Depoimento para meu Filho de 18 anos
Não gosto de discutir religião. Durante mais de dez anos fui até a casa das pessoas para dizer que a religião delas é falsa e que a minha era a única verdadeira. E eu acreditava nisto de todo o coração. Hoje me vejo fazendo a mesma coisa. No final das contas a salvação é individual. Não importa a religião, cada ser humano vai ser julgado por seus atos. Peço desculpas por não gostar do Edir Macedo, do R.R. Soares, do Malafaia e do Valdomiro Santiago. Muitas pessoas boas e fiéis seguem este líderes e eu não acho que estão condenadas por isto. Somente Deus pode saber o que há no coração de cada fiel. Deixe que ele resolva.
Estar acomodado:
"É se acomodar em viver momentos pequenos ao invés de dias e anos".
E mesmo que queira dias e anos, as pessoas com quem se relaciona são passagem de tempo e só querem viver momentos.
Complica mais se você não troca de pista e sempre prosseguir na mesma rota 66.
Teu sorriso continua o mesmo, mesmo depois de tantos anos após a nossa infância, teu sorriso me causa os mesmos arrepios de quando eu era criança.
Tente viver durante 15 anos achando que é uma pessoa e, em 5 minutos, você descobre que é uma princesa.
Ao longo dos anos tenho buscado o significado de ser professor. Me deparei com Mario Sergio Cortella que “ser professor é a incapacidade de ficar contido dentro de si”. E descobri ao longo dos anos também que “ser professor não se resume em sala de aula, todos nós sem exceção temos algo a ensinar e aprender (CLARIANO DA SILVA, 2016).
A solidão é um sentimento que assusta alguns e direcionam outros, é preciso caminhar anos luz para entender que a solidão é a melhor amiga que temos, nela refletimos, nos lapidamos e purificamos a alma. Na solidão crio meus personagens, desenho e faço minhas pinturas, também estudo inglês, se não fosse o silêncio da solidão, eu não seria fluente em meus pensamentos. Agradeço a Deus por ter uma solidão tão carismática.
Esses dias fiquei atônita com uma notícia na família, uma jovem de 32 anos, bonita, bióloga formada com doutorado, policial Civil, sonhos realizados, de repente com a própria arma deu um tiro na cabeça! Fim!
Então pergunto: Realizar sonhos é o mesmo que realizar a alma? Acho que não! A alma reside numa essência bem mais simples, basta saber sentir o silêncio da paz.
Uma coisa essencial que aprendi ao longo dos anos é que a última parte da corrida é a mais importante. Porque é quando você começa a melhorar. É quando todo o trabalho duro compensa. Porque suas pernas não aguentam mais e você precisa forçar seu corpo. É como ultrapassar uma barreira.
Na velhice
Já são anos escrevendo;
As histórias de uma face;
Já são dias escurecendo;
Desejando que me abrace.
São os dias de beleza;
Os que vens a encontrar;
E me vejo sem destreza;
E só falta te amar.
Um amor que é diferente;
Um que veio do infinito;
Um amor que faz contente;
Um do rosto mais bonito.
É uma bela que é fera;
É um rosto que se rende;
É uma força que é mera;
É uma força que a mim prende.
O abraço que não solta;
O beijo que não desfaz;
O caminho que não volta;
O amor que satisfaz.
Já são anos escrevendo;
Sobre o amor que nasceu;
E me vou envelhecendo;
E esse amor ainda é meu.
Do que adianta gastar tempo por anos de vida, por ambição do dinheiro se quando vem a enfermidade não consegue se compra saúde 🤔
Um amigo me falou que não teve tempo para família por anos por que estava fazendo o seu Porto Seguro
Mais hoje se encontra enfermo e só quem pode tirá-lo da enfermidade e o único e verdadeiro Porto Seguro Jesus Cristo!...
Viva o hoje deixe o amanhã para Deus!..
MiniConto
80 anos. Um curto epitáfio restou de sua biografia: "Por ora, pense, repense, descanse em paz . O Juízo não é final!" Escreveu o bom amigo de oito décadas.
Uma vida humana dura em média oitenta anos terráqueos ou cerca de trinta mil dias terráqueos. O que significa que eles nascem, fazem alguns amigos, comem muitas refeições, casam-se, ou não se casam, têm um filho ou dois, ou não, bebem muitas taças de vinho, têm certo número de relações sexuais, descobrem um caroço em algum lugar, sentem um pouco de arrependimento, imaginando para onde foi aquele tempo todo, sabendo que deveriam ter feito tudo diferente, percebendo que teriam feito tudo do mesmo jeito, e então morrem. Caem na grande escuridão do nada.
Às vezes são precisos dias, meses ou anos para construir uma história de amor, mas para terminar essa história só são precisos alguns segundos.
Foi-se
De tantos anos foi-se a vida
De tantas vidas foi-se os anos
De tantos anos foi-se os planos
De tantos erros a esperança
Da esperança foi-se a fé
Restando só lembrança de algo que já vivi
Deixando só memórias das pessoas que convivi
Com as pessoas que convivi foi-se o amor
Do amor restou a dor
De lembrar de tu de novo
Chegou um ano novo
Sem você aqui sorrindo
De tanto riso foi-se a alegria
De tanta alegria foi-se o riso
O riso deixou um aviso
Ame mais enquanto é tempo
Não deixe o amor ir com o vento
De tanto vento foi-se o cheiro
E o teu cheiro foi-se com o vento.
CRIVO
Não meça a vida pela duração
Em anos, meses, dias ou em horas
Mas pela intensidade em cada ação
Que faz do seu viver soma de "agoras"
Pois resta após as voltas dos ponteiros
Da ampulheta esgotada toda a areia
O que se produziu pelos canteiros
Plantios, sementeiras e colheitas
Perceba que em essência amor é vida
E o tempo cronológico é um crivo
Que faz a vida em vão se esvaecer
Então abane o pó, sopre a ferida
Tente viver bem mais do que estar vivo
Cuide de amar bem mais do que viver
Oldney Lopes ©
Conforme as pétalas forem caindo, os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos. Se não tiver encontrado o amor, o verdadeiro amor, dado e retribuído, nesse dia, e o selado com um beijo, então deverá permanecer como a criatura horrorosa que vai se tornar.
O barro que foi feito para se moldar....
Para esculpir... para fazer arte....
Ontem e a 3 anos atrás ceifaram vidas...
A mesma mão do homem que constroi.. esculpe.. faz arte....
Essas mesmas mãos destroem....
O Barro é vida... hoje é morte..
Culpa da ganância... culpa da desordem...
Culpa da irresponsabilidade... culpa da falta de respeito com as pessoas...
Ontem fui luto.. a 3 anos atras fui luto..
E enquanto a vida for tratada com desprezo..com descaso... continuarei sendo luto...
Fecham os olhos... fingem que se importam...
Mas a vida é um sopro... até quando? Até quando? Até morrer mais inocentes nas mãos dos sem carater..
Será mesmo que a vida VALE alguma coisa?
Pra esses poderosos que se acham donos de tudo... a vida não vale nada..
Hoje sò meu silêncio...
#Luto Mariana
#luto brumadinho....
“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” (Ditado árabe) . Antigamente demorava de 80 a 100 anos para colher os frutos! Eu cultivo tâmaras de conhecimento em parceria com meus alunos, no futuro alguém se beneficiará do fruto de nosso trabalho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível