanece e perpetua desde aonde vim e é ele também que me levará. Lavará. A chuva não é a mesma. Não sou a mesma, meu amor. Agora resisto, fortifico e resplandeço. Teu toque não mais me derruba, teu olhar não mais me devasta. Sou minha antes de ser tua.
Meu esposo o anjo que Deus me presenteou para cuida de mim e dos nossos filhos e mesmo com todas as dificuldades que temos ele jamais desistiu de mim obrigada por você existir em minha vida obrigada por os nossos filhos obrigada por mim amar por aguentar as minhas crises e idas e vindas da vida por esta ao meu lado mesmo quando eu errei por lutar por nossa família.
No meio de toda essa bagunça, no meio de toda a areia movediça de mim mesmo; ainda pergunto baixinho se vem: “vem?”. E é tão urgente que digo. É tão urgente que grito: vem depressa me encontrar; vem me olhar; me sorrir; vem mostrar o sorriso que ainda está escondido, o sorriso calado, o convite para entrar na sua vida. Antes que seja tarde demais.
Mas se for só fase, vou sempre te lembrar, mesmo quando brigarmos: o quanto você significa pra mim, o quanto eu tenho vontade de estar ao seu lado em qualquer momento até mesmo nos mais difíceis, o quanto eu te amo, te quero bem e feliz.
Eu tenho uma melhor amiga
Eu amo ela muito
Muito mesmo
Mas ela está com raiva de mim
Ela diz que eu a magoei
Já sei o que fazer
Vou me afastar dela assim como eu fiz com meus outros amigos
Amigos, ninguém precisa de amigos
Prometi a mim mesmo que não iria me relacionar sério com ninguém, mas no dia em que te conheci, eu sabia que isso era impossível.
"Eu parecia ter as mãos vazias. Mas estava certo de mim mesmo, certo de tudo (...) certo da minha vida e desta morte que se aproximava. Sim, não sabia mais nada que isto. Mas, ao menos, segurava esta verdade, tanto como esta verdade me segurava a mim"
EU SEI QUE TE AMO
Eu te amo...
Mesmo que a sua distância consiga arrancar de mim
Todos os sentimentos bons que construí contigo
Mesmo que a ausência e a descrença
Acompanhem-me nessa estrada do que vivo hoje
E o que espero acontecer pra novamente te ter
Mesmo que ouça todos os dias
A dura realidade de estar sem ti
E que ela venha todas as noites me ferir
Mesmo que por vezes não consiga acreditar num amanhã glorioso
Que teu sorriso brilhe e aqueça todos os meus dias tornando harmonioso
Mesmo a sua falta me faça anônima em minha própria história
Caminho olhando fixamente para nossa vitória
Mesmo que meus sonhos tenham acordado
E se deparado com um vazio fúnebre à minha volta
Porque eu não sei mais de mim,
Minha identidade já não é mais fixa e única
Estando longe de ti
Porque mesmo sem tocar o chão,
Posso ver que tudo circunda em tua pessoa
Dentro do mundo que te criei pra mim
Mesmo sem saber esperar,
Sem ter paciência de ver o tempo passar
Pra quem sabe um dia te ver chegar.
Mesmo sem saber quem sou sem ti
Sem esperanças e com o ser cheio de medos
Com a cabeça explodindo receando a perda
E o coração a beira de um colapso
Porque me sinto apenas um pecado
Perdido nesse espaço sem fim
Buscando equilíbrio e sobriedade
E sem ti só encontro minha incapacidade
Mesmo que já na espera do nosso fim
Ainda assim... Eu sei que te amo!
...E essa certeza em mim
É maior do que a minha própria existência
Mesmo que em mim exista tua ausência,
No meu próprio mundo vivo meio a inexistência
Sem nada saber esperar...
Mesmo assim...
Espero você pra mim, voltar...