Deixe o Passado
Ninguém passa pela nossa vida por acaso. Há quem venha, nos faça aprender algo e nos deixe. Assim, chegam as pessoas de "fases". Há quem passe, nos traga infelicidade e nos torne mais fortes devido ao sofrimento. Para nossa felicidade, há quem estará ao nosso lado... Um amigo fiel e parceiro para todas as horas, mesmo a milhas de distância, , um confidente, um grande amor... Aquela pessoa de quem sempre vamos nos lembrar pelo sorriso que nos fez abrir, por uma palavra consoladora, um olhar acalentador, um pequeno gesto inocente e sincero, um abraço, um grito de alegria... Tem gente que nos faz tão bem que não tem porque pensar em defeitos, afinal, todo mundo tem. Que tal viver intensamente ao lado de uma pessoa dessas do que evitá-las por um defeito ou por uma atitude/ palavra impensada? Vale trocar "aquela felicidade" por um erro que não perdurou? A vida é curta. Dê valor a quem quer o seu bem estar. Tenha o coração aberto. Pense positivo. Não desperdice alguém que faz tudo para te ver feliz.
Não se deixe envolver, e nem se prenda,
Também não doe-se completamente,
para alguém que não vale a pena.
Busque, arrisque, tente, lute,
entregue-se, corra atrás,
nem que tudo isso a(o) machuque,
e lá na frente verás que tudo valeu a pena...
Desejo a você leitor, que nunca deixe de admirar a força, a beleza e a singeleza das pequenas coisas da vida: Olhe para o lado, ha sempre algum motivo para sorrir em algum lugar do mundo.VIRE-SE!
Deixe que nós, Cristãos, tracemos todos os passos da carreira de nosso Mestre, desde a oficina de carpinteiro em Nazaré, até a cruz do Calvário. Veja como, em toda companhia e posição, pelo Mar da Galiléia, no Templo de Jerusalém, pelo poço de Samaria, na casa Betânia, entre os Saduceus escarnecedores, ou os publicanos desprezados, a sós com os Seus discípulos fiéis, ou cercado de amargos inimigos, Ele é sempre o mesmo – sempre santo, inocente, imaculado; sempre perfeito em palavra e ação. Note que combinação maravilhosa de qualificações aparentemente opostas pode ser vistas em Seu caráter. Atrevido e sem rodeios em oposição à hipocrisia e à auto-justificação, brando e compassivo ao receber o chefe dos pecadores; profundamente sábio ao discutir diante do Sinédrio; simples, para que uma criança possa entendê-lo, ao ensinar aos pobres; paciente em relação aos Seus discípulos fracos; imperturbável no temperamento com a provocação mais afiada; considerado por todos a Sua volta; simpatizante, abnegado, com espírito de oração, cheio de amor e compaixão, totalmente altruísta, sempre com Seu Pai, sempre fazendo o bem, continuamente ministrando aos outros, e nunca esperando que os outros o ministrem – que pessoa nascida de uma mulher já andou na Terra como Jesus de Nazaré? Nós provavelmente nos sentimos humilhados e envergonhados ao pensar que até o melhor de nós é muito diferente do nosso grande Exemplo, e que pobres e borradas cópias de Seu caráter nós mostramos à humanidade. Como crianças descuidadas na escola, nos contentamos em copiar aqueles a nossa volta, com todas as suas faltas, e não olhamos constantemente para a única cópia que não tem faltas, o único Homem Perfeito, no qual até Satã não encontraria “nada.” (João 14:30) Mas uma coisa, em qualquer proporção, temos que admitir. Se os cristãos, nos últimos dezoito séculos, tivessem sido mais parecidos com Cristo, a Igreja certamente teria sido bem mais bonita, e teria feito muito mais bem para o mundo.
FAÇA OQUE DESEJA..
Não deixe de fazer oque deseja pensando se os outros irão aprovar suas atitudes..se o seu coração aprovou vai lá e faz..
— Severino retirante,
deixe agora que lhe diga:
eu não sei bem a resposta
da pergunta que fazia,
se não vale mais saltar
fora da ponte e da vida;
nem conheço essa resposta,
se quer mesmo que lhe diga;
é difícil defender,
só com palavras, a vida,
ainda mais quando ela é
esta que vê, severina;
mas se responder não pude
à pergunta que fazia,
ela, a vida, a respondeu
com sua presença viva.
E não há melhor resposta
que o espetáculo da vida:
vê-la desfiar seu fio,
que também se chama vida,
ver a fábrica que ela mesma,
teimosamente, se fabrica,
vê-la brotar como há pouco
em nova vida explodida;
mesmo quando é assim pequena
a explosão, como a ocorrida;
mesmo quando é uma explosão
como a de há pouco, franzina;
mesmo quando é a explosão
de uma vida severina.
Poema de amor para ninguém em especial
Deixe-me tocá-la com minhas palavras
Pois minhas mãos inertes pendem
como luvas vazias
Deixe minhas palavras acariciarem seu cabelo
deslizar tuas costas abaixo
e brincar em teu ventre
pois minhas mãos,
de voo leve e livre como tijolos
ignoram meus desejos
e teimosamente se recusam a tornar realidade
minhas intenções mais silenciosas
Deixe minhas palavras entrarem em você
carregando tochas
aceite-as voluntariamente em seu ser
para que possam te acariciar devagarinho
por dentro.
Não quero que vá. Não te quero longe. Não quer que me deixe, não quero te deixar. Não quero ter motivos pra ir embora, não quero que tenha motivos para ir embora. É que dessa vez, só dessa vez eu queria muito,do fundo do meu coração que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu quero que dê certo. Eu quero poder acordar ao teu lado todas as manhãs. Quero poder observar você dormir e acordar, quero ser a primeira pessoa que verás quando despertar e quero ser seu último pensamento ao se deitar. Eu quero você. Morar com você, viver com você. Poder deitar ao seu lado e não ver o tempo passar. Quero passar noites inteiras em baixo com você nos dias frios, conversando e rindo de tudo. Ou ficar abraçadinho naqueles dias de chuva, assistindo alguns filmes, de comédia, suspense, terror, tanto faz, se você ficar do meu lado, eu me esqueceria de qualquer outra coisa que não fosse você. Quero poder estar ao seu lado em cada momento da sua vida e que você você esteja ao meu lado em cada momento da minha. Seja momentos felizes ou momentos tristes. Eu quero estar do seu lado, pra tudo que vier e quero que você esteja ao meu lado para tudo o que acontecer. Quero ser quem vai estar do seu lado te ouvindo quando você quiser conversar, te apoiando em tudo o que você quiser fazer. Quero ser sua pequena, ou qualquer outra coisa, contanto que eu seja sua e você seja meu. Quero mostrar para todos que mesmo tendo várias opções você me escolheu e eu te escolhi. Quero você. Você e eu.
E por melhor que sejamos, nunca agradaremos a todos, por isso, deixe de tentar ... Se você for você mesmo, sempre alguém se incomodará. Se fugir da média, alguém se incomodará também. Então, viva e seja feliz!!! Seja alto, gordo, magro, feio, bonito demais, estranho demais ... não importa, seja você! Único e especial do jeitinho que você é! E quanto aos incomodados? Só se incomoda quem se sente atingido de alguma forma, então ... deixa que os incomodados se resolvam!!!
Não tenha medo de se envolver, de gostar, de sentir, se apaixonar... deixe seu coração bater, deixe seu corpo suar e tremer... sinta a intensidade da vida.
Sonhe,sonhe muito mesmo, porem de preferência acordado,e deixe de acreditar em mentiras, principalmente nas suas próprias. (Guy Barreto)
-Você e a Droga-
Você...
Liberte-se do fumo
Deixe o vício la fora
Tente seguir outro rumo
Queira viver como agora
Você finge ...Você sonha
Não se importa em viver
Vamos cara se imponha
Diga pra todos ,quero vencer.
Se quiser você consegue
Procure tentar um dia
Por favor não se apegue
Na droga que é só agonia
Quero ver você mudar
Quero ver você viver
Quero estar junto a você
A cada amanhecer.
Isso tudo é uma fase
Eu posso te entender
Mas assim já é demais
Não faça tanta gente sofrer
Pense que existe alguém
Que quer ver você noutra
Ela te ama como ninguém
Não quer que você morra
-Sophia Vargas-
Só me dê a mão e deixe o resto por minha conta,
Tenho um dom e quero usá-lo com você, meu dom é amar,
Eu nem sei pra onde o leste aponta,
Mas todo mundo sabe, não custa nada sonhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp