Demorei mais Aprendi
Silencio
O mar silenciou!
O mar silenciou….
E no silêncio do mar.
Eu aprendi a me fazer calma.
Serena!!
Pois em mim e na natureza.
Há momentos para o silencio
e para a agitação.
Há momentos para navegar
e momento de ancorar.
Ha momentos,
para que possamos entender
a nossa solidão.
Principalmente,
quando as ondas acalmam.
Hoje aprendi que devemos fazer o que nosso coração manda. Quando sentir que algo lhe incomoda, quando achar que deve fazer algo, quando pensar em dar uma "balançada" na vida, FAÇA. Foda não é se arrepender por ter feito algo que deu errado, PHODA é se arrepender por não ter feito nada, por "achar" que devia ter feito. Talvez, o primeiro ato sóbria de uma vida de embriaguez é curtir a ressaca de uma grande decepção.
BOBAGENS, OU, NÃO, SÃO MINHAS!
Aqui registrei um amontoado, pois aprendi que as grandes verdades podem ser encontradas muitas vezes em pequenos pensamentos diários. Para isso escrevo, pois a verdade permanecerá e a mentira será apagada.
Tenho desejos que de tanto querer, ainda pode ser nada, pois percebi que sonhar só me encaixa com a função esperar, e que viver conciênte do tempo é o que me realiza! Mas tenho também experiências, bem e mal resolvidas, que talvez eu possa aproveitar ao desenvolver uma página de bobagens um tanto sinceras...
Agora pode ser o tempo de determinar, e separar as fantasias da realidade, de saber o valor do sim e o preço do não. E minhas intenções me significam, e pronto, perfeito, não faço questão de que me entendam nem que me julguem, vejam como quiser, farei de mim algo que eu me orgulhe, pois até O Criador foi mal interpretado, ou de outra forma, inventado, ou pior, cade o verdadeiro entre tantas mentiras?
Aqui relato a minha realidade vista com meus próprios olhos, minhas reais intenções, reais expectativas, e forma geral de se ver a vida, tanto boas quanto muito mais as más, uma vida em mim que não compartilhei com ninguém, não completamente. Não entendem o que digo, não querem entender, eu também não quero me explicar, só peciso desabafar!
Alcançar a plenitude me parece tanto pessoal, e nada fácil, sei como ela é, mas me esta um tanto difícil de visualiza-la, pois ensinaram apenas o suficiente para alcançar uma estatistica, e não o bastante para se dúvidar. Eles criam animais domésticos que dormem sobre nuvens de mentiras. Mas eu, acredito na conciência plena, e no poder dela, e desejo desfrutar dela!
Sobre ter uma vida social, sou um desastre, e um enorme ponto de interrogação, como pessoa sou uma ótima atriz, não falsa, só uma personalidade indefinida, não me encaixo, mesmo tendo uma necessidade de estar presente.
E a noite chega, deito minha cabeça no travesseiro e lembro em tudo o que já vi, nas minhas atitudes, pensamentos , com os erros e acerto, lembro principalmente de cada pessoas que já acreditou em mim e eu decepcionei, me pergunto se terei uma nova chance, ou se aprenderei fazer certo, sei que não sou muito confiavel, não falsa, indecisa, realmente durmo sem saber o que quero da minha vida!
Eu desejo a felicidade, amor sem dor, quero ser completa, me conhecer, me entender, me aceitar, vou me empenhar cada dia mais em ser alguém melhor, não deslizar, não fraquejar, não desistir. Pois o que eu vi em mim não é de se espelhar, nem de se admirar, quando quero sou superficial ou muito centrada.
Mas enfim, mesmo o mal estando em mim escolhi ser do bem, e transmitir ele também, acho que nasci um animal e aprendi que devo ser racional, fazer plenamente a paz reinar em mim. Aceitar bem as pessoas como elas são, sem discriminação.
