Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar
“Não se pode medir o grau de sabedoria pelo tanto que aprendemos, mas sim pelo tanto que podemos ensinar.”
Cláudio M. Asunção
Nada pode ser mais saudável para a vida, do que cultivar hábitos que sejam essencialmente bons, tanto para si mesmo, como para a sociedade, como por exemplo, na prática do respeito ao próximo, da consideração, da verdade, da justiça e da equidade. Tais hábitos, não só melhorarão a vida de quem os pratica, como da própria família de das pessoas que o cercam, pois ambos podem ter um bom exemplo de agir, ser e viver.
Muitas vezes e preciso parar e pensar, o que se pode melhorar, em que podemos nos firmar e em quem confiar.
Sabe aquele lance de propaganda enganosa? Não foi no seu caso. Quem pode me culpar pelo que aconteceu? Você é irresistível demais meu amigo. Desculpa as certinhas de plantão... Mas só vive intensamente quem não tem medo, quem topa o errado, porque muitas vezes o errado nem é bom, o errado é OTIMO!
Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Você não vai me ver mentir. Desista. Mentiria sobre a cor do meu cabelo. Sobre minha altura. Até sobre meus planos para o futuro. Mas não vou mentir sobre o que eu sinto. Nem sob tortura. Posso mentir sobre minha noite anterior. Sobre minha viagem inesquecível. Mas não agüentaria mentir sobre você por um segundo. Não na sua cara. Mentiria pras minhas amigas sobre a sua beleza. Diria que tem corpo de atleta e um quê de Don Juan (mesmo sabendo que elas iriam descobrir a farsa depois). Mas não me faça mentir e dizer que não te quero. Que eu não estou na sua. Não me obrigue a jogar. Não me obrigue a dizer “não” quando eu quiser dizer “sim”. Não me faça tirar você da minha vida porque meu coração ainda acelera quando você me liga.
Insisto. Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Me ligue quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim.
Nota: Trecho do texto "Não perca seu tempo comigo" de Brena Braz
Não confunda vaidade com arrogância. Você pode ser vaidoso e ser generoso; ser vaidoso e ser um bom pai, um bom amigo, um bom filho, um grande cidadão. Aliás, a vaidade é o motor da economia e a maior geradora de empregos.
“Eu me resolvo sozinha porque ninguém pode me abraçar por vinte e quatro horas e me manter intacta. Eu me apoio em mim mesma porque não há quem vá pegar-me as mãos e me salvar da queda. Não há quem vá contabilizar as lágrimas que eu já derramei neste travesseiro. Por isso eu fico bem (não tão bem) sem você ou qualquer outra pessoa. E a falta? Deixa queimar. Deixa, porque eu sei que enquanto eu ando por aí cambaleando, tu dá os teus sorrisos à outras pessoas, então deixa. Deixa a lágrima secar, porque antes dela já rolaram outras mil, então qual é a diferença? Deixa acabar pra ver se renasce e se torna algo certo e bonito, deixa. Eu sigo por aí com essa esperança desacreditada que é maior do que eu e você. Eu já me habituei. Eu te carrego nos meus ombros, aos trancos, sem reclamar. Eu te amo. Eu te renego. Eu me entrego pra ti nos meus versos e me pego de volta porque o que existe entre nós é efêmero, amor. E o que mais me dói é a eternidade que você não quis me dar. Me fizestes temporária pra eu morrer nas suas mãos, antes de marcar-te a alma.”
Uma paixão pode se transformar em amor; mas o contrário não. Quando se ama alguém, é sinal de que a paixão já cumpriu seu papel e saiu de cena. Paixão é insana e irresponsável; pessoas fazem loucuras em nome dela. E esse sentimento não encontra espaço em relações maduras e estáveis. Paixão é frio na barriga, boca seca, olhos perdidos no horizonte, sorriso inconsciente ao ouvir a música preferida. Homens e mulheres, quando estão apaixonados, vivem o momento "eu não vivo sem você". Homens e mulheres, quando amam, vivem a fase "eu vivo sem você, mas se estiver comigo será bem melhor". A paixão é efêmera; o amor é infinito ... pelo menos enquanto durar, como já nos lembrou o mestre Vinícius de Moraes.
As vezes o amor cura, mas as vezes machuca!! Muitas vezes constrói mas pode destruir! Muitas vezes suportamos, por muito tempo, uma dor que não é e jamais será amor! Suportamos por muito tempo um fardo um tanto quanto pesado em nossas vidas! Nos fazemos de fortes para sei lá eu quem achar que estamos bem! Cada um com o seu motivo vai vivendo, convivendo, e, marcando a vida de seus próximos, de uma forma específica. Cada pessoa com seus valores, conceitos e ideias causa ou não movimento na vida de seus próximos!! Sendo assim, que as energias sejam as melhores, as mudanças construtivas e que sempre haja evolução!
Recalcada sabe qual é a tua maior ameaça? HaHa logico que sabe a tua ameaça sou eu pode falar porque quanto mais tu fala mais eu tenho prazer de te acabar com a minha fama quanto mais tu fala mais eu me fortaleçooo HaHa quero vê quem vai me derruba Você?Não não queridina só podia ser eu isaaH pimentinha.
O passado não pode ser mudado. Daí a importância de se olhar para trás com os olhos de quem quer seguir em frente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
