Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Mesmo que não seja você a me devolver, envie por Deus aquele meu sorriso que se foi há um certo tempo... Não é justo esconder atrás de um breve movimento risonho a vontade de pará-lo imediatamente pois não me sinto bem para demonstrar, mas ninguém precisa ver uma face triste todos os dias, ninguém saberia o que dizer quando isso é frequente, então apenas espero recuperar meu sorriso de volta, aquele que se foi, o puro e leve, honesto e meu... mas hoje, novamente ele desapareceu por completo mais uma vez, quando não tenho que forçar um pouco, eu simplesmente não sinto nada, a não ser vazio, e isso tem me preenchido em uma velocidade maior que o movimento de um sorriso; Apenas devolva-o, deixe que substitua as lágrimas que me acompanham, deixe mesmo sem você que eu volte a sorrir, mas aquele sorriso, não aquela expressão, o sorriso que acompanha a paz e a alegria... apenas devolva!
Meu coração está esfriando um pouco mais a cada dia. E isso não é tão bom quanto parece ser. Todos falam em se desapegar, todos falam em não amar a ninguém e nem confiar. Mas, a verdade é que, isso faz muita falta no dia a dia. Eu não quero que tudo fique mais amargo do que já está, preciso de alguma coisa que adoce a minha vida, mas que seja algo verdadeiro, por favor. Congelar o coração nem sempre é a melhor solução, pois, é preciso de calor para sobreviver. E tudo que eu mais preciso é de um calor intenso, um calor real que garanta que não irá me deixar quando as coisas ficarem difíceis. O que eu preciso mesmo é de alguém, em que eu possa confiar a cada minuto do meu tempo e em que possa dividir segredos. O grande problema é que, não posso me esfriar totalmente, não posso mais não me importar com nada. Eu necessito de carinho, eu necessito de apoio e necessito incontrolavelmente de amor, amor de verdade.
Não adianta guardar um trevo de quatro folhas no livro ou na carteira se as oportunidades que surgem tem medo de aproveita-las.
" A evolução é apenas uma palavra bonita. Não sabemos se estamos indo à um modelo perfeito ou retornando à beira do precipício."
A existência de um homem livre , ofende à uma pessoa superficial e cheia de regras. Esta, não suporta os louros da liberdade. À uma delas está guardada a imortalidade, a outra, uma vida medíocre.
Cada coisa leva a outra
Uma escada ao telhado
Uma ponte ao outro lado
Um escorregador ao chão
E uma estrada a São João
Cada coisa leva outra
Na sua imaginação
Que a semana comece
com um jeitinho
todo especial...
Com confiança, carinho,
leveza e esperança
que dias melhores
virão.
um pássaro pousou na janela
mal sabia ele, que a janela tinha cola
e foi preso na gaiola
nada de chacrinha
porque a dona é brabinha
se a ela o passarinho encomodar
certamente irá apanhar
não tem como
o jeito é lamentar
até a vida acabar
As vezes é preciso recuar. Isso não significa que somos fracos. O recuo é, na verdade, um momento que precisamos para renovar nossas energias. Sair de cena buscando enxergar o percurso da jornada com outros olhos. Nos entender enquanto seres em transformação. Assim podemos continuar nosso caminho com outro ânimo, outra esperança e com muito mais fé.
Yara Alves
Um dos principais motivos de quem irradia alegria é saber aproveitar e colher os frutos de cada dia.
O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.
A educação de um filho também se constrói no reflexo de cada gesto que seus pais proporcionam quando estão em sua companhia.
- É que nem uma pancada de um acidente quando é muito forte que a dor é tão grande e chega ficar insuportável que você perde os sentidos e a dormência prevalece. Assim também é quando somos machucados a dor é tão insuportável que chega a ficar dormente e até pensamos que não estamos sentindo nada porém a dor continua lá e você sabe disso mas você prefere optar que não está sentindo dor nenhuma e que nada está acontecendo. É o sentimento é mutuo!
Caro Amor, sei que precisa de um tempo... e é sobre esse doce tempo que preciso falar, ele pode se tornar amargo de acordo com a dose, então vamos tentar fazer isso dar certo. O tempo ele regenera, ele solidifica e amplifica a saudade, o tempo fornece o ar que nos falta, e os espaço que ansiamos, permite refletir e decidir, nos espera e surpreende... O tempo certo, nos conforta em meio ao caos, porém, o longilíneo, que perdura sem trégua e compreensão, esse, pode ser o próprio caos. São relativos os tempos que temos e precisamos, contudo, nos perdemos no tempo que achamos serem necessários, e os 'achismos' são os que nos fere, os que nos cega e torna tudo mais difícil, vem acompanhado pelo medo, e esse, nos espanta e afasta, e tudo dentro do tempo que machuca e distancia. Pois bem, amor leve o tempo que precisar, mas em sua certa medida, sem medos ou incertezas, apenas o tempo de seu coração, mas, se é mesmo amor, não se distancie muito, não se perca em mar aberto, pois o tempo é sagaz e parece infinito, e este barco perdido em mar de incertezas, pode nunca mais encontrar sua casa... mesmo que não seja infinito, o finito é longo demais para suportar, fere, ainda mais a quem já passou o tempo que se viu necessário e agora só anseia por você... Tenha o tempo que precisar, mas não se perca, o tempo na hora certa, te trará de volta, apenas venha, sem medos e sem desculpas... E passaremos nosso finito em amor infinito, que o tempo jamais poderá mudar!
Que a semana seja
Um canto
De paz, num sereno de esperança, coberto por um manto de Fé
Cobrindo su'alma e o seu coração
De muitas alegrias
Certezas
E vitórias...
E que os dias sejam...
Leves
Suaves
E encantados
Como o sol das maravilhosas manhãs
Aquecendo sua eterna razão do viver....
004 HARMONIA
Um dos caminhos para a construção de bons relacionamentos é buscar a harmonia entre as pessoas.
Que sejamos capazes de viver relacionamentos com muita harmonia!
#Harmonia
#Relacionamentos
#Caminhos
#CurtAsFrases
#CurtAsFrasesdoClaudioMakoto
006 SERENIDADE
A serenidade (que é diferente da passividade) é um comportamento contrário à ansiedade habitual do modo de vida contemporâneo.
Vamos ser pessoas mais serenas e viver melhor?
#Serenidade
#Comportamento
#Caminhos
#CurtAsFrases
#CurtAsFrasesdoClaudioMakoto
Uma borboleta não voa sem destino
Um sorriso não se desperta sem um propósito
Um coração não curva-se, sem um romance
Olhares não se cruzam sem um fascínio
Desde o existir da essência
A sedução persiste
Mesmo a mais inocente que fosse.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
