Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Cerca de 444603 frases e pensamentos: Depoimento de Boa Noite para um Namorado

⁠⁠Lia

Há um céu onde o velho e o jovem se perdem e se encontram. Neste céu a inocência do teu olhar e a alegria do teu sorriso tomam o timão e guiam a nau do amor pelas estrelas.
Que o infinito nos aguarde!

Inserida por Erianclom

⁠Cada enredo conta com um corpo de atores que demonstram suas habilidades de interpretação ímpar.Se o motor for bom logo tudo se encaixa com perfeição.

Inserida por artigos_diversos

⁠Aínda que obra da sua vida seja uma única peça, vale a pena acreditar que um dia será contada por alguém com a mesma sensibilidade que você.

Inserida por artigos_diversos

⁠As palavras de um sábio ecoam por diversas gerações, mas a atitude de um tolo mata a auto estima de toda uma família.

Inserida por artigos_diversos

⁠Por segurança, carrego sempre um livro na mochila. Quando minha vida se torna um pouco complicada e vejo o dia acinzentado eu abro o livro e vivo a vida dos personagens. Vejo as cores de um novo amanhecer, e como é mágico o amanhecer no meio do dia. Se acaso me sentir sem vida eu percebo que nas minhas costas há mil e uma para serem vividas, há um mundo lindo e colorido lá dentro. Enquanto meus olhos percorrem as letras escritas e minha mente viaja nos romances escritos naquelas páginas tenho o direito de ver o nascer e o pôr do sol na praia, a calmaria de uma caminhada, de boas gargalhadas acompanhadas de taças de vinho, e a felicidade de viver momentos lindos. E quando me dou conta percebo que ja vivi mil vidas em uma só.
Não sei explicar tudo o que sinto ao ler mas sei que é meu refúgio quando preciso escapar desse mundo. Enquanto o corpo não sai do lugar a minha mente viaja por varios lugares, várias situações e momentos e isso é inexplicável e incrivelmente maravilhoso.

Inserida por RosianeLucena

⁠Vivemos um período que quando se fala a verdade somos odiados, e por mais que se tente provar essa verdade, somos desacreditados e rapidamente descartados.
Mas de diferente modo, pessoas falsas, que oferecem uma "amizade" interesseira e obscura, escondida atrás de "copos e sorrizinhos", são adicionadas e convivem numa virtualidade mútua, deixando aqueles que oferecem um relacionamento real de lado.

Inserida por RonaSaville

⁠O passado foi um caminho curto, o presente o caminho rápido e o futuro o caminho longo e breve.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Quando eu perceber que te amar é um porre, já vai ser tarde demais⁠

Inserida por L0rdSp3ctr4

⁠Sim, a vida tem um início e um fim. E é entre esses dois marcos vitais que temos a chance de sermos memoráveis.

Inserida por joao_rangel_1

⁠E se eu morrer, serei apenas mais um no meio de tantos outros que já se foram."

Inserida por Rodrigo320

Se uma empresa privada for um fracasso, ela fecha⁠; se uma empresa governamental falha, ela é expandida. Eu o desafio a encontrar exceções.

Milton Friedman
Why Government Is the Problem (1993).
Inserida por Ketteiteki

Quando o governo possui um poder imenso, a atividade de governar não atrai para si homens moderados e temperados, preocupados em evitar os defeitos da iniciativa na qual estão envolvidos, mas os neuróticos e frustrados que não conhecem limites ou o parvenu que se embriaga facilmente com a oportunidade de fazer coisas grandes e brilhantes. Quando esse poder é gerado pela submissão “das massas” que buscam uma “segurança” abrangente, acaba caindo nas mãos de protetores que prometem mais do que podem realizar e, fingindo liderar, impõem a seus seguidores a responsabilidade por suas próprias ações.

Michael Oakeshott
CRUZ, Paulo. Religião e política: brevíssima reflexão (Final). Gazeta do Povo, 12 mai. 2020.
Inserida por Ketteiteki

⁠Já fui, e por tempo demais, um mascote, um coadjuvante, um troféu para os outros. Então, não espere que eu peça desculpas por parecer egoísta (provavelmente, eu sou mesmo). De agora em diante só viajo nas histórias em que eu sou o protagonista.

Inserida por jucsom

⁠Ipê

A vontade da riqueza
E da pureza do amarelo
Se nossa alma fosse um castelo
Onde se vê as belezas do Ipê.

Eu já vi do branco, do rosa e do roxo na sede.
Eu lembro do amarelo e do verde.
Um arco íris de cores para ver
E se encantar com a beleza do ipê.

Vestuário de magia e alegria
Lugar de boas fotografias
Para namorar e entre família guardar.
Uma árvore de Ipê para ver da varanda.

Quem sabe eu possa lá te abraçar
Nas sombras do Ipê te namorar.
Escrever de amarelo nossa história.
Esse vento balançando nossa memória.

Quanta riqueza a gente tem para adquirir
Momentos na fazenda a gente curti
Olhando nossos ipês florindo a tarde que ri
E dentro da alma arde seu amarelo infinito por mim.

Um broa de fubá na mesa do café.
Um terço do dia bem vivido e rezado.
E o pé de Ipê faz sombra para os namorados.
Como é bonito essa doce lembrança agora registrado.

Na próxima estação lá estarei a namorar
A baixinha mais bela que meus olhos avistar.
Ela é dona desse ipê que não sabe o porque.
O mundo gira pra ela saber...

O tempo feito de mistério são muitos amarelo.
Ele muitas vezes ainda vai forte florescer.
E a gente ali vivo para tudo ver e sem saber.
Sonhos se realizando debaixo das flores do ipê.

Inserida por Itaoe

⁠Quando você tem um coração puro, seus olhos também são puros.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠O estado diz que um cidadão não pode tirar o que pertence a outro pela força e contra sua vontade, no entanto, o estado (...) faz exatamente isso.

Randy E. Barnett
Fuller, Law, and Anarchism (1976).
Inserida por Ketteiteki

⁠A propriedade privada é um dispositivo institucional para salvaguardar um estoque existente do capital de ser excessivamente explorado ou para punir um proprietário por deixar isso acontecer através de perdas do rendimento. Isso ajuda a permitir que os valores produzidos sejam maiores do que os valores destruídos durante a produção.

Inserida por Ketteiteki

⁠Conflitos não são inevitáveis. No entanto, é absurdo considerar a instituição de um estado como uma solução para o problema do possível conflito, porque é precisamente a instituição de um estado que primeiro torna o conflito inevitável e permanente.

Hans-Hermann Hoppe
Does the State Resolve or Create Conflict? Mises Institute, 16 mar. 2006.
Inserida por Ketteiteki

⁠Em um mundo regido pela ignorância, quão grande seria sua resiliência para lidar com o fardo da inteligência?

O conhecimento liberta!
Mas entre ser L I V R E e ter P A Z, na segunda opção o "S A B E R" fica espremido demais....

Inserida por camila_ladine

⁠No livre mercado, é um fato feliz que a maximização da riqueza de uma pessoa ou grupo acabe por causar benefício para todos; mas na esfera política, na esfera do estado, uma maximização de renda e riqueza só pode acumular para o estado e seus governantes às custas do resto da sociedade.

Murray Rothbard
The Ethics of Liberty (2015).
Inserida por Ketteiteki

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp