Demônios
Vocês acreditam num livro que fala de feiticeiros, bruxas, demônios, paus que se transformam em cobras, animais que falam, comida que cai do céu, pessoas que caminham sobre a água e toda a espécie de histórias mágicas absurdas e primitivas e depois vêm dizer que nós é que precisamos de ajuda?
As pessoas vêem demônios em tudo, só não vê nas fofocas, no ódio, na falta de empatia, nas intolerâncias, nós preconceitos, nas mentiras, no amor ao dinheiro, nas ganâncias, nas injustiças, nós vícios, nas fantasias da mente, nós desejos impuros do coração e nas negligências, ao invés de fazermos o que é certo, optamos muitas vezes pelo errado por conivência.
O mal não é algo fora de nós é algo em nós que devemos lutar contra eles todos os dias.
É de noite que os demônios nos visitam.
Desestabilizam relacionamentos, promovem os atritos e as discórdias que permitem as agressões mais violentas – aquelas próprias, que quase sempre levam ao posterior arrependimento.
Então eu me pergunto: não será a nossa complacência do dia seguinte que os alimenta, motivando-os a nos visitar de novo ao crepúsculo do dia?
Fugir da idolatria é sair da presença dos ídolos,
onde ficam hospedados os demônios, debochando de seus veneradores quando fazem suas orações.
“O espírito do homem é como um rio que procura o mar. Represem-no e aumentarão a sua força. Não responsabilizem o homem pelas suas explosões devastadoras! Condenem antes a força da vida! O espírito que nos anima pode assumir as mais diversas formas: tornar-nos semelhantes a anjos, a demônios ou a bestas. A cada um a sua escolha. Nada barra o caminho ao homem para além das fantasmagorias dos seus medos. O mundo é a nossa casa, mas teremos ainda que a ocupar; a mulher que amamos está à nossa espera, mas não sabemos onde encontrá-la; o atalho que buscamos está sob os nossos pés, mas não o reconhecemos. Quer sejamos deste mundo por muito ou pouco tempo, os poderes por explorar são ilimitados.”
(O Mundo do sexo)
Uma farsa
Todos os dias vestimos uma máscara de força e persistência e prendemos uma vez mais nossos demônios interiores para que eles não nos causem danos maiores que nossas feridas na alma.
Todo dia é uma nova jornada. Embora não vejamos, existem demônios lutando contra nós; mas existe também os anjos celestiais na nossa defesa. E acima de todos e tudo, superior a todos, o Pai Todo Poderoso - Deus, ao nosso favor. Que queremos mais? A quem temer, senao a Ele? Basta confiar. E seremos mais que vencedores.
Anjos e demônios conspiraram contra mim, em palavras jogadas na minha cara, ou até um jeito sórdido de me convencer a desistir... ainda sinto aquele ar da década de 80, quando de roupa preta, fugia da sociedade hipócrita, resistia às minhas dúvidas e ouvia um solo, que me consolava...
Os demônios não compreendem o bem e o mal. Mas eles podem ser subornados a aceitar um contrato, desde que o homem ou a mulher lhes ofereça algo valioso, algo que só os seres humanos têm.
Hoje nós vivemos num mundo estranho, onde nem nossa sombra põe medo… Os humanos têm demônios maiores para se preocupar.
Tire essa maldição de cima de você. Tire os demônios que persistem em atormentar essa relação.
Tem tudo para ser perfeita, pois uma relação à dois é a dois!
