Depoimento para meu Filho de 18 anos
À vida também consiste em registrar, através de fotos, os momentos que vivenciamos.
Tudo deve ser bem guardado, para que, posteriormente, parte de tais memórias sejam lembradas.
Então você acredita que temos que seguir os nossos sonhos ? Se isso não é um sofisma, e acontecer alguma coisa chamamos de sorte; na realidade, temos que ir sempre a frente de nossos sonhos, abrindo todos os caminhos para que eles aconteçam , a isso chamamos de competência, fazer acontecer um sonho não tem preço.
Aí o discípulo pergunta ao Mestre:
Por que temos dois deuses do Tempo?
É porque temos duas maneiras de medi-lo, Cronos mede os eventos através das horas, meses e anos, tudo é regrado, enquanto Kairós mede os eventos vividos como o nosso nascimento, de nossos filhos e tudo o que significou experiências reconfortantes em nossa vida.
Se só medirmos nossa vida como Cronos, seremos coadjuvantes nesta passagem, mas se a temperarmos ao estilo de Kairós, em equilíbrio, seremos Protagonistas em nossa vida nos tornando mais felizes......
Nós fazemos as nossas escolhas, decidimos os caminhos a seguir, não podemos ter o melhor de dois mundos, pois para cada escolha, sempre haverá uma renúncia, portanto escolha com sabedoria..... Kairós agradece.
O Mestre Deseja "Paz e bem" para todos!
E o aprendiz pergunta ao seu Mestre:
Por que existem pessoas boas, que não dão certo na vida?
Em resposta, o ancião esclarece que a vida é feita de escolhas e em cada uma delas, renunciamos a algo, são caminhos diferentes que seguimos, mas o que realmente difere um dos outros nesta seara, independente do rumo seguido, são as atitudes e reações; umas são ativas e outras reativas, algumas só agem quando demandadas, as ativas estão sempre em ação, as reativas sempre serão coadjuvantes, as ativas ganham o Óscar; enfim , todas as pessoas dão certo na vida, cada uma no cenário que escolheu, umas serão o Sol, outros a Terra e outros a Lua.
"Lutamos e devemos lutar por aquilo que é essencial à sobrevivência, ao bem estar e as conquistas, contudo, não devemos esquecer o que é mais essencial do que todas essas, a busca pela eternidade. As conquistas materiais e as futilidades humanas passarão, porém, há uma vida eterna e plena em conquista ou a ser conquistada que nunca passará, mas, é lamentável saber que às vezes esquecemos disso. Ademais, penso que seria incompleto, caso o viver terreno fosse o único, sendo assim, eu almejo ver o que o olho nunca viu, escutar o que o ouvido nunca escutou e sentir o que coração nunca sentiu".
"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade", este texto é interessante, bonito e pode ser até motivante, mas não passa disso, na realidade o pessimista nunca enxerga a oportunidade, por isso ele é o que é, se um dia ele enxergar uma oportunidade, terá evoluído ao círculo dos otimistas.
Entes humanos, estão por aqui para evoluir e amadurecer, nós que nos consideramos amparados pela evolução e o amadurecimento precisamos auxiliar as pessoas que nos cercam a atingir o mesmo patamar; vou por aqui, devagar, fazendo o que me cabe e de coração aberto, se você está pronto, eu estou aqui, se você não está pronto, continuo por aqui...
Pura verdade, se avaliarmos de maneira proporcional o nosso tempo em relação ao tempo do Universo, tenho bem menos que milésimos de segundos por aqui, sendo assim vamos aplicar a cronologia de Kairós e viver bem o que nos resta...e você, venha compartilhar estes momentos, as portas de meu lar e meu coração estão abertas.
Exupery não tinha razão absoluta quando escreveu que somos eternamente responsáveis pelo que cativamos, os baobás em nosso planeta costumam ter espinhos, portanto, nossa responsabilidade é relativa.
Não corra atrás de seus sonhos, se seu preparo físico não estiver legal, pode ser que você nunca o alcance, a estratégia é posicionar-se de maneira a que seus sonhos o encontrem na linha da vida e a faísca divina o faz acontecer, desde que haja o merecimento.
Pensar ou imaginar para construirmos idéias ou até mesmo defesa de pontos de vista é algo de importância ímpar em nossas vidas. É fatídico que gostamos das coisas já preparadas, porém, este ciclo nos leva a uma decadência intelectual, de forma que a voz de qualquer indivíduo soará como trombeta. Pense, analise, reflita, argumente com precisão, respeite os pensamentos que diferem dos seus e por último, lembre-se: Discutir não é brigar, "é levantar questões sobre algo, é examinar detalhadamente". In verbis declarou Einstein, "a imaginação é melhor que o conhecimento"".
Por: Inácio Filho (Mauro)
O que é terapia para mim ?
Estar com quem amamos....
Fazer o que gostamos.....
Compartilhar com quem admiramos.....
Vencer com vencedores.....
Aprender com Avatares.....
Valorizar os valorosos.....
Simples assim.....
"Na vida temos infortúnios que ocorreram ou ocorrem alheio a nossa história de vida, porém, a maioria deles estão intrinsecamente relacionados aos nossos erros, omissões, zona de conforto, procrastinaçoes, falta de atitude e desequilíbrio no comportamento emocional. Em tese não estamos livres dos infortúnios da vida, mas, acredito que podemos minimizá-los".
Por: Inácio Filho (Mauro)
Deixe que o sentimento entre.
Deixe que que o sentimento te contamine e te enlouqueça.
Porque o sentimento vai te ensinar sua própria cura.
Permita a mudança em você.
Permita-se um despertar,
Permita-se um renovar,
Permita-se seguir.
Ame-se!
Precisamos deixar de aceitar tudo, e devemos nos sentir incomodados para sair da zona de conforto.
Felicidade existe quando, dentro da zona de conforto, temos desconforto.
De alguma maneira, tenho a convicção de que nem sempre atraímos o que nós somos.
Pois pode acontecer de as vezes, atrairmos pessoas que estão desesperadamente precisando do que nós somos.
Ou seja, muitas vezes você atrai pessoas que estão desesperadamente precisando do que você é.
Somos presenteados por pessoas sensacionais em nossas vidas!
Não é por acaso que na nossa vida somos super surpreendidos, de um jeito o qual nem sequer imaginávamos, de sermos agraciados por ser permitido colocar ao nosso lado, aquelas pessoas especiais de quem realmente precisamos. A amizade de um amigo, de uma amiga, fractais de alma, amores eternos, almas gêmeas, seres de luz, ou simplesmente alguém, aquela pessoa que nos faz sentir bem, que vê em nós o que temos de melhor, que procura nos entender em vez de julgar, que nos olha com ternura, que nos abraça e nos consola, que tem respeito pelo que somos e como nos encontramos. Paremos para perceber isso, e termos gratidão, coração e pensamentos puros, e nossa consciência e mente abertas para aceitarmos esses maravilhosos presentes enviados para fazerem a diferença em nossas vidas. São bênçãos enviadas pelo Deus eterno, e derramadas aqui para nós!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível