Demorei mais Aprendi
Saudade do tempo que não volta mais, do cheiro, do sorriso, das palavras ditas e até mesmo aquela que poderia ser dita, mas ficou guardada. Hoje digo que é bom esse sentimento, pois ele colabora pra pessoa que um dia viveu entre nós, sempre ser lembrada com carinho. Hoje sinto que está faltando um pedaço. Olho para o céu e me perco no espaço, mas tudo que realmente tenho é...
SAUDADE!
Hoje o dia está nublado, assim como a minha vida,tudo anda tão escuro e tenebroso e mais uma vez me parece que é o fim, sinto-me sem esperanças, sem vontade de viver, a morte me parece tão graciosa, tão atraente. Pela segunda vez a morte me atrai mais do que a vida.
...e todas as vezes que eu disse que te amava mais que tudo, era mentira! O que eu mais amo neste mundo é ser amada por você, pois de nada adiantaria meu amor, se ele não fosse correspondido pelo seu. Amar e ser amado é com certeza a melhor coisa deste mundo...e de todos os outros!
...e no meio de toda a escuridão, ela brilha! Não que ela seja uma estrelinha ou se destaque mais que todo o breu que a cerca! Mas é que ela tenta se salvar, e o brilho que reflete, são só as lágrimas do olhar!
...e se eu fico é porque já não acredito mais em contos de fadas, é porque perdi o encanto pelas belas histórias com finais felizes. Se eu fico é porque deixei meus sonhos voarem e sei que eles nunca mais voltarão pra casa pra me salvar!
Ela era uma mulher.
Assim mesmo, com um ponto final, sem mais nada pra contar!
Uma mulher sem sonhos, sem histórias, sem esperanças, sem nenhum brilho no olhar.
Mas um dia - pensava ela - eu já fui alguém que nem me lembro mais!
E deu uma saudade, uma dorzinha no coração, um suspiro que ela nem sabia que tinha!
Deu uma vontade de sair - de si, deste mundinho cinza, sem cor, sem amor, sem nenhuma emoção que lhe batesse o coração!
Mas ela continuou imóvel, inerte, sem nenhuma reação.Que decepção!
Ela já não se lembrava mais de como era a felicidade e por não se lembrar ficou ali, estacionada, vivendo aquela vidinha sem histórias, sem nada, como se todo o seu destino fosse esse.
E quando uma lágrima caiu, ela sorriu... talvez fosse a salvação!
Talvez!
Me abandonei! Me larguei em alguma parte da vida que já não me encontro mais. Quem já fui, não restou nada, nem sobras, nem sombra... Virei uma que nem conheço, que nem sei quem é, que não me diz nada: uma estranha! E eu não faço nada por ela, porque ela não faz nada por mim... uma triste história de abandono! Uma triste história de uma outra que vive em mim pedindo socorro e eu não faço nada além de pedir que ela se cale. Não adianta tentar salvar quem já morreu!
...e de uma forma ou de outra a gente aprende que quanto mais coisas a gente querer da vida , mais decepções iremos ter. Pois quanto mais simplicidade houver, mais felizes seremos!
...e o sorriso nada mais é que o coração abrindo a janela pra espiar quem lhe fez dar uns pulinhos à mais!
Um dos mais importantes passos da consciência é saber a diferença entre carência e necessidade; mas é somente a maturidade (e não o espaço tempo) que fará uso da lacuna na direção do imperativo.
Não é tristeza, não...ou é...sei lá! Já não reconheço mais quando é só tristeza ou quando é só eu mesma dentro dessa vidinha que já me roubou o riso!
E eu já vou avisando: eu não vou mais distribuir sorrisos falsos e abraços frouxos! Vai permanecer ao meu lado quem me aceitar como sou, com todo esse meu jeitão de ser, meio desbocada, desmiolada e que faz carão quando uma coisa não me agrada! To mudando pra melhor: mudando pra ser o que sou de verdade! Não há nada melhor do que isso e to super afins de experimentar! A autenticidade salva a gente de levar desaforo pra casa, de engolir sapos, serpentes e sermos engolidos por jararacas! To deixando de ser o que esperam de mim pra ser finalmente o que EU espero de mim. E nada, nada mesmo vai me puxar pra trás, pois agora, eu to em primeiro lugar!
Não tenho mais capacidade de raciocinar, nem sensibilidade pela natureza, e os livros me repugnam. Quando sentimos falta de nós mesmos, falta-nos tudo.
...e tem vezes que eu me sinto um passarinho, dos mais pequenos, dos mais frágeis, preso numa gaiola com a porta aberta. Um passarinho que desaprendeu a voar e esqueceu que a liberdade não é uma oportunidade: é uma conquista!
Antes de querer subir as escadas para um lugar mais alto do que as pernas podem alcançar na tentativa de fazer deste lugar palanque, olhe com muita atenção embaixo do mesmo. Ele pode ter um buraco no meio, uma corda em cima, um carrasco do lado e, na frente, uma multidão esperando...
muitos falam que te amam.mais poucos te amam de verdade.muitos so falam da boca pra fora e outros falam por q gosta mesmo,as vezes nois gosta mais daqueles que falam q te amam da boca pra fora do que te amam de verdade.de valor as pessoas que te amam nao asa que falam da boca pra fora.
O tempo é foda, ele alivia, ele trás saudade, leva pessoas, trás pessoas, mais acima disso tudo ele te ensina. Tão simples e tão importante.
eu gosto muito de vc mais vc nunca me de bola essas pessoas assim nao merecer nossa amizades por q nao gostam de nois simplesmente querem ter nossas amizades essas pessoas nao merecem ter valor de uma amizade de verdade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros