Dentes
Na mansidão de meus olhos vadios, meus dentes saboreando sua carne, calmamente lhe causando arrepios, prazerosamente rasgando-lhe a alma. Sou um leão a deriva em seu furor, domado em teu chicote de amor.
No mundo animal, mostrar o dentes é uma atitude de ameaça, por mais que temos evoluído em ralação aos nossos antepassados, parece que alguns animais humanos ainda estão presos ao primitivo, visto que não sabem sorrir ou corresponder a um sorriso.
Imagine-se construindo uma casa com palitos de dentes... Agora calcule o tempo que levaria para finalizar... Calcule a mão-de-obra que utilizaria... Só pra você ter uma noção, ainda acha que a vida vai ser fácil? Desistiria simplesmente por cansaço? Desistiria no primeiro erro? Na primeira tentativa?
Não se lamente por quem já está condenado ao choro e ranger de dentes. Siga firme na oração pela gratidão dos livramentos diários.
Haverão no inferno muitas companhias para outros rangerem os dentes ao mesmo tempo, porque não consultaram o Dentista de Almas, Jesus, o Salvador das Cáries.
Há na boca do leão dois dentes afiados para a sua presa e na língua dos homens o veneno para a sua alma, quando a sua vontade é odiar o próximo.
A cárie vem por que os dentes não são escovados; assim é o coração com manchas de pecados, porque não foi lavado com o sangue do Cordeiro de Deus ou não orou, pedindo perdão a Deus.
Hora de escovar os dentes após a refeição; hora de testemunhar após se encher do Espírito; hora de adorar após trabalhar; hora de glorificar a Deus após ouvir ladainhas e murmurações.
Se todos limpassem o coração com Deus, como se escovam seus dentes, certamente o seu aroma chegaria aos Céus.
Esquecendo de escovar os dentes o patrimônio bucal está comprometido: não é assim o homem quando deixa de cumprir a sua palavra?
Um dentista conserta dentes; um presidente conserta a pátria, porém um só Mediador pode consertar toda a humanidade -- Jesus.
Escove os dentes. Sorria sempre. Tome banho. Vista boas roupas. Cumprimente os amigos. Salte de alegria e viva a vida.
Como um gato encurralado diante dos dentes afiados de uma cadela de caça, assim é a alma do homem casado presa pelas garras do diabo quando procura por outra mulher.