Ainda não aprendi a lidar com esse sentimento que...
me faz falar errado e estranho;
me faz dar cambalhotas e ser cavalinho;
me faz cada vez mais feliz a cada sorrisinho e palavra nova dita;
me faz chorar mesmo estando no ponto alto da felicidade
me faz deixar de pensar em mim;
me faz ter certeza que eu nunca havia amado antes;
me faz esquecer de tudo e todos quando esta comigo;
me faz querer ser o melhor a cada dia;
me faz mudar a cada minuto e é só pensar em vc;
me faz de bobo;
me faz mudar meus planos só pra estar ao seu lado;
me faz de gato e sapato e me faz gostar disso...
me faz voltar a ser criança;
me faz ser o mais feliz do mundo;
me faz homem...
me faz querer
me faz mudar
me faz esquecer
me faz sorrir
me faz chorar
me faz viver
me faz sentir...
me faz ser...
ME FAZ PAI
Manuela te amo
Aprendi a caminhar sozinha sem me sentir solitária.
Aprendi a me amar e valorizar minha companhia.
Aprendi a criar momentos de alegrias na minha vida.
Aprendi a identificar pessoas que respeitam os outros,
Aquelas pessoas que sabem amar de verdade, sem interesses.
Hoje, sou bem mais leve, me sinto mais completa e feliz!
Da minha mãe aprendi que nunca é tarde,
que sempre se pode começar novamente.
Agora mesmo podes dizer "basta" aos hábitos
que te destroem, às coisas que te prendem
ao cartão de crédito, às notícias que te
envenenam desde a manhã, aos que
querem dirigir tua vida pelo caminho
perdido.
Aprendi que a caridade é doar o melhor de nós, sem esperar nada em troca, por que quando esperamos algo em troca, não é mais chamado de caridade mais é dito como troca de favores. caridade é se doar por a felicidade de quem amamos, pois a caridade é vencer o proprio orgulho.
Eu teria muito a dizer sobre o dia de hoje. Mas, aprendi que na vida a gente precisa fazer a nossa parte e deixar que o universo conspire com a parte dele.
Estou calma porque aprendi que para viver não precisa correria, porque não adianta correr se o ponto final é a morte !
Sei que não vou conseguir te amar. De um tempo pra cá, aprendi a gostar das pessoas pela mente, não pelo coração. Controlo meus sentimentos através do que eu quero sentir. E minha mente e minha razão impedem que qualquer impulso seja transmitido que se refira à sentimentos. Bloqueia tudo e mesmo que eu queira, as decepções foram demais para conseguir mudar.
Sabe o que eu aprendi com a distância? Que apesar de doer, de aguçar sua imaginação, de testar suas forças… Ela te mostra que vale à pena esperar. Que se você realmente quer alguém que está longe… Espere, mas espere com o coração aberto, deixe cada pequena palavra entrar, cada gesto contar. Dói, com certeza. É algo que te testa a cada segundo. Você passa por situações que vão te provando que o amor é maior. Mas distância é a maior prova de que um amor pode existir, porque você sacrifica muito por uma pessoa que nem se quer está perto. São palavras que te motivam, são fotos que te alegram, são declarações e promessas que te inspiram e se tornam motivos pra esperar cada dia mais. Apesar de ser dolorosa, a distância me ensinou o que é amar, mas da forma mais verdadeira possível.
Já me falaram muito sobre maturidade e eu aprendi que não precisa ser no anos vividos e sim nas experiências. Acho que se tem maturidade aqueles que nas noites de verão em ficam suas camas e as lágrimas descem pelo rosto sem cessar. Se consegue maturidade nos dias obscuros e nos dias de sofrimento. Tenha maturidade para quando chegar a hora certa, poder usá-la.
Aprendi a manter minha personalidade, pois ter personalidades aleatórias dificulta as pessoas que querem me encontrar.
Uma coisa aprendi no dia em que te vi, prefiro tentar ser seu amigo do que arriscar perder sua amizade em busca de um louco amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros