Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 227882 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

Sertanejo com muito orgulho!
Mato Grosso tão querido teu filho um bom menino aqui no sul meu destino foi Deus quem que o escolheu, nasci nas serras tão lindas, Bodoquena, Morraria e Tarumã! Nos campos de nossos índios seu filho ali nasceu. A vida simples da roça eu cresci ali na palhoça tive os sonhos de um guri, tão diferentes do hoje a liberdade me trouxe a moral que trago em mim, no roçado um pai amado seus filhos a ensinar, nossas brincadeiras simples o jogo de malha pesada nos sábados era nosso vídeo game assim se eras um guri! Madrugada a minha mãezinha corria ali na cozinha o torto para nos a preparar, e o dia ainda não vinha, mas a roça boazinha pedia seu capinar e nunca vi um de nos ali a se reclamar e quando o sol bem forte nos mostrava a nossa sorte meu pai nos dava um tempo pra no riacho banhar, alegrias bem vividas tinha ali linda família e sonhos a se sonhar! Mas no mundo tudo muda e a falta de estudos nos fez a cidade procurar, no começo foi difícil faziam troças comigo por ser roceiro do bem, mas no hoje sinto orgulho, quando vejo um matuto e o admiro também, sei bem que ali nos regatos, faz se parte deste Estado e nossos alimentos provêm ainda me trás lembranças das noites de esperanças de um amor que hoje poucos se têm. Fui roceiro, e feliz matuto com orgulho, de no Mato Grosso Do sul se viver, mas sei bem que também se tem pessoas que se desfazem do caboclo e do matuto, mas estes são aqueles quem nunca tiveram a chance de no mato se viver...


(Zildo de Oliveira Barros) Campo grande MS

Seu humilde filho te homenageia!
Parabéns meu Mato Grosso do Sul.




Parabéns ó grande Estado de riquezas mil
Saúdo-te filho querido deste imenso País
Felicidades eu lhe digo não estou sendo só gentil
Sua beleza é tão grande que brilho traz ao Brasil...
Seus pantanais se espalham a natureza gentil
Liberdades têm teus filhos riquezas feitas nos brios
Seu povo humilde e guerreiro de paz o estado cobriu
Somos celeiros de bens, nossos grãos alimentam o Brasil...
Facilidade eu tenho em poder te homenagear!
Estado que tão querido seus filhos a abençoar
Nossos governos são fortes! Homens de brio a lutar
De divisão não falamos. Somos irmãos, nas lutas a se abraçar...
Meu Mato Grosso do Sul seu filho vem te lembrar
Nas lutas de um passado! Vitórias a conquistar
Temos ainda as batalhas que a sorte veio nos dar
Entre irmãos e nossos índios a paz Deus aqui vai derramar...


(Zildo de Oliveira Barros) 10/10/13 10h52min

Meu filho, para que sejas digno e íntegro, jamais digas ou faças algo que no futuro possa ser usado contra ti.
Não sigas tuas paixões, refreies teus desejos.
Se permites satisfazer tuas paixões, serás motivo de zombarias. Não te empobreças banqueteando com dinheiro emprestado quando sabes não ter nada no bolso.

Inserida por Superjujar

Filho amado!
Como dizer que perco meu tempo pensando em você, se é só assim que o tenho perto de mim.
Como fazer para as lágrimas não caírem, elas apenas brotam.
Como conseguir deixar você partir, se você já foi.
Para sempre na memória ou para sempre na escrita.

Inserida por TerezadeFreitas

Meu filho, meu amor, minha vida!
Viva sua vida com certeza
que estarei sempre ao seu lado
Mesmo na distância que se faz
a vida não nos distanciou pelo coração
Te amo, vida!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

“Meu filho, o dever que você tem de trabalhar, de se sustentar, de prover as suas próprias necessidades e da sua família é parte integrante da sua vocação — se você se recusa a fazer isso, você não merece que a gente lhe dirija a palavra, porque você é subumano, você é um ladrão. O sujeito que acha que os outros ou que 'a sociedade' tem a obrigação de sustentá-lo e não ele mesmo e, ainda assim, pensando com essa idéia baixa, nojenta, porca, ele ainda quer ser um escritor, um sujeito desses tem de apanhar […] Não vem com essa história de que você é artista e que não pode fazer isso. Porque os artistas que fugiram às suas obrigações, que tipo de gente são eles? Jean Jacques Rousseau? É disso que você está falando? É Jean Jacques Rousseau que você quer ser? Joga os filhos num orfanato para você poder fazer a sua carreira literária? Sua carreira literária vai ser uma merda como foi a de Rousseau […]Se você não é capaz de se sustentar, então saia daqui, meu filho, vai embora, eu não quero você como meu aluno. Arrume um emprego, torne-se um homem decente e volte.”

(COF, antológica aula 007) via Luiz Cesar Luiz Cezar de Araujo

Inserida por LEandRO_ALissON

Depois de um serviço pesado, meu filho me jogou água... lembrei-me que apesar do cansaço tenho o compromisso de faze-lo sorrir...parece banal, mas quando você for pai, não vai achar.

Inserida por joaoeduardodepaula

O filho pródigo disse tudo e mais um pouco: "Na casa de meu pai ninguém passa fome..." (09.01.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"O caçador de emoções e a jovem mãe"

Ela estava ali sentada amamentando seu filho.
Meus olhos viram duas necessidades: a necessidade de ser amparado e a necessidade de se doar. Um encontro bonito e perfeito que de longe eu fitava admirado.
Absorto naquela realidade que discretamente eu contemplava; refletia sobre a mágica do amor que transcendia a rotina do cotidiano.
Meus olhos pararam para olhar aquele quadro vivo pintado sobre a tela da vida.
Em silêncio eu assistia o fluxo natural e ininterrupto do amor entre mãe e filho. Aquele sentimento maternal deixava a jovem mãe mais bela e radiante enquanto a criança transmitia a sensação de se estar segura e feliz no colo da mãe.
Que sentimentos eram aqueles que naturalmente transbordavam do semblante daquela mulher?
Poderia existir no mundo sentimento mais nobre e verdadeiro?
Minha alma permanecia em silêncio e meus olhos acompanhavam os gestos delicados daquela jovem mulher que embalava em seu colo seu filho tão amado.
Após alguns minutos ela levantou-se e partiu para sua vida comum sem se dar conta de que eu, absorto em minha contemplação, a levaria comigo para todo o sempre na memória do meu coração.
Pois como um caçador de emoções estava eu ali diante do maior mistério da vida: o sublime e inexplicável Amor de mãe!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

meu filho coisa linda aconteceu ele por esses dias ele é da asembléia de Deus nos fins de semana ele sai junto com um grupo de obreiros para as favelas como a borborema, e outras, onde tem muita gente digo, jovens drogados ele fas parte do grupo da meia noite eles vão entregar a palavra, ele conversou com um jovem o jovem estava muito drogado e ele entregou a palavra ali orou por ele e continuaram a caminhada amanhecendo eles chegam em casa e era domingo quando chegou a noite ele foi para igreja ao final do culto o pastor fês o convite e la vinha aquele jovem e se entregou pra jesuis e disse para o pastor eu só quero uma coisa o pastor perguntou o que ? ele disse eu quero que o irmão diorgene venha fazer a oração, porque eu quero dar um abraço nele foi muita emoção na igreja foi lindo muita gente chorou feliz por aquele jovem, pois é isso nãda temos quem faz é jesuis

Inserida por mariadefatima1

⁠Carinho do meu filho Paulo Flores
Bom dia Pae
Tudo bem?
Feliz dias dos pais cara!
Eu te amo muito!!! Você é a base para tudo que faço! Eu fico pensando em como eu seria diferente se não fosse por você ter me ensinado tudo o que ensinou
Você me ensinou a ser reflexivo e isso é muito importante para mim
As vezes eu conto pra Solange que eu ficava na varanda com você de noite, te perguntando sobre as coisas no céu, sobre as coisas dá vida e você sempre me explicava do jeito certo, nunca inventou nada só pra que ficasse mais fácil de entender! E eu lembro de tudo Pai! Isso foi muito importante para mim!
Obrigado pai!!! Quero poder ser assim para oa meus filhos Tarso e o Pedro também!
Te amo muito

Inserida por odair_flores

Soneto a meu filho, José Messias, e para que agracie sempre a minha vida.

Sem programação alguma foste gerado
Dois apaixonados, sem pensar em consequencias
Ainda enamorados, e com muita inocência
Semearam tua vida e ficaste aconchegado.

À boca da noite, quando chegaste, imaculado,
Fizeste desaparecer toda agonia, com veemência
Através D'ele, o Deus da Providência
Que te deu a mim, perfeito e delicado!

Para os outros, és uma criança ainda,
Para mim, o serás por toda vida
Que sejas homem e virtuoso!

Quero estar contigo no lazer e na lida
E nunca, jamais me deixes sem guarida!
Vives! Pois, o Senhor te guarda e te abençoa...

Inserida por aldeniresousa

Enquanto Judas Ishariot, o filho do fariseu Simão Ishariot me entregará aos algozes, o meu discípulo Judas Ischkerioth será considerado o traidor. De modo que a mensagem para o povo será: "Vede, estes tolos estão divididos entre si, de modo que um trai o outro; como pode então o ensinamento de Jmmanuel conter qualquer verdade?" Mas como Judas Ishariot, o filho do fariseu, e o meu discípulo, Judas Ischkerioth, possuem os sobrenomes quase idênticos, a mentira dos principais sacerdotes, dos Fariseus e dos Saduceus será aceita desde o princípio.

Inserida por JGSRRR

EU POEMA

Meu poema...
Meu poema é saudade, embora não seja filho da tristeza...
É esta força que lhe invade...
É amor... É Nobreza...

É o sorriso lacrado...
No silêncio da Noite que passa...
É a espera constante,
No brilho da estrela distante.

Meu poema é punhal de dois gumes,
No brilho de olhos matreiros.
É a verdade que corta...
Que corrompe a tristeza infinda...

Eu poema...
É o provérbio mais simples.
É a goiaba madura...
À espera de quem lhe devore.

Inserida por Yaruj

trago flores
pro meu filho amado
parabenizando pelo seu aniversário
e pra voces que fazem com que meu dia
e minha vida sejam mais alegres
e bem mais felizes
e pra agradecer por mais este ano
que passou voando, feito tempestade
arrasando milhares de sonhos e sentimentos
mas o que ficou e sobrou
foi realmente importante
foi somente o necessário
pra todos nós
muita gratidão
beijos na alma!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠"Não permita que seus pais troquem as palavras: CUIDADO MEU FILHO, POR COITADO DO MEU FILHO, não é difícil, basta você não acatar a orientação deles"

Inserida por Ademarborba46

⁠Sou um um bastardo de pai
Filho de um rei que perdeu seu reino
em aposta na vida!
Meu pai queria que eu o servisse
e o aceitasse louco-bandido-violento
Feito personagem mal
de filme americano dos anos 80! Sim...
Um Darth Wader com capa de chitão
pilotando um fusca!
E herdasse dele o seu novo reino de trevas...
Fugi e fugi deserdado
Depois de Ho´oponoponos aos milhões
Eu superei a triste sina
de ser uma plebeu em meio a plebe
Um falso príncipe ou princesa
Um rei sem reino
Um "deserdeiro" de tudo!
Mas a verdade é que eu queria a família feliz
E somente o bem e o doce da vida
Nunca tive! Ninguém tem!
Até que percebi que eu era mimado e chorão...
Chegara a hora de parar de choramingar
e seguir adiante sem pestanejar
Meu poema preciso lapidar
Meu eu amadurecer!
Que destino vou escolher?
Apocalipse ou Trovão?

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Quero ser sempre um pacificador, um filho de Deus Pai;
ajuda-me nesse propósito, meu Pastor! E se tiver eu que
fazer uso da força, que seja apenas em caso extremo e no
momento certo, com sabedoria, orienta-me e abençoa-me,
Deus Pai.*

* [Mateus 5:9] "Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados
filhos de Deus!"

Inserida por antolini

"" Segundo meu filho, minhas fotos são todas iguais...

Inserida por OscarKlemz

E hoje foi a data em que, há 23 anos atrás, o dia amanheceu mais colorido! Já te desejei Feliz aniversário, mas não poderia faltar aqui nas nossas redes sociais. Hahaha.. Meu amor, minha princesa, minha irmã, minha melhor amiga, falar de você e desejar tudo de melhor é uma questão muito fácil pra mim, mas hoje farei diferente. Hoje vou agradecer primeiramente ao Pai Celestial, e a você, por ser quem você é em minha vida. Você que me conhece melhor que a mim mesma, que sabe quando estou triste ou feliz, sem eu ao menos falar nada, apenas sente, como telepatia. Você que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, mesmo longe. Sempre me apoiando e me ajudando em todos os quesitos da minha vida. E eu só tenho a agradecer a você e ao nosso Deus, por ter me dado o privilégio de tê-la sempre comigo. É claro que sinto a sua falta a todo o momento, mas sei que em pensamento, coração e alma estamos e estaremos ligadas para sempre. Oro sempre a Deus pra que Ele lhe proteja de todo mal desse mundo e que você sempre se saia bem em tudo que fizer. Da mesma forma que eu sei que posso contar com você, nunca se esqueça que você poderá também sempre contar comigo, estarei sempre de pé, aplaudindo todas as tuas vitorias aqui nessa vida.
Que Deus lhe conceda todas as bênçãos vindas do céu, que você continue essa mulher virtuosa, próspera e com uma alma linda. Obrigada por tudo, principalmente pela minha sobrinha/afilhada!
Você é e sempre será a melhor para mim! Te amo de uma forma desmedida!
Parabéns à você, meu outro Eu!