Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Cerca de 455126 frases e pensamentos: Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Punir não deixa de ser um ato de amor

⁠Não é fácil lavar louça quando eu poderia estar lendo um soneto da Cecília, um poema do Bukowski, qualquer coisa do Drummond... se bem que o tilintar de colheres, facas e garfos é inspirador; a espuma do detergente, o barulho dos pratos, a água caindo... ah, tudo é poesia e isso me transporta pra um horizonte sem limites; eu sou um anjo e condeno os pecados do mundo, mas eu também tenho os meus pecados, esta paixão... esta paixão pela vida; Louis Armstrong sabe de tudo: "what a wonderful world!" que mundo maravilhoso; garfos, facas e colheres tilintam... pratos e panelas são lavados lembrando-me que pessoas se alimentaram, a água cai como cristais lembrando rios e lagos, a poesia é viva e dinâmica; e eu reflito no meu horizonte: os pecadores passam, a paixão nos rejuvenesce e a poesia... a poesia é o ar que você respira, a água que você bebe, é o que te alimenta. Ah, quem vive sem poesia?

"Somos como um rio, nascente, leito, margens, afluentes e foz de nossas dores e prazeres" (M S Ribeiro)

Bom dia! Que a paz esteja convosco e tenho um dia abençoado com Jesus Cristo. Que todos as portas sejam abertas ao seu caminha e que seus pensamentos seja sempre positivos no que você deseja.

Como posso ser um ser diante do meu ser, se não sei onde encontra-se o meu ser, nessa imensidão do ser e ante a ausência do entender o que é o meu ser?”

"O comodismo é um círculo perfeito: quanto mais se corre nele, mais longe o horizonte se afasta. Só o desvio constrói novos caminhos."

"Tudo é um sopro; nada é perene. Vivemos na efemeridade, e aquilo que chamamos de nosso, em um único sopro, deixaremos para trás.”

"O passado é um mapa, não uma âncora. Olhamos para ele para traçar o rumo, mas só a coragem de levantar as velas nos leva adiante."

"A inquietude da vida nos afasta do presente, fazendo-nos ansiar por um amanhã que nunca se garante."

"Um amor desamado dói mais do que um amor não amado."

"Perder o sentido das coisas é um alerta de que devemos alterar o ritmo da vida, para que a existência recupere sua coerência e propósito"

"No fim, você entenderá que até mesmo o sofrimento teve um propósito. A vida é construída em meio a batalhas e sustentada pela força silenciosa do amor."

"A incerteza do amanhã é um grito urgente: viva o agora. O futuro é uma ilusão que nenhum homem controla."

“Não há um só tempo quando há muitos viveres.
O meu tempo nasce de mim;
o do outro, dele.”

"No campo de futebol, são 11 jogadores; no nosso dia a dia, somos apenas um, jogando com várias pessoas o jogo da sobrevivência."

"Façamos a diferença na vida do outro, revelando suas potencialidades. Não sejamos mais um a lançar pedras."

Um Artista longe da arte é triste.

Deixo como legado à humanidade não riquezas perecíveis nem glórias efêmeras, mas um espólio moral forjado na integridade. Entrego ao tempo a ética como bússola, o comprometimento social como dever e a honradez como forma de existência. São princípios e valores que elevei à condição de bens sagrados, inegociáveis e fora do comércio dos homens. Não se curvam ao poder, não se rendem ao medo, não se vendem à conveniência. Que permaneçam como testemunho de que viver com dignidade é, em si, um ato de resistência e de eternidade.

O mundo está cometendo um grande pecado: trocar compaixão por interesse próprio.

Não apoiar quem sofre é um erro grave — e o mundo está errando em massa.