Dependência
O Brasil não consegue ainda sequer controlar doenças que estão extintas em diversas nações do planeta; no Brasil ainda existe o sarampo, a malária, a dengue, a poliomielite, a rubéola, a difteria, o tifo, a hanseníase entre outras moléstias antigas; o Brasil não cuida de seus dependentes químicos, sindrômicos ou portadores de necessidades especiais, denotando total e absolutamente ausência de cidadania.
Não mude por causa de ninguém, independentemente da quantidade de vezes que você mudar e o quanto você mudar, isso nunca será suficiente para aquela pessoa. E uma hora você não aguentará mais... Não aguentará mais fingir ser alguém que você não é e perceberá que toda essa mudança, nunca valeu a pena.
Não diga olha como fulano me tratou independente se foi mal ou não, reflita aquele jeito que você foi tratado era o melhor que ela tinha a oferecer no momento.
Todo mundo procurando um salvador,
Espiritual, Politico, Ets, Amigos e Familiares.
Gostaria de saber se alguém já tentou melhorar
sozinho, olhando para dentro, reconhecendo a si mesmo,
e assim as coisas que acreditam poderem ajudar ?
Os olhos da ONISCIÊNCIA do nosso Pai Celestial passam por toda a Terra, para examinar todos os corações, e Ele próprio se compromete a proteger todos aqueles que depositam n’Ele a sua total confiança.
A demora em algumas conquistas e nas soluções de muitos problemas muitas vezes é pela falta de atitude por Fé ou por preferir ficar na dependência dos outros, onde o tempo e o grau de importância é diferente. Por isso muita coisa demora a acontecer em nossas vidas.
O uso de entorpecente é apenas um ato sintomático do usuário, sendo que o foco de pesquisa e tratamento deve estar naquilo que o impulsiona a isso, sendo movido pela necessidade de suportar aquilo que tanto o atormenta em seu íntimo.
As pessoas não viciam em drogas, elas viciam em fugir da realidade.
O que as consequentemente levam para muito longe, as fará dependentes.
No mundo das drogas, temos que tratar tanto o DEPENDENTE QUÍMICO, quanto a família dele, a qual se torna CODEPENDENTE, sofrendo física e psicologicamente, sendo seu fortalecimento importantíssimo no processo de cura do adicto.
Os textos apaixonados... foram reais? A nossa história por algum motivo foi real? Aquela paixão e brilho nos olhos ONDE FORAM PARAR? A escuridão nos consumiu, tentamos por nós mesmos fazer isso dar certo, mas do que adianta um amor tão esforçado não recíproco? EU SEI VAI DAR ERRADO, por que não me deixa ir? Apenas me deixe voar, me solte da sua jaula, das suas correntes que me prendem, elas parecem tão frágeis e tão bonitas... mas não deveria odiar? Não deveria odiar viver prisioneira a um sentimento? POR QUE NÃO ME DEIXA IR?
Quer bênçãos? Tema a Deus!
Antes de tomar qualquer decisão, antes de tomar qualquer iniciativa, é aconselhável que se busque a direção e a instrução de Deus. Como está escrito:
“Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt 6:33).
Se estivermos em Deus e as suas palavras estiverem em nós, tudo o que queremos e lhe pedirmos nos será feito. Se dermos fruto para o reino de Deus, tudo o que pedirmos ao Pai em nome de Jesus ele nos concederá. O Senhor nos escolheu e nos chamou para fazermos a sua obra (Jo 15:7,16)
Como dar frutos para o reino? Produzindo frutos que não se percam e permaneçam. Como podemos garantir que não se percam e, consequentemente, permaneçam? Não dando brechas para erros e pecados que podem servir de mau exemplo, pois assim como o filho é reflexo dos pais terrenos, assim o filho na fé é reflexo dos pais espirituais.
Portanto, precisamos ter cuidado das nossas vidas, orando e vigiando todo o tempo para não cairmos em tentação, como a do orgulho e presunção de se achar autossuficiente e não precisar de Deus. Mas contra isso Jesus deixou bem claro: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Explicando esse último versículo para quem pensa que não precisa de Deus, que se julga independente de Deus, como aquele que diz: “Ah, tá, ‘graças a Deus!’; se eu não trabalhar, Deus não vai me dar nada, não. Ham, graças a Deus nada; graças a mim!”, pergunta-se: “Se essa pessoa ingrata e irreverente morrer poderá trabalhar? Quem lhe dá o sopro da vida?” Ninguém é independente de Deus mesmo que o queira. E mesmo que não o compreenda.
Demos graças a Deus a cada dia que despertamos para a vida.
A necessidade de usar drogas geralmente se dá enquanto forma de suplantar uma estrutura psicológica peculiarmente patológica.
Estranha sensação ao admitir que aquela pessoa que sempre cuidou de você, de repente, passa a depender dos seus cuidados para prosseguir.
Helda Almeida
14/07/2021
