Demorei mais Aprendi
Caminho para o futuro, o passado já vivi... Realizo no presente aquilo que aprendi. Não posso perder meu tempo, tenho muito o que semear. Amanhã o que colherei, se no presente não plantar?
Quando juntei pedaços de mim que ficaram expostos ao sol, aprendi que tudo o que vai, deixa de ser por alguma razão. Eu mesma, deixei de ser outras tantas vezes, quando apenas queria ser. O que guardei comigo, era preciso que ficasse. Ah! E ficaram, ficou tanto de ti. Foram tantos que criaram raiz, que caminharam junto comigo, que me foram (e são) caros.
Ouço a pressa com que os ponteiros se movimentam. Os segundos tornam-se minutos numa rapidez, rispidez, sem dó alguma de mim, de nós, dos nós que nasceram junto conosco. Os minutos fazem-se horas como num passar de mágicas. Numa tentativa de resgatar o tempo, eu contrario a órbita do mundo. Fecho os olhos, respiro fundo, me transformo em flor, recupero o fôlego, brotam pétalas, reinvento-me. Volto inteira, volto juntando os cacos que ficaram, jardins floresceram naquele lugar.
Num gesto de delicadeza e entrega, tua mão vem ao encontro da minha, e se estende um laço, acontece a troca, energias que se formam uma. Tua presença traduz sensação de bem-querer, aconchego, lugar bom de morar. Entre braços e abraços, te encontro ao meu lado. Entre carinhos e afetos você se manifesta pra mim. Entre palavras e canções, você é melodia bonita.
Que a nossa alma respeite o tempo, o mesmo do início, das conversas longas e primaveris. Da doçura do encontro, do afeto, dessa 'coisa boa' que paira no ar, no mar, na sala, no quarto, na cozinha, nos sorrisos desprendidos, no entendimento, por vezes mal entendido.
Que o nosso caminhar possa desenroscar os nós, e que, se o vir-a-ser deseja ser (com redundância), comece desde já a tecer o inesperado tão esperado. Que você entenda meus silêncios, meus momentos, essa peregrinação, busca, encontro de mim.
Respiro fundo - mais uma vez - solto o verbo, a voz, dou vez ao sentir, perfume de dentro que se expõe. Que coisas boas cheguem a mim, a ti, e que juntos saibamos bordar nossas almas naquele instante, tecido do tempo. Que o cafuné, as rimas de Amor e os versos prontos, tão inusitados como se fossem, percebam que a delicadeza não está apenas na nudez dos corpos, quando nús se reconhecem, mas no coração, que reveste vontade bonita de crescer, de estar ali, lúcido, florido, exatamente como ele deve ser. Que o compasso do meu passo encontre o teu andar, e que este propicie o encontro dos dois.
Aprendi muitas coisas com o passar do tempo... Coisas valiosas como: esquecer mágoas, perdoar erros, me amar sempre.... e que minha felicidade depende única e exclusivamente de minhas atitudes.
Não procuro a perfeição em nada, porém, busco sempre o melhor em tudo. Aprendi a ser FELIZ sozinha.... Sei que apenas conhecemos o caráter de alguém, com o tempo, que beleza não é tudo e que a dignidade em nossa vida é um dos atributos mais importantes.
Tudo que sinto sempre é com intensidade, se gosto eu gosto, se amo eu amo, se é indiferente é indiferente.... Apesar de eu sempre agir 100% com o coração, sei quando a razão tem que falar mais alto. Não sei retribuir insultos ou maldades, pois sei que quem age dessa forma, é porque não tem amor próprio em sua vida, e na minha concepção pessoas com este tipo de atitude são dignas de pena....
Considero-me privilegiada por ter tantas pessoas especiais e sinceras em minha vida, essas pessoas são denominadas amigos!!
Aprendi que posso conseguir tudo aquilo que quero desde que, eu tenha confiança em quem sou. Posso afirmar que eu já perdoei erros imperdoáveis, mesmo quando alguém erra comigo, não retribuo este erro, pois sei que é desnecessário, a vida se encarregará disso....
Nós seres humanos somos feitos para amar, por isso não tema dizer eu te amo a alguém, pois este sentimento é belíssimo!!
SEMPRE.... VIVA, SORRIA E BUSQUE SUA FELICIDADE, POIS A VIDA É PERFEITA, NÓS QUE COLOCAMOS OBSTÁCULOS MUITAS VEZES ONDE NÃO HÁ.... NÃO TENHA MEDO DE ERRAR, ARRISQUE.... CADA DIA É UM NOVO DIA PARA RECOMEÇAR.
NÃO!
Depois de vários anos tentando, tentando, tentando, aprendi a dizer “Não”, motivos de comemoração, afinal já disse muitos “sins” e fui humilhada, já disse muitos “sins” e fui maltratada, já disse muitos “sins” e fiquei sufocada, já disse muitos “sins” e fiquei fazendo serviços meus e dos outros, já disse muitos “sins” e carreguei o mundo nas costas. Minha lombar não agüentou, meus “sins” tornavam minha vida cheia de “nãos”.
Aprendi que na vida, devemos valorizar cada coisa, cada detalhe do que temos porque quando perdemos, pode ser tarde de mais para pedir perdão, eu também aprendi que quando se ama de verdade não existe meio termo, temos que dizer as pessoas todo o tempo a importância de cada uma em nossas vidas, devemos nos mostrar verdadeiramente como somos, nos aceitar e depois as pessoas nos aceitaram também, aprendi também que "Eu te amo" e só uma frase besta, porque o amor se prova com atitude e não com palavras, mais uma coisa que é muito importante e que também aprendi é que temos que ajudar o próximo sem esperar algo em troca, aprendi tudo isso, vivendo, coletando experiencias minhas e de outras pessoas, viva intensamente cada segunda e retire o que a vida tem que melhor, deixa a vida ensinar você.
5 coisas que eu aprendi:
1- Talvez meus amigos não mudem. Nem minha família. Nem meus colegas de trabalho etc. E se quero ficar em paz, cabe a mim mudar a minha visão sobre os fatos e o meu modo de lidar com cada situação.
2- O que eu não posso mudar eu preciso entregar nas mãos de Deus e descansar. Não ficar remoendo, me desgastando e sofrendo.
3- Tenho defeitos e qualidades. E não é justo olhar para os meus defeitos com lente de aumento e para as minhas qualidades com uma lupa.
4- As pessoas só gostam de gente que se gosta.
5- O meu bem mais precioso é o tempo. O passado é algo morto e o futuro ainda nem nasceu. Sendo assim, preciso ser feliz agora, e jamais deixar de me alegrar com o que eu tenho só por causa do que me falta.
Eu aprendi a me virar sozinha logo cedo, a ir a luta, a ocupar meu espaço e me fazer entender, crescendo aprendi a gostar de mim e me aceitar, também aprendi que meu direito termina onde começa o do próximo, e que devo tratar os outros como gosto de ser tratada, mas que nem sempre os outros terão a mesma atitude que eu teria no lugar deles, aprendi valores com meus pais como ser honesta, justa, humilde, guerreira, aprendi a falar e a ouvir, e desenvolvi uma sinceridade que domina e norteia minha vida, sou educada e posso, as vezes, até ser serena, mas tenho um vulcão na minha alma, basta ferir quem eu amo e ele entra em erupção...
“Aprendi que nada é tão grande como a gente vê. Ainda bem! Decidi descomplicar o simples, simplificar os dias. A gente planeja tanto, aí vem o inesperado fazendo festa, rindo dos nossos projetos megalomaníacos, nos ensinar que muita coisa depende de nós, mas que a vida é muito mais que um bloco de notas. Vem nos mostrar que não existe receita pronta, palavra certa, escolhas erradas, a vida se apresenta cada dia com uma nova roupa e cabe a nós tirá-la para dançar ou ficarmos sentados esperando a coragem chegar. Reaprendi a construir caminhos sem me preocupar com a chegada, apenas com cada passo da caminhada.”
Sou louca, louquinha, errei, aprendi, amei, sofri, lutei e nunca desisti, e você ainda me diz que eu sou infeliz? Ame, lute, corra atrás, se decepcione, mas tente. Eu tentei, e você?
Só fale da minha vida quando a sua for um exemplo de perfeição!
Aprendi a viver em um horizonte sem estradas, onde meu único caminho é continuar caminhando sobre as pedras que tentam me derrubar.
“Aprendi que sofrer é uma questão de fases. Hoje a gente sofre, amanhã a gente percebe que não vale a pena.”
Aprendi desde muito cedo que cara feia nunca resolveu problema[…] Confesso. Vez-ou-outra sinto uma vontade enorme de sair ofertando caretas, distribuindo desaforos e cuspindo os sapos que engoli (e ainda engulo). Mas tenho em mim a consciência de que, não podendo ser florir constante, resta-me muitas vezes optar pelo silêncio. Eis a minha prece aos céus de todas as manhãs: que minh’alma não azede, que eu não atire espinhos e nem sirva como veneno a quem merece eterno elixir.
Eu aprendi aos trancos que não importa o quão triste eu esteja por dentro, por fora eu devo sempre aparentar felicidade.
Há tempos deixei de me preocupar com o que pensam sobre mim. Aliás, aprendi que fazer exatamente o que quero é o que me faz bem. Se de alguma forma isso causa incômodo, que me desculpem, mas não mudarei por ninguém.
Bom se tem uma coisa que eu aprendi lá do lugar de onde eu venho e da minha Família é ter CARÁTER!
Eu nunca nessa vida possui bens materias,sempre fui humilde e nunca tive posses,mas isso nunca me fez falta,porque eu sempre fui guerreira trabalhadora e honesta,nunca passei por cima da ninguém,sou autêntica e quem me conhece pessoalmente sabe disso!Se eu tiver alguma coisa pra falar eu falo na cara não gosto de disse me disse,de leva e trás,morei na mesma cidade por mais de vinte anos,tenho um cansamento de vinte anos e morei na mesma casa por mais de 16 anos eu sou assim crio raízes,vínculos com as pessoas, quando eu gosto de uma pessoa eu sou capaz de dar a roupa do corpo pra ela,sou do bem sou muito brava mas com um coração gigante,não minto não trapaceio,vivo e prego a Palavra de Deus SIM ,não sou perfeita mais tbm não sou Falsa e não gosto de pessoas de duas caras e já estou acostumada a ser passada pra trás por pessoas que eu ajudo e depois me viram as costas,isso pra mim é muita sacanagem porque eu não sou assim não quando uma pessoa me ajuda eu tenho gratidão e tento fazer sempre o bem a Ela !Mas eu preciso aprender que na vida as pessoas infelizmente não são assim ,porque já diz a palavra Maldito o Homem que confia em outro Homem! Ou seja eu confio em todos e só quebro a cara!Mas não tem problema porque Deus sabe todas as coisas e ele sempre me honrou e vai me honrar,eu não aceito muitas coisas que acontecem por isso estou aqui desabafando,então eu coloco tudo nas mãos de Deus,porque ele é meu advogado e me defende do acusador ! Mais tem Deus pra me Dar do que o DIABO pra Tirar!
O que eu aprendi com relacionamentos? É que eles acabam. Corta essa de “para sempre”, “amor da minha vida”, “minha alma gêmea” e a merda que for, isso tudo vai acabar. É triste, eu sei, vai haver choros sem fim, vai bater aquela vontade de morrer, e você vai até esquecer o mundo lá fora só para viver no seu maldito mundinho. Mas vai haver aprendizado, conhecimento e experiência. Não que você vá ligar para isso na hora que sua vida estiver desabando, mas depois que passar, vai lembrar e entender que todo esse sofrimento não foi em vão. Acabou? Acabou. Chorou? Chorou. Passou? Acredite, não só vá passar a crise, como também outra pessoa cruzando seu caminho. E se você for o ser mais sortudo desse mundo, ela até resolve esbarrar em você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé