Depoimento para meu Filho de 18 anos
Meu romance "Decoded" foi escrito num período de 11 anos e rejeitado 17 vezes. Foi uma experiência sofrida que a maior parte das pessoas desconhece, e mesmo para um escritor é algo raro.
Hoje é meu aniversário e quero continuar comemorando essa data por muito anos perto de todas as pessoas que eu amo. Parabéns pra mim!
Hoje meu pai fez 87 anos, que coisa linda conseguir fazer 87 primaveras. Quero poder comemorar os 100 anos do meu pai, se Deus me permitir!
Estou indignada com tudo isso que esta acontecendo!
Querida Dilma, coloca essas pessoas que estão roubando, a anos, na cadeia, doa a quem doer.
Esses roubos em nosso país está virando uma bola de neve.
Você não poder mandada, quem está no poder é você, então tome uma atitude rápida.
Nosso país tem tudo para ser primeiro mundo, só não é porque todos querem roubar. Assim não haverá mais democracia , as pessoas estão descrente de politica, só ganha quem a ... destaca na mídia. Que Deus te abençoe!
Coloque para fazer ligadura quem tem mais de 3 filhos, não por idade, as pessoas estão tendo filhos igual à coelho, para os outros criarem. Vamos a luta, estou com você. A cadeia esta cheia porque é mais fácil roubar um trabalhador que antes ganhava 5 salários e hoje ganha um e meio e passa fome. Nossa saúde está uma vergonha.
Sérgio Cabral se elege, promete e não cumpre e acha que o povo tem que ficar calado
Faz um licitação na TAM para o seu caminhão trabalhar e quem ganha e quem ganha é quem cobrou mais caro porque é amigo do senhor Piter, como pode isso?
Não entendo, assim é esse país.
Tome uma atitude minha presidenta.
Não sou parente do Paulo Coelho, mais adoro e respeito o seu trabalho.
Deus me arquitetou e permitiu que no dia de hoje a alguns anos atrás eu viesse ao mundo.
Meu sentimento é de gratidão eterna ao criador por me dar o dom da vida, por me permitir acordar e respirar todos os dias, pela família, amigos e pessoas maravilhosas que trilharam e trilham comigo desde meu nascimento.
Gratidão por me permitir comemorar todos os anos em um lugar diferente, explorando novos sabores, novou lugares, enriquecendo minha existência de mais sorrisos e felicidade.
Só tenho a dizer: G R A T I D Ã O
Vestida de hortelã, essa memória me visita e mareja meu olhar: tantos anos já se passaram sem a sua presença física, tantas coisas já vivi e quantas histórias minhas eu gostaria de te contar, mas a certeza de que você me vê – mesmo que invisível aos meus olhos – me conforta. Então, minha querida vó, cuide da sua hortinha aí no Céu, enquanto eu semeio nossas lembranças aqui na Terra. Minha saudade segue com o teu cheiro.
Eu passei os últimos dois anos tentando destruir tudo ao meu redor. Quem sabia que o sucesso teria um gosto tão amargo?
Carícias
Anos contemplei
A saudade do meu amor.
Deveras não conhecia!
Deveras amo te amar!
31-12-2002
Perdí meu pai muito cedo, tinha apenas 8 anos de idade.
E de lá para cá, a minha mãe teve de ser Mãe e Pai.
A minha mãe abdicou de sua própria vida para cuidar nós.
Deixou de viver a sua vida para permitir que nós vivêssemos a nossa.
Nem sempre a vida nos sorriu.
Enfrentamos momentos difíceis e juntos superamos.
Tínhamos em uma só pessoa todas as mães do mundo.
10 anos sem meu pai. Não perdi. Ninguém perde o que não tem.
To aprendendo a lidar com a situação. Na verdade eu nao perdi meu pai. Pq não se perde algo que não temos.
O que acontece é que nós, não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual,
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.
E Deus usou meu pai para que através dele eu pudesse vim aqui na terra viver essa experiência humana e cumprir a missão que Deus determinou antes de me enviar.
O que aconteceu é que meu pai cumpriu a missão e Deus chamou ele de volta.
Em breve eu tbm irei cumprir minha missão e meu pai estará me esperando de braços aberto para me ajudar a apresentar para Deus, o relatório de minha experiência humana vivida aq na terra.
O unico bem que podemos dizer que temos chama-se (Deus).
Tudo que achamos que temos está só emprestado inclusive nossos pais, irmãos, parentes e amigos. Tudo isso pertence a Deus. Ele é o dono de tudo.
Isso, e somente isso, é que me conforta. Apartir do momento que passei a pensar assim eu consegui aceitar a triste despedida do ser humano incrível que Deus me emprestou para que eu pudesse chama-lo de Pai. Meu eterno Pai. Saudade infinita, logo estaremos juntos novamente.
Qual o meu problema?
Dia desses estava me questionando: “qual o meu problema?”. Eu, poucos anos de vida e uma inconstância de uma vida inteira. Julgava essa mudança um caso gravíssimo. Por que semana só leio, outra só escrevo? Por que semana só choro, outra só rio? Por que semana só amo, outra só clamo?
Alguns anos atrás me intitulava “bipolar”; santa ignorância! Bipolaridade, uma doença tão séria sendo confundida e banalizada por uma simples inconstância. E o que há, afinal? Hoje, chamarei, carinhosamente, de 3 M’s: movimento, mudança e momento. Eu, num mundo que não para. Eu, num mundo que se transforma. Eu, num mundo que tudo passa. E serei eu, então, nesse mundo igual para sempre?
Mudo como boa humana que sou. Hoje quero sorvete, amanhã salpicão – não gosto, mas amanhã vai saber. Hoje quero cantar, amanhã dançar. Hoje quero sonhar, amanhã amar. Hoje quero escrever, amanhã quero ler. Hoje quero você, amanhã quero ser. Adapto-me, como camaleão, ao meu momento, ao meu sentimento, tormento e lamento. Quero samba, rock e instrumental.
Por que cantarei, se não sinto vontade? Por que deixarei de sorrir, se não há razão para isso? Nem todos os dias são iguais, as pessoas também não! Como terei para sempre a mesma reação?
Ora, deixem-me sentir, que sentir faz parte do processo de cura. Deixem-me descobrir, que descobrir faz parte da evolução. Deixem-me ser, que ser é preciso para viver.
Qual o meu problema? Não me permitir; limitar-me; tentar me descrever. O meu problema? Achar que tudo é um problema!
Penso no que fizemos a 4 anos. Sinto saudade do seu sorriso e de sua espontaneidade. Meu grande amigo, nunca vou esquecer de você.
No meu rancho ainda se preserva...
Belas coisas NATURAIS...
Que com o passar dos anos...
Ainda existe esses lindos TAQUARAIS...
Que todos os dias a tardinha ao anoitecer...
Me encanto com o alarido dos PARDAIS.
Ele foi meu melhor amigo durante 13 anos,Me fez companhia nos piores momentos da minha
Vida,Hoje restaram saudades dele,Amava tanto,Era super protetor.Ele correspondia o amor,Mesmo não dizendo “Eu te amo”,Aquele olhar verdadeiro,Balança o rabo para demonstrar a felicidade em me ver,E saber que eu estava com ele,Era o primeiro a me dar Bom dia,E já pedia a sua comida kkk,Ele me amou tanto,Que partiu para eu não presenciar a sua morte,Sabia que eu iria sofrer muito,Então ele fugiu naquela noite chuvosa,Não me deu tchau,E nem pude dar o último abraço nele ou carinho.Talvez se ele tivesse deixado,O faria desistir de tudo,Eu te amo Buster.
Em Memórias Buster❤️.
Meu pacote de doces
De repente me vejo de frente à minha realidade, meus 62 anos de idade me mostram mais curta a estrada da vida à frente do que a percorrida até agora. Me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de doces e como se o último fosse comeu com prazer até perceber, que havia bem poucos, começou a saboreá-los, degustando aos poucos sentindo o gosto de cada mordida.
Já não tenho tempo para discussão, não me meto em confusão, quem veio primeiro o ovo ou a galinha, essa teima não é minha. Não apoio questões absurdas de pessoas que parecem surdas para sugestões, de que servem sermões regras e procedimentos ideologias e regulamentos para no final nada ser alcançado.
Sem pressa eu quero a essência da alma mergulhado na calma da aceitação. Esse é meu mote, poucos doces no pacote me empurram pra junto de pessoas bacanas, pessoas humanas que riem dos próprios erros e não promovem seus próprios enterros, que são exemplo e não ficam inchadas com os próprios feitos nem sentem-se eleitas antes do tempo.
Pessoas que assumem responsabilidade, que defendem a dignidade que andam com a verdade, que defendem a honestidade enfim, meu objetivo é chegar ao fim, satisfeito e em paz, desavença jamais. A nossa segunda vida começa quando termina a pressa que tanto nos estressa por termos apenas uma. Meus doces embora poucos, são mais requintados agora por serem degustados com sensatez e não com a avidez daqueles primeiros ponteiros do tempo.
Entenda, meu bem: há anos eu cansei de deixar apenas uma cama desarrumada para trás. Hoje, se não for para bagunçar a sua vida inteira, nem me deixe entrar.
A Madrugada
Foi na madrugada
Quando com sete anos eu estava
Eu sentia sua mão pesada
Que meu corpo acariciava.
Você roubou minha infância
Destruiu minha esperança
Fez de mim que era criança
Sua boneca de vingança.
Acordei desesperada
Eram cerca de 5 da madrugada
Minha avó no hospital estava
Quando você do meu corpo abusava.
A primeira vez que acordei
Eu assustada fiquei
Sem blusa me encontrei
E a minha corrente quebrada debaixo da cama, achei.
Não sei o que aconteceu
Acho que remédio você me deu
Porque fez isso comigo?
Fez eu me sentir um ser indigno.
Com o passar do tempo acordei
Ao abrir os olhos avistei
Suas mãos a me tocar
Sua boca a me beijar.
O terror aí começou
Eu repito:
Minha infância, de mim, você roubou
Minha boa memória de você, ali tudo acabou.
Ao te ver em cima de mim
Comecei a gritar sem fim
A vizinha se assustou
E o muro da minha casa pulou.
Você com medo ficou
A porta da frente destrancou
Na sua bicicleta vermelha montou
E sem pensar duas vezes vazou.
Com medo de você fiquei
O medo de falar, calei
Pensei assim e pra mim falei:
Quem me dará crédito dessa vez?
Minha avó doente estava
E você se aproveitava
Das vezes que consulta
Pra ela era agendada.
Certa noite ela muito mal passou
Um taxi você chamou
E pra o doutor ele a levou
Quando você sozinho comigo ficou.
No banheiro me tranquei
Daquele dia jamais esquecerei
Quando você aproveitou a sua vez
E uma proposta me fez.
Você do outro lado da porta estava
Quando disse:
Lembra que sem mim fome vocês quase passavam?
Faça comigo o que eu quiser.
E tudo a ti tudo eu darei
Os móveis mudarei
Seu guarda roupa e cama trocarei
E a bicicleta roxa dos seus sonhos darei.
Nosso pacto começou
Ali no chão do banheiro
Sua promessa de trocar tudo cumpriu
Mas do meu corpo, você não desistiu.
Minha vida em um inferno se transformou
Aos 11anos tudo parou
Quando minha avó de você se separou
E para a Bahia comigo se mudou.
Aos 15 anos voltei
E ao te ver pela primeira vez
A minha vida se desfez
E na justiça entrei.
Porém o caso abandonei
Para São Paulo me mudei
Aqui então morei
E pra minha Terra ,por sua causa, nunca mais voltei.
Eu prometi para mim mesmo anos atrás que eu não deixaria meu coração se corromper pelas expectativas e pelas comparações que as pessoas fazem de nós! Os primeiros a rotularem nossos sonhos muitas vezes são os que estão mais próximos. Família , amigos e talvez até o amor da sua vida! Não é fácil crescer, não é fácil encontrar o caminho certo, mas é preciso confiar que mesmo sozinho vamos chegar lá!!!
Sabe aquele impulso que você precisa, então, ele vem de dentro, porém é difícil sair do chão quando a âncora que nos proteje de sair sem rumo e a mesma que te mantém preso ao passado!!!
Não tenha medo de seguir seus sonhos, arrisque, aproveite o medo do desconhecido e solte o peso que te prende. Tenha um propósito e busque ser feliz!!!
O coração dói para todos, mas a vontade de vencer é maior!!
Aos 31 anos nunca pensei que chamaria alguém de meu bb ,mas aconteceu,acho que me apaixonei por alguém de verdade ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível