Democracia Mário Quintana
A Democracia não exige um poder instituído forte; ela depende, isto sim, de um poder instituinte soberano e sempre presente".
Devemos afirmar os direitos de uma 'democracia', que só poderá ser alcançada se assumirmos a realidade da soberania popular. Estas são, pois as duas pernas de toda política: igualitarismo e soberania popular. Garantidos esses dois valores, o resto, como diz o Evangelho, virá por si mesmo".
Quando em democracia o povo contribui para os cofres do Estado com actos sempre subvencionados, pode-se ter a certeza que o povo estará sempre na linha da pobreza extrema.
A democracia gera muitas associações, activismos e grêmios sociais, que supostamente falam em nome de um todo, mas, a verdade é que estes grupos acabam por elitizar a sociedade e deixam de lado os intentos do povo em geral.
À Benazir Bhutto.
"Que sua vida seja o marco de uma história de luta pela democracia, e sua morte, o sinal de esperança no coração de seu povo."
O Povo elege seus tiranos!
Povo, democracia, poder.
Estas palavras conduzem bem o significado delas próprias e nada mais apropriado no quesito “Poder” do que a ferramenta democrática, o povo é como uma ponte, uma escada para elevá-los sempre acima, mais e mais elevados e mais poderosos, mais egoístas, e mais corruptos, políticos lembram tiranos, como nos tempos dos dinossauros, ainda vivemos com os nossos T-Rex à solta por aí.
Um ser sem coração e sem piedade, político é comparado àqueles grandes vilões do passado, que apenas seguiam seus instintos pessoais em estar acima de tudo, do bem e do mal, os nossos vilões atuais apenas criam leis que os deixam ainda mais poderosos e que os fazem imunes aos seus próprios crimes.
Povo? Bem, o povo não tem noção do que acontece, parece que estamos hipnotizados ou num transe eterno, como se não quiséssemos ver o excesso de incompetência com que dirigem esse país, e com a enxurrada de acusações que fazem uns aos outros e o sorriso arrogante que sai de suas faces com certeza da impunidade sempre aliada a seu bel-prazer, afinal tudo acaba em pizza mesmo, cada um leva uma "gorda" fatia desse bolo disputado com mentiras e contradições em que a pior parte fica conosco, o caos social.
De verdade tudo acaba bem, para eles, pois as escolas, os hospitais e os demais seguimentos desse país estão na decadência há muitos anos, o país vive uma falência moral em todos os sentidos, visto a postura ridícula que o país carrega mundo a fora, e todos estão acostumados com isso, parece que é melhor fazer piada dos governantes em relação à situação atual em que se encontra o país do que forçar-lhes a tomar vergonha na cara.
Compactuar ideias, discutir, dialogar, ouvir, sempre é necessário para o aprimoramento da democracia.
A democracia é baseada no interesse coletivo, entao se vamos ouvir musica alta, que seja a escolha da maioria.
Ninguém se importa. Vivemos em uma democracia falsa. Vivemos aquela falsa ilusão de perfeição. Onde a hipocrisia, o consumismo é moda tornando tudo em um clichê. Seja outro,vista a mascará,morra dentro de si.
Não há dinheiro que compre um sorriso. A democracia da emoção diz que qualquer um pode ser feliz. Independente de limitações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
