Demorei mais Aprendi
Todos estão em evolução; uns um pouco mais e outros um pouco menos.
Achar que está um pouco mais, significa que pode estar um pouco menos.
Achar que está muito mais, significa que pode estar muito menos.
As casas na beira da praia eram as mais avaliadas antes das enchentes.
Nesse caso contrariando o ditado, os primeiros serão os últimos.
Quanto menos querer mais paz terá, por não precisar fazer por ter e cuidar para manter, simplesmente viver e ser.
Sobre os venenos nos alimentos humanos, parece estar mais fácil explicar para o peixe sobre os perigos do anzol.
Ao descobrir e praticar os dons, talentos e vocações, é menos um para incomodar, mais um para ajudar e o velho ditado se renova:
“Deus escreve certo” (por linhas retas).
Quanto menos riquezas realistas, mais pobrezas mitológicas.
Quanto mais riquezas mitológicas, mais pobrezas realistas.
Enquanto todas as manhãs gritam a mais pura realidade em silêncio, a mente sem perceber e sentir, pode criar o que nunca existiu ou nunca vai existir realmente.
Deus cuida de você da maneira mais bonita e perfeita. O tempo todo Ele está disponível para curar suas dores e fortalecê-lo rumo a grandes vitórias. Por isso, deixe-o no comando da sua vida, e você verá cada coisa se encaixando em seu devido lugar e no tempo certo. Ele vai aumentar a sua capacidade de superar e vencer diante dos obstáculos do seu dia a dia. Ele nunca vai desampará-lo. (Codigo 2105)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Um relacionamento onde existe amizade, além do amor romântico, tende a ser mais forte e duradouro. A amizade traz consigo confiança, cumplicidade, apoio mútuo e diversão, elementos cruciais para a construção de uma relação saudável e feliz.
Um relacionamento em que o casal é também melhor amigo tende a ser mais feliz, estável e gratificante, pois a amizade fortalece a base do amor e cria um ambiente de apoio, compreensão e companheirismo.
CALMA
"Calma espera só o tempo dirá o que a por vim, simples não mais tenha calma porque o que á de vir será algo que mesmo espera mais tenha calma"
365 dias não é mais importante do que o segundo para minutos, o que importa é você ser feliz ao lado da família, amigos e vizinhos, porque a sua presença é motivos de alegria para todos eles.
Que a vida contínua com a mesma força e esperança que tens. Feliz ano novo.
Aprender
A gente aprende a não se importar mais,
aprende a não dar ouvidos,
aprende a fechar os olhos,
aprende a valorizar apenas ao que nos traz alegria.
Tudo se aprende.
Inclusive, a gente também aprende a fazer calar tudo a nossa volta.
E é exatamente isto que dá sentido à vida, aprender.
25 de Julho.
Gasto mais tempo lendo textos do que vendo imagens.
Não porque não goste.
Eu gosto muito.
Na verdade, aprecio belas fotografias e até me arrisco. Admiro os fotógrafos.
E quem nunca se "instagrameou"?
Quem nunca registrou uma bela paisagem ou tirou uma boa foto de si?
É algo tão natural quanto a luz do dia.
É fantástico isso, brincar de fotografia.
Mas um bom texto tira os pés da gente do chão. Provoca aquela inquietação que se mistura ao fascínio. Provoca a ânsia de saber o porvir, a cada palavra, a cada parágrafo, cada capítulo.
As imagens dizem o que querem dizer.
São pontuais.
As imagens dizem muito e às vezes não dizem nada, fica o dito pelo não dito.
Os textos não, eles precisam de você, precisam da sua visão de mundo, precisam que você converse com eles.
Os textos são gentis, chega um determinado momento que eles saem de cena pra que você construa.
E mesmo depois do fim, do último ponto final, eles continuam a registrar. Sem pausas. Sem interrupções. Sem quebra. Silenciosamente. Não no escrito, não no impresso. Não mais no papel, agora, dentro de você.
Justamente esta capacidade de registrar o hiato, a pausa entre o dizer e o não dizer, é que eles tiram a gente do eixo e nos transportam pra lá.
Os textos são fantásticos.
Os textos nos inspiram.
E viva à palavra escrita!
Aos que que as eternizam com caneta e papel.
Seja quem for.
Um famoso ou um aninônimo.
Quem tem cabelos brancos ou quem não sabe nada da vida.
Viva à você, brasileiro, que escreve sua história todo dia, em crise, sem perder o sorriso e esse brilho no rosto.
Todos nós temos um "quê" de Escritor, pois escrevemos a nossa própria história, diariamente.
Eu canto a vida em vários poemas.
Todos escritos com inspiração.
Vou bem mais além da imaginação,
viajando em desconhecidos temas.
Na existência vou desenhando emblemas
Espalhando os meus versos pelo ar.
No auge intenso do improvisar,
no tanger do verso seguido da rima.
O mestre dos versos é Everton Lima,
nos dez de galope da beira do mar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros