Deixar de ser Vitima dos Problemas
Nosso mundo está mudando. A extinção em massa que temíamos já começou e nós somos a causa. Nós somos a infecção.
“Encontrei no teu abraço
meu abrigo
e o seu sorriso é o meu norte.
Aqui dentro o tempo parou
e só existe nós dois.
Não há meses, dias, nem hora.
Existe mesmo um mundo lá fora?”
Natal é tempo de paz e amor
Não me diga o contrário, por favor!
Nasceu Jesus Cristo, o nosso Salvador,
Num presépio frio, humilde e sem calor!
Medo
Isso que estou sentindo...
Isso é medo...
Ironicamente é medo...
Piamente medo...
Medo caritativo..
Medo covarde...
Covardemente com medo...
Inerte medo...
Ignavo, claramente...
Medroso como um fraco...
Fraco como uma ponte velha...
Medo...
Haverá dia de intrepidez?
Haverá um dia o destemor?
Dei-lhe meu coração...
Dei-lhe meu ombro...
Estive lá para ti...
Mas a derrota feriu o brio...
O amor-próprio indignamente sumiu...
Estou acordado,
Estou com fome,
Estou ferido,
Estou...
Você só tem um dia para viver
"Tem um dia para nascer e um dia para morrer e nesse intervalo você tem um dia para viver" .
Um dia a tristeza me invadiu e com ela trouxe muitas cicatrizes. Cicatrizes essas que me derrubaram no chão e me destruíram, levou a minha paz, o meu amor, minha confiança, auto-estima e esperança. Por um bom tempo eu me feri por sentir-me inferior e o pior ser humano da terra. A tristeza me acompanhava por onde quer que eu fosse, não havia saída. Me sentia no labirinto do Maze Runner e realmente parecia que eu só tinha duas opções: correr ou morrer. Então eu corri, corri muito, quis parar quando estava fadigada. A auto-estima que não era boa me fazia acreditar que nunca sairia desse labirinto de cicatrizes, choros constantes e tristeza agarrada na alma. Eu sentia saudades de mim, do meu sorriso, da minha alegria e me corroía não ser mais a garota que era. Então decidi soltar tudo. Soltar a culpa, o fardo. Eu olhei a tristeza bem no fundo dos olhos dela e disse com toda firmeza que seria a última vez que ela me acompanharia. Desse dia em diante eu decidi me refazer. Doeu, tropecei, errei, até pensei em desistir, mas se eu desistisse, desistiria do meu sorriso verdadeiro e isso é inaceitável para mim. Fui feita para ter virtude, amor, alegria e honra. Eu não aceitei mais aquele estado de vida e foi aí que me reergui. Hoje eu floresci e se for possível eu re-floresço
Há filósofos em todos os lugares, porém, ninguém nunca os viu.
Esvaziando a mente, encontramos respostas certas
SIMPLES COMO AMAR
Simples como amar,é viver e te adorar...
passar a vida a te admirar,sem ao menos te encontrar...
Simplesmente te imaginar, só te ver quando sonhar..
E assim imaginar,nesse sonho te encontrar..
E quando esse dia chegar,ah quero te olhar...
Te olhar,e olhar,olhar...
E me enxergar,no brilho desse teu olhar...
Acho até que vou chorar...
Mas tão logo vou parar...
Pois nós iremos dançar,dançar...
Abraçar,beijar...
Faremos tudo que o coração mandar.
Sairemos a passear...
Vamos correr,rir,brincar...
Voltaremos,só quando clarear...
Então,teremos que nos separar...
Está na hora de acordar...
Sei, que para bem longe você vai...
Lá,é difícil te achar...
Mas,para mim é só sonhar...
Pra de novo te encontrar...
E só fazer o que o coração mandar...
Tão Simples como Amar...
Deus tem mais em conta o pobre que reparte seu único pedaço de pão, do que o rico não dá senão o seu supérfluo.
Eu não posso gostar de você
Não sei como isso foi acontecer
Eu não posso gostar de você
Mas quem disse que eu posso escolher?
Você entrou na minha vida de repente
E já chegou fazendo tudo diferente
Esse seu jeito chamou minha atenção
Em pouco tempo ganhou meu coração
Porque você me completa sem saber
E me faz bem mesmo quando é sem querer
Mas a dor em te ver é indescritível
Porque eu sei que esse amor é impossível
Eu não posso gostar de você
Não sei como isso foi acontecer
Eu não posso gostar de você
Mas quem disse que eu posso escolher?
Se eu pudesse mandar no meu coração
Não sofreria com essa desilusão
Mesmo sabendo que você já tem alguém
Que te ama e sempre te fez tão bem
É tão difícil pra mim ter que aceitar
E já não dá mais enganar
Meu coração que não quer entender
Que eu não posso gostar de você
Eu não posso gostar de você
Não sei como isso foi acontecer
Eu não posso gostar de você
Mas quem disse que eu posso escolher?
Os Heróis Lusitanos
A reflexão seguinte baseia-se nos conhecimentos de Renato Alexandre dos Santos Freitas.
É de notar que certas repetições de palavras foram propositadas para transmitir à reflexão mais ênfase e que é verdade a seguinte expressão: "Sou o meu país".
Em "os Lusíadas" no canto III "os heróis" são muito glorificados pelos portugueses devido aos seus grandes feitos.
O que é certo, é que não se sabe ao certo qual é o maior herói lusitano.
Por certo, e para a maioria das pessoas D. Afonso Henriques foi muito importante no que toca em reivindicar para si um país tão nobre e com tanto futuro. Cognomeado "o conquistador",para muitos, de um futuro.
Mas no entanto , não nos podemos esquecer de todos os outros heróis como D. Nuno Álvares Pereira, D. João II, D. Manuel I entre outros. Mas, contudo, heróis lusitanos não são heróis espanhóis por isso, há que se sublinhar o facto de os portugueses terem sido aqueles que tomaram as rédeas do mundo durante o século XV e posteriores.
Por que os portugueses são grandiosos em feitos, em artes e em experiências há que notar que somos um grande povo devido ao facto de sermos um país com tanta cultura e quem sabe? Talvez sabedoria... Nem todos os países se puderam ou podem dar-se ao luxo de serem tão evoluídos na literatura, na música e em humanidades quiçá em aventuras e em magnificências..
Exemplificando, D. Afonso Henriques conseguiu vencer a mãe, conseguiu aclamar-se como Rei, contra todas as expectativas adversárias, e hoje somos quem somos (um grande povo). Por outro lado, D. Nuno Álvares Pereira lutou contra o seus irmão pelo ideal que pensava ser aquele que preenchia a sua vida, talvez "Honrar e Conquistar" seja uma boa expressão. Pode-se dizer, ainda, que Portugal inspirou e inspira portugueses, brasileiros, africanos, indianos, e outros povos de todo o mundo a ousar descobrir, guiar um mundo sempre em mudança , e com confiança encontra-se segurança por que pensar é um acto que se faz a toda a hora, por exemplo, como poderei ajudar a criar um mundo melhor? Devemos ser ousados para sermos vencedores neste mundo em mudança constante.
Finalizando a reflexão sobre os heróis lusitanos, verificamos que Portugal foi marcado por vários acontecimentos, várias etapas ganhas, que fizeram com hoje nascêssemos num mundo diferente, cheio de vida, promissor e evoluído.
Devemos pensar que Portugal reivindica para si um passado, um presente e um futuro porque só assim conseguiremos sair do escuro e ir ao encontro da luz ao fundo do túnel que nos "dá a ver o futuro".
__________FIM_DA_REFLEXÃO___________
Para mim ser português é uma honra, por que descendo de heróis lusitanos, e eu quiçá tornar-me-ei num herói como os meus antepassados?? Para mim estão guardados no meu código genético e quiçá na inspiração que tenho e vontade em querer mudar a nossa Nação e o mundo.
RELEMBRAR
Quando eu era mais pequeno
Era aventureiro, divertido e feliz.
Cada momento que passei ficou guardado
Bem rimado e improvisado.
Talvez para muitos ainda tenha vivido pouco
Mas o que é certo é que já vivi muito,
Não o suficiente para compreender o futuro
Mas o suficiente para me sentir seguro
Neste mundo em constante mudança
Lembro-me de quando era criança.
Lembro-me de certos aspectos
Que permanecem comigo dia-a-dia.
Quando percebi o que tinha feito mal na vida.
Pensei que tinha que mudar
Mas senti dificuldades
Por que não é só nós queremos e já está.
Temos que sorrir à vida para que ela nos sorria.
Viver o presente, aprender com o passado
E sonhar com o futuro.
É a chave para viver bem a vida.
No fundo sabemos que quem estima rima
E por isso temos que viver cada minuto
Da nossa vida sabendo que a seguir virá outro.
A RESPONSABILIDADE SOCIAL DOS JOVENS
Hoje em dia, os jovens preocupam-se mais em viver ao máximo a vida do que em qualquer outro tempo. Os jovens de hoje não se importam com o que perderam e ficou para trás por que sabem que no presente ou num futuro próximo poderão modificar certos aspectos na vida que achem menos adaptáveis ou menos desenvolvidos.
Por outro lado, pensamos que nos devemos divertir, que é para alguns um dos nossos deveres quase obrigatórios para sermos jovens normais, embora haja excepções pois alguns jovens são mais reservados, e com isso afastam-se dos outros, desabafando consigo próprios escrevendo um diário ou até um livro, começam a escrever e quando dão por ela já possuem um livro ou diário com algumas dimensões e com isso ficam um pouco perplexos, pensando “Eh bem, já escrevi assim tanto?”. É a evolução de um jovem que está em jogo até ser adulto, por que é enquanto somos jovens que definimos a nossa personalidade que nos acompanhará para o resto da vida, o que a torna uma fase muito importante desta. No entanto alguns jovens vão por maus caminhos e influenciam outros para que também os sigam por que esses caminhos são perigosos, nomeadamente e uso intencional de drogas, que criam adrenalina no corpo, que criam um estado emocional como felicidade, calma, estados que vão contra o estado normal em que realmente a pessoa se encontra sem estarem condicionados por certas substâncias no corpo.
Alguns jovens preferem no entanto passar despercebidos na sociedade, como fantasmas, ou seja como se nem quer existissem.
Alguns deveres dos jovens
1º Os jovens devem dar um exemplo correcto aos mais novos.
2º Devem promover estilos de vida saudáveis.
3º Devem honrar os seus antepassados.
4º Defender as vítimas dos jovens ou outros que as prejudiquem e promover a paz entre pessoas com culturas diferentes…
5º Promover a amizade e amor interpessoal.
6º Promover encontros de jovens para debater certos assuntos da sociedade em geral.
Estes foram alguns exemplos, mas como se sabe há muitos mais.
Não importa quantos somos a defender algo, o que importa é o que nos move a defendê-lo.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
