Deixar de ser Vitima dos Problemas

Cerca de 284301 frases e pensamentos: Deixar de ser Vitima dos Problemas

Eloquência é a arte de persuadir oralmente os tolos de que o branco é a cor que parece ser. Inclui o dom de fazer qualquer cor parecer branca.

Toda a dor deseja ser contemplada, ou então não será sentida.

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Propos sur le bonheur, J. Fabre, 1925

Posso nunca ter sido (...), por conseguinte não sou um ser necessário.

Não há amor da parte de um ser sem liberdade. Ao que ele chama o seu amor é à paixão dessa liberdade.

A mulher devia ser velha quando não sente o coração... quando já não ama.

Tudo deve ser discutido. Sobre isso não há discussão.

Quem tenta convencer uma multidão de que ela não está a ser tão bem governada como deveria ser, nunca deixará de ter ouvintes atentos e favoráveis.

Ao analisar os fatos históricos, evita ser profundo, pois muitas vezes as causas são bastante superficiais.

A existência não tem razão de ser, está acima de todas as razões.

Se tiver todos os fatos, o seu juízo será correto; se não tiver todos os fatos, não pode ser correto.

O ódio pode ser perspicaz, mas nunca num sentido maior. Só o amor possui um horizonte.

Um homem bom pode ser pouco inteligente. Mas é imprescindível que um homem mau tenha a cabeça funcionando muito bem.

Nada que valha alguma coisa pode vir de um ser desunido.

Você não precisa ser uma boa pessoa para ter talento.

O homem está pronto para tudo desde que lhe seja dito com mistério; quem quer ser acreditado deve falar baixo.

Aprender a ser moderado é a essência do bom senso e da verdadeira sabedoria. No entanto o homem consegue descobrir processos e desenvolver métodos de fuga à moderação.

O mundo julga-nos, não pelo que somos, mas pelo que parecemos ser.

Ser pobre é um estado de espírito.

entre os vinte cimos nevados
nada movia a não ser
o olho do pássaro preto

Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992