Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 226965 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

Bento Gonçalves, me abraça com toda a tua ganância! Eu sou o teu filho bastardo, aquilo que restou da esmola que um ricaço recusou a um mendigo.

Filho amado

⁠Minha maior alegria foi receber a notícia que vc estava a caminho,.Neste dia lembro me como se fosse hoje não acreditei e outro teste comprei.
Achando eu que estava realizado com a notícia, mais sem imaginar que Deus ainda viria me mostrar .
Chegado o dia vc nasceu, eu chorei eu sorri mais me contive no canto da quela sala ali chorando e orando pedindo que Deus os protegesse.
Te pegar no braço foi minha maior dificuldade pois a emoção era tanta que me faltavacoragem.
Você se tornou minha maior inspiração em momentos de tristeza você era solução
Ao sair para trabalhar um cheiro na cabeça, ao volta um abraço para sentir seu coração.
Hoje relembro o tão sonhado dia o qual conhecia a verdadeira alegria, quando te peguei não quis mais solta te colei no meu peito e disse teu pai nunk vai te deixar.
Desculpa meu filho, pela promessa quebrada, mais vc e nosso grande Deus sabe que mesmo estando distante vc esta presente na minha caminhada.
E ter voce lonje de min e o mesmo que não ter mais alegria.

Estão tentando me encher de poemas sem criatividade,
Mais eu nem precisos deles
Ja que tenho um poeta só meu,
aquele que também é o meu amor.
O melhor dos poetas
Ele não compara-me com a natureza,
Não compara-me com as estrelas,
Nem fala que seu amor é do tamanho do céu.
Ele não diz que sou tão bela quanto um pássaro,
pois ele sabe que os caçadores são muitos.
Ele só fala que a minha beleza é rara.
Seus poemas são as vezes de poucas palavras,
na maioria seus olhos são os poemas que suplicantes me pedem algo, que só a ele eu posso dar, então o meu amor é tudo que eu posso o dar em troca.

Inserida por camilavasconcelos

Não vou perder meu sono pelo improvável e além disso, sonhos são para os que dormem e não para os que passam as noites em claro pensando em concretizá-los.

As Minhas Rimas São Sinceras Para Expressar Um Sentimento Chamado Paixão Que vem Direto Do Meu Coração

Inserida por danielverdeaires

“Mãe, parece que meu coração tá quebrado.”

Inserida por AnnyJanuario

Onde esta o amor?
Não sei onde ele foi pára
As palavras estão vindo com força no meu pensamento, esta difícil organiza-las dentro de mim
As lágrimas duras saem dos meus olhos os machucando
mais não estão entrando em contato com a minha pele
Elas caem ao chão e se quebram, como vidro se espatifando e virando mil pedasos
A minha voz não é mais voz, esta rouca e fraca
Que droga! Preciso Grita!
- Onde esta o meu heroi? Ele não vai vim me salvar dessa solidão? - voz abafada no escuro. Escuro? ou ausencia de luz? - Meu heroi? Não consigol ve-lo nem senti-lo. Onde ele esta? Sera que o espero, aqui, só e triste ou procuro outro?

Inserida por camilavasconcelos

Visto a roupa de sempre. Não tenho problema de alguém ver meu figurino repetido pois transito como passageiro sem ticket de volta.

Inserida por diva30anos

Depoimento sobre o Meu Pai
Eu sei que hoje é apenas um dia símbolo para homenagear o nosso pai. No entanto, para quem não tem ele mais neste plano, resta relembrar o que de bom ele ensinou, do seu jeito peculiar de ser.
No meu caso, confesso que, quando criança, adolescente e, mesmo já adulta, só conseguia "ver" meu pai mais "por fora" do que "por dentro". Não parava para compreendê-lo a partir da sua origem (e nem conseguiria). Sabia algumas coisas, inclusive que seu pai (meu avô) era "coronel de patente", latifundiário (que deve ter sido "educado" em uma escola ainda mais dura, a do meu bisavô).
Algumas vezes, eu me "pegava" olhando para aquele belo homem, alto, moreno, calado, metódico (eu diria: um Kantiano), Meu Pai! Um só olhar para um(a) filho(a) que fazia algo que não o agradava, já era de repreensão e o medo se instalava.
Apesar deste "recorte" que, nas entrelinhas, revela um homem autoritário, meu pai era muito solidário e compassivo com os seus trabalhadores e amigos. A honestidade foi uma das suas maiores virtudes; acreditava no outro; e dizia que a palavra de um homem devia ser honrada e ele sempre honrou a dele.
Antes de ele partir, tive algumas oportunidades de me aproximar mais daquele homem, do Meu Pai, que um dia me contou algumas situações vividas entre ele e seu pai e me disse: - "consegui pedir perdão ao meu pai e, agora, estou bem melhor."
Eu não o conhecia! Não devia nem podia julgá-lo. Ele era como era e pronto! Demorei para entendê-lo! Como é difícil um(a) filho(a) entender seu velho pai! Mas, depois de muito, muito tempo, cheguei perto... e penso que:
- aprendi a respeitar o seu jeito de ser;
- aprendi, pelo menos, a não "replicar" quando ele falava algo que eu não gostava;
- aprendi que poderia escutar o que ele dizia e, depois, educadamente, pedir licença, ir a outro ambiente da casa dele, evitando magoá-lo mais do que ele mesmo se magoou;
- aprendi que ele, dentro dos seus limites, "nos deu o possível", tudo, tudo mesmo, o que tinha para dar;
- aprendi que ser pai é tão difícil quanto ser filho(a);
- aprendi a amá-lo;
- aprendi com ele (vide acima) a importância do perdão e já pedi perdão a ele mas continuo pedindo a cada vez que o meu coração manda pois, como diz Frei Ignacio de Larranaga, a reconciliação é possível mesmo quando aquele(a) com quem desejamos nos reconciliar já "partiu"!
Se for o caso, reconcilie-se com o seu pai e a paz, aquela paz que nos traz um estado de felicidade, com certeza se instalará entre vocês.

Inserida por DelvaBrito

não importa se for perca de tempo, porque eu sei que logo logo meu depoimento desaparece daqui. mais eu tenho o prazer de te escrever sempre que eu posso, por gostar, por ter um sentimento super 'expressivo' por você! hehe. você é na minha vida o melhor presente que Deus pode me dar, um irmão que eu escolhi por opção. eu sempre senti que faltava alguma coisa pra completar, mais desde o dia em que você apareceu, esse sentimento foi embora, e só deixou fortes alegrias e emoções no seu lugar. pois é, você chegou e me completou, você é aquele que eu sempre esperei. EU TE AMO!

Inserida por sahafernandes

Uma reflexão...
(Nilo Ribeiro)

Mantenha sempre a crença,
este é meu depoimento,
Deus cura qualquer doença,
nos livra de todo sofrimento

falo com toda convicção,
poetizo com toda certeza,
basta fé e oração,
para aliviar toda tristeza

se está em sofrimento,
se está desconsolado,
Deus nos dá o livramento,
Ele nos faz abençoado

faça a sua parte,
não prejudique ninguém,
Deus a bondade reparte
e nos protege também

basta apenas uma oração,
basta apenas acreditar,
Deus está em seu coração,
Ele vai lhe confortar

Ele escreve sempre certo,
suas linhas não são tortas,
aja e seja sempre correto,
Deus lhe abrirá todas as portas

é tudo simples assim,
basta apenas acreditar,
para Deus você é um jardim,
um filho que Ele gosta de cuidar

portanto não desanime,
acredite no Senhor,
sua vida é sublime,
Deus é todo amor...

Inserida por NILOCRIBEIRO

CONSELHOS PARA O NOIVO

Filho meu, ouve o ensino de teu pai... 
—Provérbios 1:8

A festa de despedida de solteiro antes do casamento é uma tradição normalmente caracterizada por bebedeira 
e farra. O motivo crucial da festa deriva da crença de que o noivo vai se casar em breve e deve ajustar-se a uma vida doméstica entediante.

Um dos meus sobrinhos casou-se recentemente. O padrinho planejou uma festa para ele, mas com uma boa novidade. Os convidados deveriam trazer alguns pensamentos para compartilhar, pois seriam úteis para ajudá-lo nesta nova fase de sua vida.

Quando cheguei ao café da manhã informal, encontrei um espírito alegre de camaradagem. Pais, tios, irmãos e amigos participavam de uma conversa animada. Os pais dos noivos foram chamados para compartilhar os seus conselhos sobre o que aprenderam em seus próprios casamentos cristãos. As recomendações que deram eram pessoais, práticas e bíblicas.

O livro de Provérbios reflete este tipo de conselho para enfrentar os desafios e as recompensas. “Filho meu, ouve o ensino de teu pai… porque [será] diadema de graça para a tua cabeça” (Provérbios 1:8-9).

Como Deus seria glorificado se mais casais iniciassem seus casamentos com atitude de respeito à sabedoria daqueles que percorreram o caminho antes deles. —HDF

É verdadeiramente sábio aquele que obtém 
sabedoria a partir de experiências de outrem. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

TEMPOS DE RUA

Nesta semana, meu filho Gabriel, 18, me telefonou informando que estava organizando os amigos da universidade para uma manifestação em Macapá. Empolgado, ele me contava da expectativa de a passeata "bombar" e do ânimo da sua geração na rua. Não resisti e, segurando as lágrimas, respondi: "Menino, aguardei 20 anos para que a sua geração chegasse, ainda bem que esperei". Reportava-me aos episódios do ano de 1992. Ainda estava engatinhando a mobilização para retirar Fernando Collor de Mello da Presidência da República, e eu estudava na Universidade Federal do Amapá. Eu, com outros estudantes, lutava para retirar do cargo a reitora da universidade, devido a posturas profundamente autoritárias. Após a primeira manifestação contra a reitora, o vice declarou: "Estes meninos estão malucos, querem tirar a reitora. Daqui a pouco vão achar que podem tirar o presidente". Paralelamente às mobilizações contra a reitoria, caminhava a luta pelo impeachment aprovada no 42º Congresso da UNE, ocorrido em Niterói no julho anterior. Em 29 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprovou o impeachment de Collor.

Inserida por DavidFrancisco

Se eu só tiver apenas alguns meses, não posso perder tempo. Ainda tenho muitas coisas que quero fazer.

"A vida é tão dura!

Mas por que tão linda?
Me pergunto se vale a pena sofrer.
Pra então depois, ver essa linda paisagem.
É como dizem por aí...

'Depois de uma tempestade, sempre surge um belo arco-íris."

Inserida por AllissonSanttos

⁠Em dias chuvosos, as pessoas podem medir quão grande é seu amor. Até quando dividem guarda-chuvas, pois todos os seguram em ângulos diferentes, é claramente visível quão grande é seu amor. O amor e a chuva andam de mãos dadas.

Inserida por pensador

⁠Os pais precisam confiar nos filhos e ser confiantes, para que os filhos também possam ser confiantes.

Inserida por pensador

⁠Numa época em que eu não sabia o que era amor, tive sentimentos que não entendia. E fiz coisas que não entendia.

Inserida por pensador

⁠Assim como a chuva inesperada, meus sentimentos pouco familiares e complicados foram definidos em um único momento.

Inserida por pensador

⁠Não desanime. Na escola ou na vida, desde que você seja bom em alguma coisa, ninguém pode subestimá-lo.

Inserida por pensador