Deixar de ser Vitima dos Problemas

Cerca de 287912 frases e pensamentos: Deixar de ser Vitima dos Problemas

Damn it Neil. The name is Nuwanda

"Que valor pode ter mil palavras ditas frente a uma ação realizada? Quem muito fala pouco realiza! Como espera controlar a própria vida se não controla se quer um pequeno músculo chamado língua? Observe que o silêncio é companheiro do homem concentrado em sua ação e é no silêncio que a natureza trabalha."

MENINA ENCANTADA


Ora menina encantada
que pensa que é forte
nada de ruim acontece
por isso deixa na sorte

Ora menina levada
que ama tanto a vida
vai levando não se cuida
sem dar atenção na ferida

Ora menina encantada
que adora poetar
pensa só em fantasia
achando que é um baobá

Ora menina levada
tempo passou e trapaceou
mostrou que não é bem assim
deixou uma lágrima que rolou

Ora menina encantada
deixa logo de choradeira
isso tudo logo passa
sua sorte não é passageira

Ora menina levada
que carrega o mundo encantado
cuida de tudo direitinho
que a fadinha está do seu lado

Podes perder até a tua última esperança, mas nunca deves perder a tua dignidade.

O homem é um fim e não um meio. Utilizá-lo, transformá-lo em peça de um mecanismo, é ofender a sua dignidade.

Tente não desfazer, magoar, destratar ou ignorar as pessoas de um modo geral, pois o mundo da volta e nas voltas que o mundo da muita coisa muda, perdoe e peça perdão, repare o que está fazendo de errado. Observe bem o que planta, pois se hoje semeia vento... Aguarde, sua tempestade está por vir!

Só fica escravo aquele que tem medo de morrer sobre donos.

O pior agravante de dor que você pode sentir é a insônia, por mais que pareça insignificante, ela mulplica o poder dos seus pensamentos pessimistas.

A maior tristeza de um AMOR é AMAR sem poder ficar junto da pessoa que se AMA!

Não me arrependo de nada que faço
Não me arrependo de nada que fiz
Eu me arrependo de tudo que não fiz
Crio coragem agora e faço.

Sacrificar a natureza em favor do consumismo nos levará a falência planetária.

A ARTE DE CALAR

"O silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala, mas o espírito fala"
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo.
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está falando, é delicadeza.
Calar quando o outro espera um palavra, é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.
Calar quando DEUS nos fala no coração, é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.
Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado. Seja dono de sua boca para não ser escravo de suas palavras. Cuide da palavra. É da essência da palavra, tornar-se realidade. Palavras como: "péssimo", "infeliz", "desgraçado"..., podem voltar-se contra você e infelicitar a sua vida.
Repetidas, mais fortes ainda tornam-se os seus efeitos. Tenha cuidado. Fale somente o que é bom. Quando não puder falar o que é bom, cale-se. Ter a fala disciplinada é conquistar segurança e grandeza de espírito.
Aprenda a falar com Jesus em seu coração, e em sua mente ele se manifestará.

Ah! Beija-me com os lábios de tua boca!
Porque os teus amores são mais deliciosos que o vinho.
e suave é a fragrância de teus perfumes.

Efetivamente, acho que sou uma criatura ponderada e razoável, não exatamente pelo fato de viver entre montanhas e ver sempre as mesmas caras de começo a fim de ano, mas porque fui submetida a severa disciplina que me ensinou a ser criteriosa. E, além disso... tenho lido mais do que o senhor imagina

SAUDADES DE NADA
Tenho muitas saudades, imensas
Tantas que ninguem pode imaginar...
Vivo assim submersa em pensamentos longiquos
Penso em nada, nesse nada que e a minha vida
Entao sinto saudades do nada que era a minha vida
Um nada diferente desse que vivo hoje
Era um nada de dar saudades,
Entao eu sinto saudades dos amigos que nao tive
Dos amores que nunca vivi, lembranca que nao cultivo
Tenho saudades, muitas saudades
De nunca ter vivido...nem sequer sonhado
E me pergunto de onde vem tantas saudades assim
Francamente, nao sei
Mas a verdade e que vivo assim
Sempre com saudades de nada.

Mais importante que a boa resposta é fazer a pergunta certa.

No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world.
We don’t read and write poetry because it’s cute. We read and write poetry because we are members of the human race. And the human race is filled with passion. And medicine, law, business, engineering, these are noble pursuits and necessary to sustain life. But poetry, beauty, romance, love, these are what we stay alive for.

Eu agradeço sempre a Deus por colocar você em meu caminho. Porque, se você é especial para mim, imagina para Ele?

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Augusto dos Anjos

Nota: Trecho de "Versos Íntimos": Link

⁠Poema: Vida

A vida é uma caixa de surpresas, dela poderá sair várias surpresas, entre uma delas poderá sair uma com respostas o que tanto queríamos saber. Suas respostas a ti foi respondida e com elas surgiram dúvidas.
Quando mais pensamos que sabemos de tudo e que é desnecessário aprender com as lições da vida e que já aprendemos tudo. Aí que nos enganamos e vem a vida e nos coloca no tabuleiro de xadrez para saber que posições iremos ficar ou se seremos reis, rainha ou torre e quem irá ganhar e quando dá cheque mate é quando ganhou.
Na vida nunca saberemos o que iremos ser ou enfrentar.
Mais vale perder e continuar lutando, do quê desistir e abandonar a guerra.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp