Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Cerca de 455046 frases e pensamentos: Depoimento de Boa Noite para um Namorado

UM LUGAR, UM SONHO

Piauí, lugar de fronteiras. Fronteiras não só de terras, mas fronteiras de tempo, de espaço, de culturas. Terra onde o passado e o presente se encontram e se perdem em seus detalhes, seus caminhos, suas belezas.

Terra de um passado de lutas, revoluções, terra berço, terra mãe do homem, homem piauiense, americano, brasileiro. Terra pisoteada pelo gado e pelos pés de homens que desbravaram um chão tão sagrado.

Lugar descrito em versos, cantos, lugar de mitos verdades e encantos.

Terra de vaqueiros, de delta, de encontro de águas turvas, cristalinas, encontro de histórias, versos, culturas, vidas e por que não de cajuínas?

Teu mapa não é só mais uma parte do Brasil, é a essência deste. É a essência da liberdade, da nacionalidade, do amor à pátria, à terra, ao chão.

Brasileiros podem não ser piauienses, mas piauienses são brasileiros de nome, de nacionalidade, de alma e de amor. Amor este que foi capaz de entregar vidas, sonhos, metas, a um sonho, a um desejo, a uma meta: a liberdade.

Foi esse amor por ti, Piauí, que reuniu homens de vidas simples, mas de alma e coragem especiais, únicas, inesquecíveis, imortais.

Inserida por AnaKalineBarbosa

Por um momento, desejei desesperadamente abrir meus braços e deixar o vento me levar.

Inserida por ianecaroline

Levante e vá tomar um banho.. ponha um salto alto, um batom vermelho, um perfume gostoso, uma roupa leve e atraente... e agora sai de casa pra ver se existe depressão.

Inserida por raquelparente

A vida é como a dança das cadeiras, um dia sentado, no outro em pé. Trate todos com respeito e não subestime ninguém.

Inserida por silvinholuiz

Um Alguém,
Um Sentimento
Uma consequência.
Você, o amor, e o sofrimento.

Inserida por ianecaroline

Talvez eu seja mesmo um grão de areia na imensidão do universo. Porém sei que sou insubstituível. Que não existem outros grãos com a mesma história, os mesmos defeitos e qualidades que eu possuo. Sou único.

Inserida por eduardobmfm2

Você.
Um ser imperfeitamente perfeito, mais defeitos que qualidades, comportamento fora do padrão, não és a pessoa que meus pais desejaram pra mim. Mas és aquela pessoa que meu bobo coração escolheu. Uma pessoa irritantemente irritante, amavelmente amável. Você é o caso de constante bipolaridade, que faz com que meu amor enlouqueça. Viciante. Seus carinhos são viciantes, teu toque perfeitamente perfeito, me leva a um lugar onde por toda minha vida desconheci, e apenas com você tive o prazer de conhecer. Você aquele tipo de pessoa que chega a me irritar com coisas fúteis, a me intrigar com seus segredos, a me surpreender com seu romantismo, sim é por você que perdidamente me apaixonei. E agora ? Não sei, não comando mais meu coração, é tudo seu. E eu quero, me entregar sem depois, sem impedimentos, sim eu aceito o desafio. Aceito a juntar minha vida com a sua vida, quem sabe você não encontrou a metade que lhe faltava para completar essa loucura ? No fundo eu sei, que você essa pessoa imperfeitamente perfeita, é perfeitamente perfeita para mim.

Inserida por ianecaroline

A educação é pautada na destruição de todas as aspirações de um ser, para que alienado aja como uma nação e esteja sempre em guerra contra o seu próximo

Inserida por lucasgeraldinicoelho

Um dia fui andar e em um sobressalto comecei a observar uma moça na lagoa a brincar com os patos que ali estavam a nadar, era bela e muito singela, uma linda menina que não sabia o que pensar pois o mundo a sua volta conseguia iluminar, seu nome, não me lembro, mas suas feições me hipnotizaram tão indevidamente que eu não conseguia sair daquele lugar, ela me encantou e encantou a todos que passavam ali, pois com leves movimentos conseguia maravilhar e me levava a pensar como alguém tão linda poderia existir e ao mesmo tempo eu não poder me aproximar, porque nos fez assim? Tão longe um do outro que nunca poderemos nos encontrar e eu fiquei naquele banco, no lago, esperando que um dia o que eu sentia em um retrato fosse transformado.

Inserida por lucasgeraldinicoelho

Tente ensinar a um asno o que é um grão de areia e asno será você... Tem coisas e pessoas que são casos perdidos, Apenas devemos admirar a escultura da estupidez talhada por elas...

Inserida por vilarbruno

São tantos sonhos, desejos e ansiedade para conquistar cada um deles.

Inserida por eduardobmfm2

Dizem que os opostos se atraem!!! Será??
Pode ser!Porém nem sempre se completam.
Se um é cheio de sonhos, de perspectivas, de coragem e o outro do tipo que espera as coisas caírem do céu???
Prefiro acreditar em quem sonha junto, quer crescer junto, batalha junto e deseja alcançar o sucesso junto!!!

Inserida por laynealmeida

"Quaresma é um período que deve ser marcado pela caridade principalmente a si mesmo: ame-se mais, perdoe a si mesmo, dê-se novas chances para mudar o que não te faz bem, seja luz, seja paz, seja alegria... sobretudo emita bons pensamentos para que a energia a sua volta seja salutar e atraia o bem a si e aos seus! Enfim, independente de escolhas religiosas busque o Divino que há em você, entrando em comunhão com a energia que move e sustenta o universo: Deus!"

Inserida por AnaLavras

Nossa responsabilidade diante da vida é enorme! Nossas escolhas, a escolha de cada um tem o poder de mudar rumos, traçar caminhos, modificar rotas e fazer história! O que deve nos mover é a busca do aprendizado... não o aprendizado das letras ou dos números... mas o aprendizado do amor! O aprendizado de nos tornar melhores a cada gesto, a cada atitude! Buscar a autenticidade, a simplicidade, a generosidade! A verdadeira liberdade de amar meu próximo não pelo que ele tem ou pelo que faz, mas simplesmente por saber que é um Ser Divino, transcendental!!

Inserida por AnaLavras

Amnésia de momentos em momentos
Realidade em outros...
Oscilando de um lado pro outro
às vezes sou um, às vezes outro.

Quando me perco,
o outro me encontra...
quando o outro não consegue,
eu dou conta.

Inserida por RosangelaCalza

E quem tem olhos de ver, ouvidos para ouvir e fé para crer, sabe que um facho de luz interliga diariamente esses espíritos afins, dissipando a dor e a treva em torno daqueles que compreendem que o momento é de transição, de mudanças, por isso é preciso que os povos se unam em oração, pedindo pela Paz, atraindo a luz e permitindo o auxílio dos emissários do Mestre Jesus, que estão vindo em socorro do Planeta Terra.

Inserida por AnaLavras

Encontrar amigos é como achar um tezouro enterrado.E lutar para nunca mais perde-lo.

Inserida por Mafra123

A nobreza de um ser humano não pode ser expressada melhor do que através da humildade!

Inserida por RuttFelippe

Ninguém nunca se perdeu dentro de um sorriso .

Inserida por JooyceElania

Nunca precisamos de um tchau, para nos despedirmos, precisamos somente de um até logo, para que assim, a gente possa ir,mais sempre com a esperança, que mais tarde, iremos nos encontrar novamente.

Inserida por JooyceElania