Deixar de ser Vitima dos Problemas

Cerca de 292511 frases e pensamentos: Deixar de ser Vitima dos Problemas

Cada um é o que pode ser, reflexo de suas experiências e visão de mundo.

Inserida por lucaslso

⁠AMO A FILOSOFIA POR SER
O MEU UNIVERSO.
SOU FELIZ EM SER FILÓSOFO.
Pesquisador e estudante eterno no finito
Do meu turno enquanto vida.
A Filosofia, os livros de Filosofia me
Deram um presente... descubra em seu
Limite de conceito o que seria.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

Queremos ser aquilo que está em nós encoberto pelo medo, e isso não dependo do outro, mas de nós mesmos.

Inserida por lucaslso

"Tu és mesmo assim,a lirica sonhadora da familia,sempre a acreditar no belo das coisas e das pessoas,e eternamente na expectativa que o mundo sofra a tal metamorfose que tu desejas."

E sabes quando é q tudo começa a ter sentido? Quando me lembro que para começar de novo preciso de mim inteira.

"Sei q n sou a melhor filha do mundo ou a filha perfeita,mas sabes Mae,eu tb n acredito mt em coisas perfeitas.Prefiro acreditar em coisas e pessoas boas...pessoas cm tu"

" A minha existencia é estimulada pela linguagem dos sentidos. E eu gosto disso."

Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.

Se cada uma das pessoas que pedissem para as pessoas serem sinceras com elas, também fossem sinceras o mundo seria feito apenas de verdades.

Para que e/ou quem escrevemos?
Dizem que...
É escrita reprimida, intrínseca e seca.
É catarse restrita e amoral.

Inserida por psicanalise

Todos os problemas devem ser observados e resolvidos sempre na sua profundidade, não na sua superficialidade.

ROTEIRO DO FILME DA VIDA!
Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança.

Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que fazemos.

O drama, e sua vida poderá se tornar uma aventura , ou uma comédia deliciosa, a vida vai depender apenas de um roteirista, você.
Tem pessoas que me acham palhaço, outras estupido, porque sou pouco ideia, mas tem ou teve quem disse que sou romântico, sério e extrovertido, ou introvertido?
Afinal sou eu quem edito o roteiro da minha vida.
No mesmo filme, sou o pai carinhoso que se preciso, meto a porrada num filho, sem se preocupar com o que pensa o vizinho ou o conselho tutelar, o filho é meu e eu que sei a forma certa de educar.
Tem quem diz que é pecado matar, eu pergunto:se você ver alguém abusando sexualmente ou moralmente de um amigo, pessoa indefesa ou de um familiar, vc vai pra cima e mata, ou ajoelha e reza?
É ai que o roteiro do filme muda o final, não é????
Os políticos, se divertem com a comédia de brincarem com a desgraça do povo, e o povo chora no drama que é sobreviver sobre o poder deles,
Amanheci inspirado a filosofar, mas confesso que não sei prever o final do meu filme me ajudem por favor,
ou o filme pode queimar!

Não há progresso sem problemas. Basta ser habilidoso para encontrar a solução do mesmo.

Os problemas são como muros ,obstáculos ,a escolha entre transpô los ou ser vencido por eles é escolha unica e exclusiva nossa.

No diálogo, o principal é ser compreendido. Fazer uso de termos simples não é falta de vocabulário, é ter sabedoria para se comunicar com simplicidade e unção. Com conhecimento você resolve os problemas, com humildade, sabedoria e diálogo, você os evita.

A mente do ser humano é realmente incrível!!
É muito comum nos momentos difíceis da nossa vida, tentarmos fugir daquilo q esta nos machucando.
Buscamos, então, preencher a nossa mente com novas idéias e novos planos, mas enganamos a nós mesmos. Pois, querendo ou não, inevitavelmente, teremos q enfrentar amanhã o problema q ignoramos hoje.
Como disse alguém muito mais sábio do q eu; é melhor abraçar os espinhos da verdade do que as rosas da ilusão

tentei nao chorar
tentei fugir
tentei ser feliz
tentei nao dizer adeus
tente nao olhar pras estrelas
tentei nao escrever
tentei nao suspirar
tentei pensar
tentei refletir
tentei achar uma solucao pra um problema que nao tem fim

Pare de filtrar a vida alheia do vizinho!
”A grama do vizinho vai ser sempre mais verde, mas somente o seu vizinho sabe quantos problemas ele teve para deixá-la assim”

Pois para mim pouco importa o que falem, que digam, o que pensem… Quero ser feliz, sorrir e fazer sorrir, àqueles que comigo se alegram…
Porque estou aprendendo que a vida é linda, porém ela é demasiadamente curta para se viver tudo de bom que ela oferece, sendo assim não vou perder tempo com tristeza se ser feliz é meu destino.

Um psicólogo deve ter sensibilidade o suficiente para acolher os problemas alheios; mas precisa ser forte interiormente para impedi-los de abalarem sua própria paz e conforto.